Pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, num projeto contratado pelo Kwai for Business, mostrou que, se os jovens de 16 a 34 anos da classe média fossem um estado, teriam a maior renda do Brasil. O levantamento revelou que essa faixa etária faz parte de uma geração de nativos digitais e são consumidores criativos, que estão cada vez mais próximos das marcas.
A classe média no geral representa nada menos do que 70% da população, contabilizando mais de 116 milhões de brasileiros, sendo 41,4 milhões de jovens. De acordo com a pesquisa, que entrevistou cerca de 1.500 brasileiros entre 16 e 34 anos, a classe média têm as redes sociais como segundo ativo mais importante da sua vida, perdendo apenas para os apps de banco entre os mais jovens, e plataformas de mensagens instantâneas para a geração de 35+.


Fonte e crédito da imagem: Propmark



Artigos Relacionados

Presidente participa da EBAP 2015

O Presidente do Sinapro – MG, André Lacerda, está participando hoje (27/10) do Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade, EBAP

Influenciadores têm mais interações do que marcas nas redes sociais

Influenciadores têm mais interações do que marcas nas redes sociais. Os conteúdos de criadores no Instagram de no Facebook […]

5 APRENDIZADOS DE 2021 QUE PODEM TRANSFORMAR SEU MARKETING EM 2022.

Mesmo em meio a novas incertezas relacionadas à pandemia, o sentimento geral neste fim de 2021 é de renovação. E a trajetória até aqui deixou importantes aprendizados para as nossas vidas – pessoal e profissional. No Think with Google […]