Sinapro promove o Encontro Anual da Propaganda

Uma noite inesquecível para a publicidade mineira. Assim foi o Encontro Anual da Propaganda, realizado na última quinta-feira (1º/12), no Das Haus Eventos, em Belo Horizonte. Promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro-MG), a festa reuniu personalidades dos diversos setores da comunicação de Minas Gerais.
O presidente do Sinapro-MG, André Lacerda, iniciou o seu discurso, agradecendo aos patrocinadores, apoiadores, veículos de comunicação, organizadores do evento e os demais participantes. Em seguida, falou sobre o período extremamente dinâmico e desafiador que o mercado da comunicação está vivendo. “A propaganda é muito importante para a construção das marcas, das empresas e para a economia do nosso país. Pequenas, médias e grandes
empresas, além das marcas, têm pela frente desafios cada vez maiores. São as agências de propaganda que reúnem especialistas e o conhecimento necessário para apresentarem as soluções e fazerem as marcas se
fortalecerem”.
Para finalizar, André Lacerda fez a sua despedida da presidência do Sinapro, com a certeza do dever cumprido pelos serviços prestados às agências de publicidade e à Comunicação em Minas. “A minha fala é de agradecimento e
orgulho pelo que foi feito, com o privilégio de ter grandes profissionais em minha diretoria. Nossa união mostrou que o trabalho conjunto é muito importante por meio da construção de uma pauta positiva comum. Prova disso são os números e as grandes conquistas para o nosso setor. Entrego um sindicato mais relevante e com alto grau de representatividade em nosso estado e um dos mais importantes do Brasil. Eu nunca vou abandonar um
mantra: Juntos somos mais fortes”.
Na oportunidade, foi empossada a nova diretoria do Sinapro-MG para o triênio 2023/2025, tendo como presidente o publicitário Gustavo Faria. “Agradeço ao André pelo trabalho, pela dedicação ao nosso mercado nos últimos anos e por continuar com a gente na diretoria. Também agradeço ao meu pai, Hélio Faria, que juntamente com outros ex-presidentes, se dedicou muito pelo nosso sindicato. É uma honra assumir esse cargo e dar a minha contribuição à
entidade e ao mercado da propaganda”.
No evento, o Sinapro Minas sempre homenageia pessoas, empresas e entidades que se destacam no mercado da propaganda. A Câmara Municipal de Belo Horizonte teve uma homenagem especial. Recebeu o título de Memória Viva da Publicidade Mineira, o Jornal Diário do Comércio (90 anos de fundação) e a Rádio Itatiaia (70 anos de fundação). Além disso, receberam o Título de Personalidade da Propaganda de 2022, o presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão – AMIRT, Mayrink Pinto de Aguiar Júnior; o presidente da Câmara de Comunicação da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, Rodrigo Silva Fernandes; e o presidente do Sindicato de Emissoras de Rádio e Televisão de Minas Gerais – SERT-MG, Francisco Bessa.
Confira as fotos:
Artigos Relacionados
Indústria mineira de publicidade: qual futuro?
Por José Osvaldo Lasmar Nos anos 80, a Fundação João Pinheiro foi pioneira na elaboração de pesquisas que trataram de conceituar e dimensionar as indústrias culturais no Brasil. Demandada por Celso Furtado, então Ministro da Cultura, por órgãos públicos e entidades de classe, os primeiros diagnósticos do nosso “PIB cultural” […]
CAMPANHA DE LEGO DA OGILVY DA TAILÂNDIA FAZ INVERSÃO INTERESSANTE.
Interessante campanha de mídia impressa “Imagination Builds” (“A imaginação constrói” ou “construções da imaginação”), da Ogilvy Group Thailand para LEGO, com inversão (ou complementação) de papéis no processo criativo, em que a própria criação acaba também construindo o criador. […]
MUITO ALÉM DA CRIATIVIDADE, SURGE O MARKETING DO FUTURO.
Dizer que as novas tecnologias estão mudando hábitos de consumo, impondo novas necessidades e até impulsionando novos comportamentos já se tornou quase uma obviedade. O mundo se transformou e, com ele, todos nós. Nesta mesma direção, caminham as estratégias de marketing […]