ATRATIVOS TURÍSTICOS DE MINAS SÃO TEMA DO PROGRAMA BRASIL VISTO DE CIMA ÍCONE DE COMPARTILHAMENTO.

imagem-1-ATRATIVOS-TURÍSTICOS-DE-MINAS-SÃO-TEMA

A mineiridade, as belezas centenárias, a rica história e os encantos peculiares de Minas Gerais, vistos por um ângulo diferenciado, estão sendo exibidos, desde o último dia 12/4, em rede nacional. De segunda a sexta-feira, os telespectadores têm encontro marcado com a temporada “Brasil Visto de Cima – Especial Minas Gerais”, no canal “Mais na Tela”, da GloboSat. A plataforma de streaming Globoplay também vai veicular os episódios. O programa é produzido por imagens aéreas gravadas por drones ou helicóptero.

Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), deu início ao processo de naming rights e elaborou, em parceria com a Globo Minas, a temporada “Minas Gerais”. O objetivo é promover as potencialidades turísticas do estado, dar mais visibilidade aos diversos territórios mineiros e mostrar aos telespectadores de todo Brasil curiosidades, tradições e culturas que só o estado tem.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, destaca que essa é mais uma estratégia para despertar em viajantes e turistas o desejo de conhecer Minas Gerais. “Nosso estado oferece aos visitantes múltiplas possibilidades de experiências turísticas e o Brasil Visto de Cima, nesta temporada que conseguimos tornar exclusiva sobre Minas Gerais, faz parte do posicionamento da imagem e da promoção de Minas como destino turístico”, afirma. 

Os telespectadores poderão conferir destinos que envolvem mais de 60 municípios e distritos mineiros e seus atrativos, com paisagens; patrimônios histórico e da humanidade; complexo de águas e estâncias hidrominerais; manifestações culturais e religiosas; belezas naturais, circuitos urbanos e potencialidades dos turismos rural, de aventura e de experiência.

Para acompanhar a exibição do Brasil Visto de Cima Especial Minas Gerais, basta sintonizar o canal Mais na Tela, na TV por assinatura. A classificação é livre e os horários de exibição são de segunda a sexta-feira, às 21h30, com reprise às 3h30 e às 11h30. Outra possibilidade é buscar pelo nome do programa na plataforma de streaming Globoplay.


Episódios

A temporada “Brasil Visto de Cima – Especial Minas Gerais” contempla 15 episódios, com duração média de 25 minutos cada. Confira:

1.  Cidades Históricas

2. Belo Horizonte

3.  Serra do Cipó – parte 1

4. Serra do Cipó – parte 2

5. Serra da Canastra – parte 1

6. Serra da Canastra – parte 2

7. Alto Médio São Francisco

8. Sertões Gerais

9. Diamantina

10. Parque Nacional das Sempre-Vivas

11. Serro

12. Sudoeste de Minas

13. Parque Estadual da Serra do Brigadeiro

14. Parque Estadual do Ibitipoca

15. Terra de Barões


A criação do projeto é da agência Lápis Raro.

Serviço:
Brasil Visto de Cima – Especial Minas Gerais
Data: de segunda a sexta-feira, até 30/4
Horário: 21h30
Transmissão: canal Mais na Tela (TV a cabo) ou plataforma de streaming Globoplay



Artigos Relacionados

NFTS: INFINITAS POSSIBILIDADES PARA MARCAS E VEÍCULOS.

Recentemente temos visto uma série de marcas, artistas e veículos aderindo ao mundo dos NFTs. Apesar de terem sido criados em 2012, os tokens não fungíveis ganharam os olhos da mídia em 11 de março deste ano, quando uma obra totalmente virtual do artista digital Mike Winkelmann, conhecido como Beeple, foi vendida por US$ 69 milhões […]

SINAPRO-MG RECEBEU A NOVA DIRETORIA DA RÁDIO ITATIAIA.

O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro-MG) promoveu na última quarta-feira, 18/08, um Café da Manhã com a nova diretoria da Rádio Itatiaia. Na oportunidade, a entidade recebeu o presidente da emissora, Diogo Gonçalves; o Diretor Comercial, Bruno Bianchini, e a Gerente Comercial, Aimée Carvalho. […]

Presidente do Sinapro-MG participa de reunião do Conselho de Comunicação da ACMinas

Foi realizado, recentemente, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), a reabertura dos trabalhos do Conselho Empresarial de Comunicação da entidade. Estiveram presentes o Sub-Secretário de Estado de Comunicação, Roberto Bastianetto; Aguinaldo Diniz Filho […]