COMO RITA LOBO E ELECTROLUX QUEREM ESTIMULAR REFEIÇÕES SAUDÁVEIS.

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Parceira com Rita Lobo marca a entrada da Electrolux no segmento de AirFryer e panelas elétricas (Crédito: Reprodução)

Quem é consumidor de conteúdo sobre culinária e gastronomia na TV e nas redes sociais certamente já se deparou com a apresentadora Rita Lobo destacando a importância da alimentação saudável e do preparo de refeições que tenham como ingredientes alimentos naturais. Ter tempo e disponibilidade para preparar as refeições em casa, no entanto, é uma realidade que nem sempre se encaixa na rotina das pessoas que têm de conciliar o trabalho com as atividades domésticas.

Para tentar propor uma solução a quem deseja se alimentar de forma saudável, mas também precisa de praticidade na cozinha, a Electrolux se uniu à culinarista para o lançamento da primeira linha de AirFryer. O produto, assinado por Rita Lobo, começou a ser divulgado na mídia nessa semana e representa a entrada da companhia na fabricação de um eletrodoméstico que caiu nas graças do público brasileiro nos últimos anos. “AirFryer é uma verdadeira paixão do brasileiro, são milhares de loucos por AirFryer espalhadas pelo País”, reconhece Cris Duclos, vice-presidente de marketing para a Electrolux na América Latina. “A AirFryer da Electrolux por Rita Lobo une esse entusiasmo genuíno pelo item, com o desejo das pessoas de irem para a cozinha preparar suas próprias refeições e terem mais praticidade no dia a dia”, acredita a executiva.

A parceria entre Rita Lobo e Electrolux começou em dezembro de 2020, quando a apresentadora foi nomeada como embaixadora da empresa. Na opinião de Rita, a conexão entre seu estilo de cozinhar e a marca foi espontânea. “A comida de verdade, uma conversa que busco incentivar sempre, se torna ainda mais saborosa quando armazenada e preparada em produtos pensados para a gente aproveitar bem todos os alimentos, e isso a Electrolux sabe como fazer”, conta a apresentadora. Veja, abaixo, a campanha que marca o lançamento do produto:

A AyrFryer é a primeira linha cocriada com Rita Lobo, que conta ter prestado uma consultoria à marca em relação à cozinha e como as pessoas se comportam nesse espaço. “Trouxe meu olhar sobre as receitas que ganham vida na mesa dos brasileiros e como a AirFryer, que também é paixão nacional, pode contribuir para que essas refeições sejam ainda mais saborosas e práticas. Tem muita receita bacana que foi pensada só para a linha”, revela Rita.

Oferecer receitas e dicas práticas para quem busca uma relação mais simplificada com a cozinha foi uma das intenções da empresa na construção do conceito de lançamento da linha de produtos. Cris Duclos acredita que a AyrFryer e as panelas elétricas que compõem a linha são facilitadores no ambiente doméstico. “Queremos tornar o ato de cozinhar mais prático, prazeroso e intuitivo. Do bolinho de arroz ao pão de queijo. Do galeto ao salmão com brócolis”, exemplifica a VP de marketing. “Ter a Rita assinando essa cocriação ajuda a reforçar essa mensagem e estimular uma alimentação mais consciente”, complementa.

Para a apresentadora, poder estimular as pessoas a preparar uma refeição caseira, usando ingredientes frescos e excluindo os produtos ultraprocessados, é a melhor maneira de manter uma alimentação saudável. “A comida de verdade é boa, deliciosa e nutritiva. E mais do que isso, prática. Por isso, estimulo cada vez mais gente a entrar na cozinha e preparar sua própria comida de forma descomplicada”, pontua.

A campanha de lançamento da linha começou a ser veiculada na TV e nas mídias digitais nos últimos dias e contou com criação da DPZ&T. Fabio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T, disse que o trabalho da agência partiu do princípio da difusão do hábito de pedir comida via delivery, algo que, muitas vezes, acaba passando distante das refeições saudáveis. “Com base nesse comportamento enraizado em nossas rotinas, brincamos com o fato de que as pessoas podem sair do automático e fazer suas refeições com opções mais simples, gostosas, práticas e saudáveis. Uma campanha que dialoga com o conceito da atual comunicação da marca, que é ‘Sua Casa Bem Vivida”, conta o criativo.

A parceria entre Rita Lobo e Electrolux seguirá em 2022, com a apresentadora presente nas campanhas de toda a linha de cozinha da empresa.

Fonte: Meio e Mensagem



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