Please set up your API key!

WHATSAPP LANÇA MENSAGENS TEMPORÁRIAS QUE DESAPARECEM EM 7 DIAS

imagem WHATSAPP LANCA MENSAGENS TEMPORARIAS QUE DESAPARECEM EM 7 DIAS
Imagem: Divulgação/WhatsApp

Demorou, mas chegou. Após meses de muita especulação e boatos, o WhatsApp finalmente lançou, na quinta-feira, dia 5, o tão aguardado recurso de mensagens temporárias. Isso significa que passará a ser possível configurar as suas conversas no aplicativo para que elas desapareçam automaticamente em exatos sete dias após o envio, impedindo assim a formação de um histórico perpétuo.

Embora seja bem-vindo, o lançamento não é exatamente uma surpresa — no dia 1º de novembro, o site oficial do mensageiro foi atualizado e ganhou menções ao recurso em sua página de suporte (FAQ), fato este que evidenciou a disponibilidade iminente da feature. Infelizmente, a novidade chega primeiro em países estrangeiros e deve ser disponibilizada no Brasil apenas nos últimos dias deste mês.

O funcionamento das mensagens temporárias é muito simples: basta ativá-las em um chat específico para que o app se encarregue de deletá-las após exatos sete dias. Porém, o WhatsApp ressalta que a funcionalidade deve ser usada “somente com pessoas nas quais você confia”, já que ainda é possível encaminhar, tirar um “print” ou registrar fotos das conversas que você pensou que iriam sumir para sempre.

Também é importante ressaltar que arquivos de mídia serão apagados junto com as mensagens de texto, mas permanecerão salvos no dispositivo do destinatário caso ele tenha baixado o documento para a memória interna de seu celular. Sendo assim, é recomendado ter cautela ao empregar o novo recurso para troca de informações de cunho sensível.

Uma vez que as mensagens temporárias sejam disponibilizadas para nós, será um tanto simples ativá-las: basta abrir a conversa desejada, tocar no nome do contato, entrar na opção “Mensagens temporárias” e garantir que a alternativa “Ativadas” esteja selecionada. Administradores de grupos também podem usar a feature em suas salas de bate-papo.

Fonte: Canaltech



Artigos Relacionados

FILADÉLFIA FAZ HISTÓRIA NO PROFISSIONAIS DO ANO

Desde 1995 que Minas não ganhava a etapa Nacional do Profissionais do Ano da Rede Globo. Até ontem. A campanha Não Esqueça Mariana, criada pela Filadélfia, venceu a categoria Institucional, disputando com as melhores agências do Brasil. E ninguém merece mais esse prêmio do que o mercado mineiro. Esse prêmio é nosso, porque […]

CIRCULAR FENAPRO nº 08/2019

Ref.: Gastos com publicidade em ano eleitoral

Prezado,

Em 2020 ocorrerão eleições municipais e é preciso ter presente que as regras mudaram, e estar atento aos cuidados que devem ser tomados em relação aos gastos com publicidade, em ano eleitoral.

1 – As regras mudaram: Anteriormente, era permitido gastar valor equivalente à média dos investimentos publicitários feitos nos três últimos anos […]

Liderança feminina é minoria na criação, por PROPMARK.

O levantamento aponta que apenas 25% dos líderes criativos são mulheres. Em parceria com a More Girls, o PROPMARK fez