5 DISRUPÇÕES DIGITAIS QUE VOCÊ PODE NÃO VER CHEGANDO.
Não há como exagerar que o isolamento social em 2020, aumentou ainda mais a relevância do papel da tecnologia. As tecnologias são o meio para ajudar as pessoas e empresas se tornarem mais seguras, saudáveis, sustentáveis e com melhores práticas alinhadas às mudanças climáticas. E elas continuarão em plena evolução em 2021 e para os próximos anos.
Embora muitos os líderes estão acostumados a algum nível de mudança constante, COVID-19 impactou o mundo de uma forma que ninguém poderia previu. Por sua vez, as organizações tiveram que criar estratégias, se adaptar e mudar os negócios para sobreviver no mercado e continuar crescendo.
Isso pode-se ser analisado melhor no estudo da Gartner sobre as principais disrupções que destacam áreas de oportunidade e maneiras das organizações se diferenciarem dos concorrentes. Para entender quais são essas disrupções e como agir em relação a elas, continue lendo a seguir:
5 principais disrupções digitais
À medida que as organizações continuam respondendo à crise e exploraram novas maneiras de operar e impulsionar o crescimento, as principais disrupções destacam essas principais áreas de oportunidades para orientar as organizações nos próximos anos. Dentre as cinco principais disrupções estão:

Como agir em relação às disrupções?
O futuro não simplesmente chega do nada. Ele dá sinais. Sinais que aparecem através de disrupções. Alguns desses sinais começaram a aparecer de alguns anos para cá. Para ser capaz de perceber e agir sobre as disrupções, é necessário que sejamos capazes de vislumbrar como elas podem modificar o comportamento das pessoas.
A disrupção é um processo de mudança que resulta da observação do comportamento dos consumidores, que origina a criação e desenvolvimento de novas ideias. Para isso é preciso pesquisar por disrupções na sua área de negócios e, a partir delas, mapear ações a serem tomadas. Lembrando sempre das mudanças comportamentais dos clientes. Com isso, tente pensar sempre nas consequências de cada ação.
Fonte: AAA Inovação
Artigos Relacionados
Itabirito e Moeda recebem a Caravana Social de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil
As cidades mineiras de Itabirito e Moeda vão receber, no dia 11 de dezembro, a Caravana Social de Natal, programa
BANCOS E CERVEJAS SEGUEM COMO AS MARCAS MAIS VALIOSAS DO BRASIL.
A Interbrand divulgou nesta sexta-feira, 10, o estudo que avalia as marcas mais valiosas do Brasil. O topo do ranking continua dominado por bancos e cervejas, nas mesmas posições do ano passado. O Itaú se consagrou como a marca mais valiosa, com R$ 40,5 bilhões, bem à frente do Bradesco, com R$ 27,5 bi […]
Aula Inaugural Puc Minas com palestra gratuita com Ana Cortat
O curso de Publicidade e Propaganda da PUC Minas (unidade Praça da Liberdade) convida para a PALESTRA GRATUITA, aula inaugural – AS VOZES DO MUNDO E OS VETORES QUE ESTÃO IMPACTANDO OS NEGÓCIOS, com ANA CORTAT:• Prêmio Cannes Lion• VP de estratégia da Agência Africa• Cofundadora da Hybrid Colab. DIA 10 DE SET. ÀS 9h. […]