As melhores campanhas de 2021, segundo o Twitter.

Google, Avon, IPAM, Bradesco, PicPay, Prime Video, BIS, TIM e Guaraná Antarctica se destacaram na plataforma.

Anualmente, o Twitter destaca no final do ano uma lista de melhores publicações feita por marcas na plataforma. Denominada #BestOfTweets2021, as indicações deste ano foram nove e se encaixam nas categorias #Propósito, #Conexão, #Lançamento, #AmamosVídeo, #Performance, #PoderDosCreators, #Inovação, #SóNoTwitter e #GanhouATimeline.

Segundo o Twitter, a intenção do #BestOfTweets é homenagear as marcas que se destacaram no ano. Para a plataforma, o mais recomendado é criar conexões por identificações e perspectivas em comum. Na lista, se destacaram campanhas com cunho social e de transformação. 

Ascannio-shutterstock
(Crédito: Ascannio/Shutterstock – Crédito da imagem no topo: Koypic/Shutterstock

Na categoria #Propósito, que celebra marcas que provocaram mudanças positivas, o Twitter elegeu a campanha #BestOfTweets, do Google, que propunha a busca por fatos sobre a vacinação.

A Avon foi a marca que se destacou na categoria #Conexão, pois foi a que melhor soube se conectar ao que está acontecendo quando dedicou uma estratégia do seu patrocínio ao Big Brother Brasil 2021 ao Twitter. Segundo o Twitter, a Avon conectou-se com fandoms, criou memes, divertiu e conquistou espaço na página inicial das pessoas.

Na categoria #Lançamento, para marcas que começaram no Twitter, o IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) se destacou ao apresentar sua persona Maya, pesquisadora de florestas, para engajar na luta contra o desmatamento. A campanha foi feita em parceria com o Twitter.

Campanhas com conteúdo em vídeo se encaixam na categoria #AmamosVídeo. Nela, o Bradesco foi eleito pela campanha #Bravoz, cujo objetivo era celebrar empreendedorismo negro por meio de vídeos impactantes publicados no Twitter.

Também patrocinador do Big Brother Brasil 2021, o PicPay se destacou na categoria #Performance ao usar o Twitter para explicar como funciona suas ferramentas e serviços. A categoria celebra a marca que se conectou com o objetivo de conversão e gerou resultados.

A Arthouse, área do Twitter dedicada a ajudar marcas a se conectar com criadores de conteúdo na plataforma, foi responsável por criar a conexão do Amazon Prime Video com influenciadores para divulgar a série #ManhãsDeSetembro, que dá visibilidade a pessoas trans. A categoria que destacou essa campanha foi a #PoderDosCreators.

Em #Inovação, para marcas que inovaram na forma de conversar com as pessoas, o Twitter elegeu uma solução criada pelo BIS, em que a marca criou interações personalizadas ao estudar o perfil dos usuários que interagiam com a marca, aumentando o engajamento.

Também com a Arthouse, a TIM convidou mulheres pretas para discutir a importância do Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha no Spaces, salas de áudio do Twitter. Por essa ação, a operadora ganhou na categoria #SóNoTwitter para marcas que usaram diferenciais do Twitter de maneira inovadora.

Por fim, na categoria #GanhouATimeline, o público elege a campanha que mais movimentou a plataforma. Este ano, a campanha de apoio ao futebol feminino lançada pelo Guaraná Antarctica no Dia da Mulher. A comunicação transformou comentários negativos em papel semente para plantar um campo para o projeto Meninas em Campo.

Fonte: Meio & Mensagem



Artigos Relacionados

CARREIRAS MOLDAM VIDAS OU VIDAS MOLDAM CARREIRAS?

A busca pela realização é uma constante do ser humano. Todos nós queremos ser bem-sucedidos, felizes e relevantes. A competição é cada vez mais forte e para se destacar, é preciso atualização permanente e se esforçar para ser sua melhor versão. […]

MENOS DA METADE DOS PROFISSIONAIS DE RH FORAM TREINADOS SOBRE LGPD.

Embora o Brasil tenha sido apontado como o terceiro país que mais sofreu ataques digitais do tipo “roubo de credenciais” em 2020 pela empresa Akamai, as empresas não parecem estar se preparando no ritmo adequado para proteger seus dados mais sensíveis. É o que mostra pesquisa feita pela Convenia […]

TENDÊNCIAS COMPORTAMENTAIS PÓS-PANDEMIA DOS TRABALHADORES.

Feche seus olhos e imagine-se em 2019. O despertador tocando às 5:00, o cafezinho corrido, a roupa separada no cabide, mochila pronta e você se deslocando até o trabalho. Chegando ao escritório, o som da impressora, o almoço, aquele momento de descontração com os colegas, mais trabalho e o fim do […]