NO ARIZONA, MCDONALD’S ADOTA ARCOS AZUIS A PEDIDO DO GOVERNO LOCAL.

imagem-1-NO-ARIZONA-MCDONALDS-ADOTA-ARCOS-AZUIS-A-PEDIDO-DO-GOVERNO-LOCAL

Existe um lugar no mundo no qual os icônicos arcos dourados do McDonald’s não são amarelos e sim azuis. Na cidade de Sedona, Arizona, o restaurante da rede segue um padrão imposto pelas autoridades locais que exigem que todos os estabelecimentos se misturem à paisagem natural do deserto e das formações rochosas vermelhas típicas do lugar.

Ainda segundo o governo da cidade, os arcos amarelos “distrairiam muito”. Assim, quando a loja do McDonald’s abriu, a empresa comprometeu-se com a regra local e usou adotou a cor azul no lugar da amarela.

Agora, o restaurante se tornou uma espécie de atração turística, com pessoas que passam pela cidade parando apenas para tirar uma foto com a placa azul diferenciada.

Fonte: B9



Artigos Relacionados

FIM DA QUARENTENA DO CORONAVÍRUS: O QUE SÃO AS ‘BOLHAS SOCIAIS’, ESTRATÉGIA PARA O FIM DO ISOLAMENTO ADOTADA PELA NOVA ZELÂNDIA E OUTROS PAÍSES

Com a extensão da quarentena em muitos países que estão em isolamento há semanas, e com a falta de clareza sobre como sair dela sem aumentar drasticamente os casos de covid-19, o ânimo das pessoas está se desgastando. Com a extensão da quarentena em muitos países que estão em […]

Prêmio Minas de Comunicação / Os Melhores da Propaganda Mineira 2015

O Prêmio Minas de Comunicação / Os Melhores da Propaganda Mineira 2015 é um premiação realizada pela Associação Mineira de

Sinapro-MG + Fiemg + Comunicação Mineira

Aconteceu em 31/05 a reunião com o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, vice-presidente da Fiemg, Teodomiro Diniz Camargos, e o assessor da presidência/comunicação da Fiemg, Pedro Mota Costa, para conversar sobre as propostas e desafios do mercado de comunicação em Minas Gerais.