5 DISRUPÇÕES DIGITAIS QUE VOCÊ PODE NÃO VER CHEGANDO.

Não há como exagerar que o isolamento social em 2020, aumentou ainda mais a relevância do papel da tecnologia. As tecnologias são o meio para ajudar as pessoas e empresas se tornarem mais seguras, saudáveis, sustentáveis e com melhores práticas alinhadas às mudanças climáticas. E elas continuarão em plena evolução em 2021 e para os próximos anos.

Embora muitos os líderes estão acostumados a algum nível de mudança constante, COVID-19 impactou o mundo de uma forma que ninguém poderia previu. Por sua vez, as organizações tiveram que criar estratégias, se adaptar e mudar os negócios para sobreviver no mercado e continuar crescendo.

Isso pode-se ser analisado melhor no estudo da Gartner sobre as principais disrupções que destacam áreas de oportunidade e maneiras das organizações se diferenciarem dos concorrentes. Para entender quais são essas disrupções e como agir em relação a elas, continue lendo a seguir:

5 principais disrupções digitais

À medida que as organizações continuam respondendo à crise e exploraram novas maneiras de operar e impulsionar o crescimento, as principais disrupções destacam essas principais áreas de oportunidades para orientar as organizações nos próximos anos. Dentre as cinco principais disrupções estão:

imagem-1---5-DISRUPÇÕES-DIGITAIS-QUE-VOCÊ-PODE-NÃO-VER-CHEGANDO

Como agir em relação às disrupções?

futuro não simplesmente chega do nada. Ele dá sinais. Sinais que aparecem através de disrupções. Alguns desses sinais começaram a aparecer de alguns anos para cá.  Para ser capaz de perceber e agir sobre as disrupções, é necessário que sejamos capazes de vislumbrar como elas podem modificar o comportamento das pessoas. 

A disrupção é um processo de mudança que resulta da observação do comportamento dos consumidores, que origina a criação e desenvolvimento de novas ideias. Para isso é preciso pesquisar por disrupções na sua área de negócios e, a partir delas, mapear ações a serem tomadas. Lembrando sempre das mudanças comportamentais dos clientes. Com isso, tente pensar sempre nas consequências de cada ação.

Fonte: AAA Inovação



Artigos Relacionados

RC Comunicação, em parceria com a Trend Boutique – ATUALIZE-ME

RC Comunicação, em parceria com a Trend Boutique, apresenta sua nova plataforma de conteúdo Em evento realizado em maio, a RC

NO DIA DA PROPAGANDA, O PRESIDENTE DO SINAPRO-MG, ANDRÉ LACERDA, PARTICIPOU DE ENTREVISTA EXCLUSIVA NO PORTAL AMIRT

Em tempos de pandemia, a propaganda se tornou ainda mais essencial para empresas e população. Assista a entrevista exclusiva […]

O QUE BELO-HORIZONTINOS ESTÃO APRENDENDO COM A QUARENTENA

Um recomeço. A epidemia do novo coronavírus deixou a sensação de que o mundo ganhou mais um marco: a vida antes da Covid-19 e depois a doença. Em 2020, a síndrome respiratória aguda trouxe o medo, o afastamento social, revelou fragilidades do nosso sistema de saúde, mas também transformou hábitos, modificou rotinas, tirou antigos projetos da gaveta, estimulou a solidariedade e até uma nova forma de […]