4 SITES ONLINE GRÁTIS PARA APRENDER QUE BILL GATES USA E RECOMENDA

4 SITES ONLINE GRÁTIS PARA APRENDER QUE BILL GATES USA E RECOMENDA

Bilionário e apaixonado por leitura, Bill Gates é um grande praticante e incentivador do aprendizado contínuo (lifelong learning). Confira as recomendações de Bill Gates em livros, filmes e séries. Só para você ter uma noção, ele reserva pelo menos uma hora a cada dia para ler, e chega a completar 50 livros em um ano. “Todo livro me ensina algo novo ou me ajuda a ver as coisas de maneira diferente. A leitura alimenta uma sensação de curiosidade sobre o mundo, que acho que me ajudou a avançar em minha carreira e no trabalho que faço agora com minha Fundação (Fundação Bill e Melinda Gates)”, revelou em entrevista à revista Time.

Além da paixão por livros, Gates é ávido por conhecimento. Por isso, usa com frequência, alguns sites online para estudar. Para ele, o alimento da vida é manter-se curioso. Por isso mesmo, com ajuda do site Na Prática, que oferece cursos digitais grátis para aprendizado, vamos mostrar para você as principais ferramentas que Bill Gates usa para adquirir conhecimento.

1 THE TEACHING COMPANY (THE GREAT COURSES)

The Teaching Company disponibiliza uma série de cursos The Great Courses. Atividades estas que são ministradas por professores de grandes faculdades sobre os mais diversos temas. Assim, são tratados temas desde a formações sobre história antiga, passando por desenho, oceanografia e fisiologia, como alguns exemplos. Assim, Bill não só acessa a plataforma, como sempre leva alguns desses cursos para assistir quando viaja.

2 KHAN ACADEMY

A Khan Academy é uma plataforma online com centenas de videoaulas para estudantes de todas as idades. A parte legal é que ela possui conteúdo especializado de organizações como a NASA, o Museu de Arte Moderna e o MIT. “Seus vídeos são um tremendo recurso sobre tópicos que vão da aritmética básica a assuntos complicados, como engenharia elétrica”, aponta Gates. Aliás, a melhor parte é que o site online de cursos é grátis. O grande objetivo da empresa é tornar a educação de ponta disponível para qualquer pessoa, em qualquer lugar do planeta.

3 CODE.ORG – SITES ONLINE GRÁTIS

Gates não só acredita nas habilidades da programação, como pensa que, cada vez mais, ela torna-se ainda mais necessária. Para o dono da Microsoft, todo mundo deveria tentar aprender algo na área. Por isso indica a plataforma Code.org para adquirir conhecimento sobre o tema. “Mesmo que você não use no seu dia a dia, a ciência da computação obriga a pensar abstratamente e a resolver problemas concretos”, revela ele.

4 BIG HISTORY PROJECT 

Já a Big History é um site de curso online gratuito sobre estudos sociais. Ela foi desenvolvida para ensinar aos alunos do ensino fundamental e médio sobre como as civilizações do estão conectadas na história do mundo. Dessa forma, ele não só indica, como é um dos investidores do projeto. A plataforma serve para qualquer pessoa que deseje desenvolver o hábito de aprender continuamente.

Fonte: Exame


Tags assigned to this article:
aprenderbill gatesgrátisolinesites

Artigos Relacionados

O BOTICÁRIO FAZ HOMENAGEM ÀS MÃES QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE DO COMBATE À COVID-19.

Como parte de suas iniciativas para celebrar o Dia das Mães deste ano, no início do mês O Boticário convidou toda a sociedade a participar de uma corrente de amor às mães que lutam diariamente na linha de frente […]

BLACK FRIDAY BRASILEIRA ACONTECE EM SETEMBRO EM MEIO À PANDEMIA

Governo Federal anunciou na última terça-feira, a segunda edição da “Semana Brasil”, também conhecida como “Black Friday Brasileira“. O evento está marcado para […]

Indústria mineira de publicidade: qual futuro?

Por José Osvaldo Lasmar Nos anos 80, a Fundação João Pinheiro foi pioneira na elaboração de pesquisas que trataram de conceituar e dimensionar as indústrias culturais no Brasil. Demandada por Celso Furtado, então Ministro da Cultura, por órgãos públicos e entidades de classe, os primeiros diagnósticos do nosso “PIB cultural” […]