Toggle Menu

ZOOM ANUNCIA FERRAMENTA PARA EVENTOS VIRTUAIS E HÍBRIDOS.

imagem-1-ZOOM-ANUNCIA-FERRAMENTA-PARA-EVENTOS-VIRTUAIS-E-HÍBRIDOS

Entre as novas formas de comunicação e conexão que acabaram ganhando força por conta da pandemia da Covid-19, as conversas por vídeo estão entre as mais utilizadas por empresas e pessoas de todo o mundo. Diante dessa nova demanda de comunicação virtual – e com a ideia de oferecer outras ferramentas e experiências para os usuários – o Zoom Video Communications anunciou o lançamento da solução Zoom Events.

De acordo com a companhia, a nova solução pretende oferecer diferentes experiências de eventos no ambiente virtual, permitindo aos organizadores promover encontros internos ou externos, de qualquer tamanho, inclusive com a venda de ingressos.

O Zoom Events pode ser usado para reuniões de empresas, convenções de vendas ou para aulas online, cursos, apresentações teatrais e outras transmissões. A nova ferramenta deverá incorporar o OnZoom, recurso que já vem sendo testado pela companhia, ainda em versão beta, e que oferecia funçoes similares à do Zoom Events. A empresa anunciou que a nova plataforma será disponibilizada aos usuários a partir de junho. Não foi especificada, no entanto, a data da chegada da solução ao Brasil.

Junto ao novo recurso, o Zoom também divulgou uma pesquisa feita com usuários de todo o mundo a respeito das novas ferramentas virtuais de comunicação que ganharam força no último ano. Entre os entrevistados brasileiros, 90% declararam que o digital continuará tendo uma função importante tanto em sua vida pessoal quanto no trabalho mesmo no pós pandemia. Entre as pessoas ouvidas pela pesquisa, 59% disseram que pretendem desfrutar de eventos presenciais e virtuais no pós-pandemia.

Fonte: Meio e Mensagem



Artigos Relacionados

Carnaval 2020: data deve movimentar R$ 8 bilhões, por Imprensa Mercado & Consumo

Matéria compartilhada na íntegra, por Impresa Mercado & Consumo, publicada em 05 de fevereiro de 2020. [tempo para leitura: 2 minutos] As atividades turísticas relacionadas ao Carnaval deste ano deverão alcançar o maior o volume de receitas desde 2015, de acordo com a Confederação Nacional do […]

MESMO COM PANDEMIA, SÓ 55% DAS EMPRESAS TÊM DEPARTAMENTO DE INOVAÇÃO DIGITAL.

A pandemia trouxe à tona a necessidade de inovação digital, com as empresas se reinventando para manter as portas abertas. Apesar de 70% dos empreendimentos do país terem consciência da importância de inovar, segundo pesquisa feita pela Consultoria […]

INSTAGRAM LANÇA QR CODE PARA PERFIS

Em testes no Japão desde o ano passado, o Instagram acaba de lançar globalmente o seu recurso de QR Code para perfis. Dessa forma, a plataforma quer que os usuários […]