4 SITES ONLINE GRÁTIS PARA APRENDER QUE BILL GATES USA E RECOMENDA

4 SITES ONLINE GRÁTIS PARA APRENDER QUE BILL GATES USA E RECOMENDA

Bilionário e apaixonado por leitura, Bill Gates é um grande praticante e incentivador do aprendizado contínuo (lifelong learning). Confira as recomendações de Bill Gates em livros, filmes e séries. Só para você ter uma noção, ele reserva pelo menos uma hora a cada dia para ler, e chega a completar 50 livros em um ano. “Todo livro me ensina algo novo ou me ajuda a ver as coisas de maneira diferente. A leitura alimenta uma sensação de curiosidade sobre o mundo, que acho que me ajudou a avançar em minha carreira e no trabalho que faço agora com minha Fundação (Fundação Bill e Melinda Gates)”, revelou em entrevista à revista Time.

Além da paixão por livros, Gates é ávido por conhecimento. Por isso, usa com frequência, alguns sites online para estudar. Para ele, o alimento da vida é manter-se curioso. Por isso mesmo, com ajuda do site Na Prática, que oferece cursos digitais grátis para aprendizado, vamos mostrar para você as principais ferramentas que Bill Gates usa para adquirir conhecimento.

1 THE TEACHING COMPANY (THE GREAT COURSES)

The Teaching Company disponibiliza uma série de cursos The Great Courses. Atividades estas que são ministradas por professores de grandes faculdades sobre os mais diversos temas. Assim, são tratados temas desde a formações sobre história antiga, passando por desenho, oceanografia e fisiologia, como alguns exemplos. Assim, Bill não só acessa a plataforma, como sempre leva alguns desses cursos para assistir quando viaja.

2 KHAN ACADEMY

A Khan Academy é uma plataforma online com centenas de videoaulas para estudantes de todas as idades. A parte legal é que ela possui conteúdo especializado de organizações como a NASA, o Museu de Arte Moderna e o MIT. “Seus vídeos são um tremendo recurso sobre tópicos que vão da aritmética básica a assuntos complicados, como engenharia elétrica”, aponta Gates. Aliás, a melhor parte é que o site online de cursos é grátis. O grande objetivo da empresa é tornar a educação de ponta disponível para qualquer pessoa, em qualquer lugar do planeta.

3 CODE.ORG – SITES ONLINE GRÁTIS

Gates não só acredita nas habilidades da programação, como pensa que, cada vez mais, ela torna-se ainda mais necessária. Para o dono da Microsoft, todo mundo deveria tentar aprender algo na área. Por isso indica a plataforma Code.org para adquirir conhecimento sobre o tema. “Mesmo que você não use no seu dia a dia, a ciência da computação obriga a pensar abstratamente e a resolver problemas concretos”, revela ele.

4 BIG HISTORY PROJECT 

Já a Big History é um site de curso online gratuito sobre estudos sociais. Ela foi desenvolvida para ensinar aos alunos do ensino fundamental e médio sobre como as civilizações do estão conectadas na história do mundo. Dessa forma, ele não só indica, como é um dos investidores do projeto. A plataforma serve para qualquer pessoa que deseje desenvolver o hábito de aprender continuamente.

Fonte: Exame


Tags assigned to this article:
aprenderbill gatesgrátisolinesites

Artigos Relacionados

A BELA DIREÇÃO DE ARTE DO COMERCIAL DA DELL.

Sempre bom quando uma marca resolve assumir a linguagem de clipe se a intenção é mesmo a de uma peça com o mood da marca, prática inaugurada pela Apple desde sempre. A vantagem é que esse tipo de linguagem permite uma direção de arte mais solta […]

POR QUE QUEREMOS COMER MAIS DURANTE A QUARENTENA?

Desde março, em razão da pandemia de COVID-19, estamos vivendo em quarentena, a fim de conter a transmissão do vírus praticando o isolamento social. Entretanto, tempos incertos podem ocasionar o aumento da ansiedade, do estresse e do medo. Em meio a esse cenário, surge também a vontade de comer mais, especialmente alimentos calóricos, repletos de gordura e açúcar. Esse sentimento não é incomum. […]

Produção de conteúdo: branding, narrativas e cultura do erro

Felipe Simi, CEO e CCO da Soko, e Ian Black, sócio-fundador da NewVegas, falaram sobre o protagonismo da produção de conteúdo na publicidade […]