PESQUISA MOSTRA INTERESSE DOS BRASILEIROS POR MARCAS LOCAIS.

imagem-1-PESQUISA-MOSTRA-INTERESSE-DOS-BRASILEIROS-POR-MARCAS-LOCAIS

Os brasileiros estão mais propensos a experimentar e consumir itens de pequenos e médios produtores. Uma pesquisa realizada pela Toluna em parceria com a Local.e revela que 75% dos entrevistados afirmaram que comprariam algum produto de alguma marca ou empresa local.

O estudo também mostrou que as pessoas estão abertas a conhecer novas marcas. Segundo a pesquisa, 84% dos entrevistados assumiram que gostam de experimentar produtos que não conheciam, sendo que 52% deles declararam ter experimentado algo novo nos últimos três meses.

Apesar da vontade de experimentar produtos novos, a maior parte das pessoas ouvidas no estudo (57&) declarou ter visto poucas novidades recentemente nas lojas e canais de compras. Já 26% disseram ter visto, recentemente, vários produtos novos à disposição. A pesquisa ouviu mil consumidores que participam ou tomam as decisões de compra em suas residências, de forma online, entre os dias 5 e 12 de julho deste ano.

A respeito do consumo de marcas locais, os consumidores apontaram algumas razões que os levam a dar preferência a esse tipo de produto. Para 76% dos entrevistados, os produtos locais levam vantagem em termos de qualidade; 75% citam o fato de serem itens produzidos com cuidado e 74% declararam que as marcas locais costumam fazer coisas autênticas e diferenciadas. Para 72% dos pesquisados, os produtos locais também possuem preços acessíveis.

A Toluna e a Local.e apuraram que mais da metade dos consumidores (52%) afirmam ter visto marcas locais nos supermercados em que costumam fazer compras. De acordo com a consultoria isso representa uma oportunidade para as marcas locais investiram mais em comunicação, uma vez que 26% dos entrevistados no estudo responderam que não conseguem distinguir se estão comprando marcas locais no ponto de venda.

Para 90% dos consumidores ouvidos pela pesquisa seria melhor se fosse mais fácil identificar as marcas locais no momento da compra e 90% dos respondentes afirmaram que gostariam que as marcas locais estivessem mais disponíveis nos locais em que costumam comprar. Já 89% declararam que gostariam de experimentar mais marcas locais sempre que possível.

A pesquisa também mostrou que os consumidores procuram se informar a respeito das marcas que consomem: 88% responderam que buscam conhecer mais os produtos que compram e consomem. A maior fonte para essa pesquisa de informações é a internet: 72% recorrem a sites e à web para saber mais sobre os produtos que compram; 50% buscam essas informações junto às opiniões de familiares e amigos. O mesmo percentual (50%) também citaram que procuram informações sobre os produtos nas redes sociais enquanto 44% tentam encontrar essas informações e saber mais sobre aquilo que compram pela televisão.

Fonte: Meio & Mensagem



Artigos Relacionados

POR QUE GIGANTES DE TECNOLOGIA AGORA REJEITAM TRABALHO REMOTO EM TEMPO INTEGRAL?

A chefe de recursos humanos do Google, Fiona Cicconi, escreveu aos funcionários da empresa há alguns dias anunciando que o calendário de retorno ao escritório estava sendo adiantado. A partir de 1º de […]

RIDER COMPLETA 35 ANOS E LANÇA CAMPANHA COM OS ARTISTAS.

Em 2021 a Rider, marca de calçados da Grendene conhecida pelos seus chinelos, slides e papetes, completa 35 anos. Com a consciência de que ao longo desse tempo o mundo mudou muito, de forma literal e subjetiva, a empresa lança a campanha ‘Recriar futuros, juntos’ para celebrar […]

AlmapBBDO é a Agência do Ano no Cannes Lions 2016

Brasil termina festival com um total de 90 Leões   Com 21 Leões conquistados no Cannes Lions 2016, a AlmapBBDO