96% DAS PESSOAS AUMENTARAM O NÚMERO DE VÍDEOS ASSISTIDOS NA PANDEMIA.

96% DAS PESSOAS AUMENTARAM O NÚMERO DE VÍDEOS ASSISTIDOS NA PANDEMIA.

pandemia de fato trouxe uma série de mudanças na vida do consumidor brasileiro. E com um período tão grande de isolamento social, os meios de lazer e de consumo também se adaptaram à nova realidade. Para além do crescimento do e-commerce — que já configura uma interessante visão de futuro para o varejo —, outro ponto que aumentou de forma considerável foi o consumo de vídeos online. É o que mostra o relatório The State of Video Marketing 2021, da Wyzowl, empresa que produz vídeos explicativos: 96% dos consumidores brasileiros assistiram mais vídeos durante a pandemia, seja para lazer ou para consumo.

Outro dado que salta aos olhos é que 94% desses entrevistados afirmaram que assistiram a um vídeo explicativo para aprender mais sobre um produto ou serviço e 79% deles disseram que já foram convencidos a comprar algo após assistir a um conteúdo nesse formato, em especial porque é possível “ver melhor” o produto a ser comercializado.

imagem02-96%-DAS-PESSOAS-AUMENTARAM-O-NÚMERO-DE-VÍDEOS-ASSISTIDOS-NA-PANDEMIA

Para o setor de marketing, o consumo aumentado desse formato também é muito vantajoso, especialmente porque ele tem alta vinculação às redes sociais tradicionais e é feito para outras redes que baseiam seu conteúdo em vídeo, como é o caso do TikTok e Kwai. E o resultado desse crescimento já é evidente: 86% dos profissionais da área ressaltaram que o vídeo aumenta o tráfego do site e 94% afirmaram que esse tipo de conteúdo ajuda a aumentar o entendimento do usuário sobre um produto ou serviço.

Nesse viés, em especial para as festividades de fim de ano, os conteúdos promocionais em formato de vídeo ganham mais destaque, como é o caso do live-commercea venda por meio de transmissões ao vivo já é comum nas redes sociais brasileiras, especialmente quando é aliada ao marketing de influência — que usa a presença de influenciadores nas próprias lives para gerar mais engajamento e proporcionar mais confiança ao consumidor.

As vendas pelo TikTok também têm sido muito impulsionadas, posto que o aplicativo vem batendo uma série de recordes no mercado: só em outubro, o aplicativo contabilizou 57 milhões de instalações em todo o mundo, consagrando-se como líder em downloads pela 18ª vez em menos de dois anos de lançamento.

Fonte: Consumidor Moderno



Artigos Relacionados

POR QUE A RIACHUELO INVESTE FICHAS EM CAMPANHA NO TIKTOK PARA O DIA DAS MÃES?

É normal que na rapidez da internet vejamos postagens da repercussão de um fato antes mesmo de nos familiarizarmos com a notícia. Esta matéria é quase um caso como este, mas é mais um aviso: a #AiAiAiAiChallenge, […]

CAMPANHA DE LEGO DA OGILVY DA TAILÂNDIA FAZ INVERSÃO INTERESSANTE.

Interessante campanha de mídia impressa “Imagination Builds” (“A imaginação constrói” ou “construções da imaginação”), da Ogilvy Group Thailand para LEGO, com inversão (ou complementação) de papéis no processo criativo, em que a própria criação acaba também construindo o criador. […]

COMUNICADO IMPORTANTE: NOVO MODELO DE CERTIFICADO DE FILIAÇÃO

Comunicamos aos Associados que, a partir de outubro de 2020, o SINAPRO-MG adotará um novo modelo de Certificado de Filiação. As alterações implementadas no texto do […]