NESCAU FAZ LEMBRETES BEM-HUMORADOS COM RAZÕES PARA CONSUMIDOR ESCOLHER A MARCA.

Nescau-banner

Com linguagem leve e divertida, Nescau apresenta campanha que reforça seus atributos de sabor e qualidade. Criado pela Ogilvy Brasil, o projeto conta com vários pontos de contato, de PDV ao digital, e usa o recurso dos famosos lembretes do cotidiano para fixar na mente do consumidor os diferenciais do produto.

Os filmes trazem situações irreverentes que acontecem no ponto de venda. Enquanto os personagens fazem suas compras, eles são abordados por lembretes divertidos que trazem um excelente motivo para escolher NESCAU: O DOBRO DE CACAU. MAIS SABOR DE CHOCOLATE.

A cada filme o recado surge de forma diferente, desde um boneco do posto de combustível ou até mesmo a camisa de um jogador de futebol que comemora o gol. Por todos os lados, das formas mais inusitadas, a frase surge para relembrar por que optar pelo achocolatado que tem cacau até no nome. “A campanha chega para reforçar os diferenciais de Nescau de uma maneira lúdica e descontraída”, conta Abner Bezerra, Head de Marketing de NESCAU e Bebidas Nestlé.

A comunicação segue todo o appetite appeal característico de Nescau, com recursos visuais que valorizam os atributos do achocolatado mais saboroso do mercado. A campanha também explora a versatilidade do produto, que permite preparos como o queridinho dos brasileiros, o brigadeiro, além de bolos, chocolate quente, entre outras receitas. “Essa é mais uma campanha de Nescau em que a gente quer ser pop, leve, divertido e destacar o nosso diferencial. Diferencial em dobro, aliás. Toda peça vai relembrar as pessoas disso de um jeito bem inusitado”, comenta Marcio Fritzen, diretor executivo de criação da Ogilvy. “Essa leveza vem em boa hora. Mais do que nunca, a propaganda pode vender, mas também entreter, oferecendo para a audiência momentos mais felizes”, defende o criativo.

A campanha terá veiculação nacional, em mídias on e offline. São seis filmes principais que ganham desdobramentos para social, em parceria com o Content Studio Nestlé. Para que a produção pudesse acontecer de forma segura no contexto de pandemia, as cenas em pontos de venda foram gravadas no Empório Nestlé, um ambiente controlado da própria empresa. Protocolos mais rígidos de biossegurança também foram adotados para garantir a segurança das equipes envolvidas.

O projeto conta ainda com ativações em mídia exterior. Nas ruas, banners segmentados acompanham os momentos de consumo de acordo com a hora do dia. Pela manhã, o achocolatado acompanha o leite, enquanto à tarde o produto vem em forma de brigadeiro para adoçar a sobremesa, por exemplo.

Ativações live action e nas redes sociais, colocando o consumidor como protagonista da ação também estão previstas para compor a campanha. O consumidor não deve se espantar se esbarrar pelas ruas com alguém carregando uma placa gigante com o lembrete: “NESCAU tem o dobro de cacau. Mais sabor de chocolate”.

INSERIR LINKS

Fonte: Grandes Nomes da Propaganda



Artigos Relacionados

GRANDIOSO É SER PEQUENO.

Trabalhar quatro anos para um banco de varejo sempre me gerou dois significativos dilemas. O primeiro deles foi compreender se cada agência bancária ou cidade deveria ser tratada como um único negócio autônomo o que traria humanização, personalização, agilidade e tantos outros predicados tão valorizados em um mundo que clama pela […]

Um milagre da propaganda

Por Humberto Mendes, VP Executivo FENAPRO.
De repente me veio a ideia de falar um pouco sobre alguma coisa que não seja tão séria e sisuda como as que esse velho e quixotesco publicitário anda escrevendo pela vida a fora. O texto abaixo, de autor desconhecido, é uma historinha que aprendi por aí, nas minhas andanças e publiquei há bastante tempo […]

BANCO DO BRASIL TRAZ DUPLA SERTANEJA PARA FALAR DE COMPARTILHAMENTO DE DADOS.

O Banco do Brasil lança a nova dupla sertaneja José Lima Sobrinho e Durval de Lima. Mas a dupla não é tão nova assim: já são 51 anos de carreira e, na bagagem, dezenas de hits como ‘Evidências’, ‘Fogão de Lenha’, ‘Alô’, ‘Nuvem de Lágrimas’, ‘Fio de […]