WHATSAPP LANÇA MENSAGENS TEMPORÁRIAS QUE DESAPARECEM EM 7 DIAS

imagem WHATSAPP LANCA MENSAGENS TEMPORARIAS QUE DESAPARECEM EM 7 DIAS
Imagem: Divulgação/WhatsApp

Demorou, mas chegou. Após meses de muita especulação e boatos, o WhatsApp finalmente lançou, na quinta-feira, dia 5, o tão aguardado recurso de mensagens temporárias. Isso significa que passará a ser possível configurar as suas conversas no aplicativo para que elas desapareçam automaticamente em exatos sete dias após o envio, impedindo assim a formação de um histórico perpétuo.

Embora seja bem-vindo, o lançamento não é exatamente uma surpresa — no dia 1º de novembro, o site oficial do mensageiro foi atualizado e ganhou menções ao recurso em sua página de suporte (FAQ), fato este que evidenciou a disponibilidade iminente da feature. Infelizmente, a novidade chega primeiro em países estrangeiros e deve ser disponibilizada no Brasil apenas nos últimos dias deste mês.

O funcionamento das mensagens temporárias é muito simples: basta ativá-las em um chat específico para que o app se encarregue de deletá-las após exatos sete dias. Porém, o WhatsApp ressalta que a funcionalidade deve ser usada “somente com pessoas nas quais você confia”, já que ainda é possível encaminhar, tirar um “print” ou registrar fotos das conversas que você pensou que iriam sumir para sempre.

Também é importante ressaltar que arquivos de mídia serão apagados junto com as mensagens de texto, mas permanecerão salvos no dispositivo do destinatário caso ele tenha baixado o documento para a memória interna de seu celular. Sendo assim, é recomendado ter cautela ao empregar o novo recurso para troca de informações de cunho sensível.

Uma vez que as mensagens temporárias sejam disponibilizadas para nós, será um tanto simples ativá-las: basta abrir a conversa desejada, tocar no nome do contato, entrar na opção “Mensagens temporárias” e garantir que a alternativa “Ativadas” esteja selecionada. Administradores de grupos também podem usar a feature em suas salas de bate-papo.

Fonte: Canaltech



Artigos Relacionados

Black Friday: O olhar para a construção da marca

Black Friday: O olhar para a construção da marca.
O segundo semestre de 2022 está especialmente bom para o comércio varejista, e […]

TÉDIO NA QUARENTENA É UMA CHANCE PARA A CRIATIVIDADE.

Entre os tantos desafios que esta pandemia tem nos colocado, a convivência com o tédio é certamente um dos mais recorrentes. Em um estudo publicado na Itália, no final de março, com pessoas que estavam em situações de isolamento por mais de um mês, o tédio foi citado como uma das questões mais difíceis de lidar, ficando atrás apenas da sensação de perda de liberdade. A verdade é que o tédio, definido com incômodo ou desgosto […]

Como os anunciantes podem se preparar na transição para a TV 3.0?

Além de qualidade de imagem e som, tecnologia vai propor o investimento na segmentação de público e cultura de dados, entre outros […]