ATRATIVOS TURÍSTICOS DE MINAS SÃO TEMA DO PROGRAMA BRASIL VISTO DE CIMA ÍCONE DE COMPARTILHAMENTO.

imagem-1-ATRATIVOS-TURÍSTICOS-DE-MINAS-SÃO-TEMA

A mineiridade, as belezas centenárias, a rica história e os encantos peculiares de Minas Gerais, vistos por um ângulo diferenciado, estão sendo exibidos, desde o último dia 12/4, em rede nacional. De segunda a sexta-feira, os telespectadores têm encontro marcado com a temporada “Brasil Visto de Cima – Especial Minas Gerais”, no canal “Mais na Tela”, da GloboSat. A plataforma de streaming Globoplay também vai veicular os episódios. O programa é produzido por imagens aéreas gravadas por drones ou helicóptero.

Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), deu início ao processo de naming rights e elaborou, em parceria com a Globo Minas, a temporada “Minas Gerais”. O objetivo é promover as potencialidades turísticas do estado, dar mais visibilidade aos diversos territórios mineiros e mostrar aos telespectadores de todo Brasil curiosidades, tradições e culturas que só o estado tem.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, destaca que essa é mais uma estratégia para despertar em viajantes e turistas o desejo de conhecer Minas Gerais. “Nosso estado oferece aos visitantes múltiplas possibilidades de experiências turísticas e o Brasil Visto de Cima, nesta temporada que conseguimos tornar exclusiva sobre Minas Gerais, faz parte do posicionamento da imagem e da promoção de Minas como destino turístico”, afirma. 

Os telespectadores poderão conferir destinos que envolvem mais de 60 municípios e distritos mineiros e seus atrativos, com paisagens; patrimônios histórico e da humanidade; complexo de águas e estâncias hidrominerais; manifestações culturais e religiosas; belezas naturais, circuitos urbanos e potencialidades dos turismos rural, de aventura e de experiência.

Para acompanhar a exibição do Brasil Visto de Cima Especial Minas Gerais, basta sintonizar o canal Mais na Tela, na TV por assinatura. A classificação é livre e os horários de exibição são de segunda a sexta-feira, às 21h30, com reprise às 3h30 e às 11h30. Outra possibilidade é buscar pelo nome do programa na plataforma de streaming Globoplay.


Episódios

A temporada “Brasil Visto de Cima – Especial Minas Gerais” contempla 15 episódios, com duração média de 25 minutos cada. Confira:

1.  Cidades Históricas

2. Belo Horizonte

3.  Serra do Cipó – parte 1

4. Serra do Cipó – parte 2

5. Serra da Canastra – parte 1

6. Serra da Canastra – parte 2

7. Alto Médio São Francisco

8. Sertões Gerais

9. Diamantina

10. Parque Nacional das Sempre-Vivas

11. Serro

12. Sudoeste de Minas

13. Parque Estadual da Serra do Brigadeiro

14. Parque Estadual do Ibitipoca

15. Terra de Barões


A criação do projeto é da agência Lápis Raro.

Serviço:
Brasil Visto de Cima – Especial Minas Gerais
Data: de segunda a sexta-feira, até 30/4
Horário: 21h30
Transmissão: canal Mais na Tela (TV a cabo) ou plataforma de streaming Globoplay



Artigos Relacionados

Sinapro – MG e ADOBE promovem evento On Line

O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro – MG), em parceria com a Adobe, convida os diretores,

TCEMG entende que publicidade pública pode ser serviço de prestação contínua.

Em sessão de Pleno realizada no dia 14/08/2019, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) decidiu que “os contratos de publicidade institucional de atos, programas, obras, serviços e campanhas de orientação social ou de caráter informativo, com agências de publicidade, podem ser considerados de natureza contínua”.

Lado a lado

O mercado de comunicação vem mudando de forma rápida e intensa nos últimos anos. O entendimento das relações entre anunciantes,