YOUTUBE SHORTS: O QUE MAIS ENGAJA NA PLATAFORMA?

imagem-youtube-shorts

Produzir conteúdo, sobretudo em vídeo, é atualmente uma das principais formas de construir relevância junto a um público específico. As pessoas estão cada vez mais questionando padrões, ditando tendências, buscando por diversidade e repensando o consumo e, por isso, marcas e creators precisam acompanhar essas mudanças e conquistar a confiança de seus consumidores por meio de conteúdos autênticos e que representem a vida real, como pode ser feito no Youtube Shorts.

Nesse contexto, os vídeos curtos estão ganhando cada vez mais fama e audiência, tornando plataformas como YouTube ShortsTikTok e Reels grandes meios para o consumo de conteúdos sobre diferentes temas.

Segundo uma pesquisa realizada pela Winnin, o YouTube Shorts é um dos canais que mais engaja no quesito de vídeos curtos, já que 4 entre os 8 conteúdos mais curtidos nos últimos seis meses foram postados na plataforma. No Brasil, os Shorts ocupam o primeiro lugar entre os tópicos de maior relevância, sendo que 3 entre os 6 creators com mais views do país já estão criando nesse formato.

Pensando nisso, a Winnin realizou um levantamento baseado em data-driven com algumas dicas para que marcas e criadores de conteúdo possam produzir vídeos mais relevantes para o YouTube Shorts. Confira os insights da Winnin:

# 1 Hack em um minuto

O universo dos games e jogos eletrônicos tem ganhado cada vez mais relevância no espaço online, e muitos criadores de conteúdo estão explorando o YouTube Shorts para o compartilhamento de hacks e dicas rápidas sobre como conquistar objetivos específicos em diferentes jogos.

#2 Expectativa x Realidade

Vídeos de creators fazendo reviews de alimentos e comparando a expectativa e a realidade de novos produtos estão dominando a categoria de “Doces & Sobremesas” do YouTube Shorts.

#3 Matando a curiosidade e a saudade

Vídeos curtos sobre assuntos nostálgicos, como desenhos, filmes e brinquedos infantis estão marcando presença na plataforma. Compartilhar dicas e curiosidades sobre esses temas é uma boa forma de tornar o conteúdo ainda mais divertido e relevante.

#4 Desafiando a família

Brincadeiras e desafios que reúnem toda a família são tópicos de grande relevância dentro da plataforma. As pessoas adoram ver conteúdos autênticos e famílias se divertindo, e apostar nisso pode tornar o engajamento do vídeo ainda maior.

#5 Esquetes e imitações do dia a dia

Conteúdos de humor viral vêm ganhando cada vez mais destaque dentre os vídeos curtos. No YouTube Shorts, creators que brincam com as situações do dia a dia, imitando personas conhecidas e fazendo pegadinhas conquistam a atenção da audiência.

#6 Mostrando o backstage

Não importa o lugar e nem a ocasião, o importante é mostrar o que quase ninguém mostra! Compartilhar o funcionamento por trás de vídeos é um match perfeito para matar a curiosidade de quem quer só dar uma espiadinha pelo Shorts.

Fonte: adnews.com.br



Artigos Relacionados

FILME SOBRE CRIATIVIDADE NASCENDO DE ESCRAVIDÃO E TRAGÉDIAS REVOLTA PROFISSIONAIS.

Um vídeo de 52 segundos traça paralelos entre períodos históricos para mostrar que a criatividade aflora em momentos de crises. O primeiro elo da narrativa visual coloca em perspectiva épocas como a Inquisição e o Renascimento, iniciando o raciocínio de que um não existiria sem o outro […]

O QUE BELO-HORIZONTINOS ESTÃO APRENDENDO COM A QUARENTENA

Um recomeço. A epidemia do novo coronavírus deixou a sensação de que o mundo ganhou mais um marco: a vida antes da Covid-19 e depois a doença. Em 2020, a síndrome respiratória aguda trouxe o medo, o afastamento social, revelou fragilidades do nosso sistema de saúde, mas também transformou hábitos, modificou rotinas, tirou antigos projetos da gaveta, estimulou a solidariedade e até uma nova forma de […]

POR QUE AS REDES ESTÃO CANCELANDO OS STORIES?

Este ano, duas redes sociais decidiram encerrar as suas próprias versões do Stories, formato de conteúdo efêmeros com duração de 24h popularizado pelo Instagram. O Twitter descontinuou o Fleets em julho deste ano e o LinkedIn dá fim aos seus Stories em 30 de setembro, quando a ferramenta completaria um ano. […]