WHATSAPP LANÇA BOTÃO DE COMPRAS

WhatsApp tem investido em diversas atualizações que não só otimizam as ferramentas já existentes no aplicativo do Facebook Group, como também tornam a plataforma mais diversa em questão de serviços. Agora, a empresa informou que está implementando seu botão de compras dentro do próprio app.

Os milhões de usuários do maior aplicativo de mensagens do mundo poderão utilizar o WhatsApp Business para fazer compras diretamente. “Hoje, mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business diariamente, e mais de 40 milhões de pessoas acessam um catálogo de negócios todos os meses, sendo mais de 13 milhões só no Brasil”, informou a empresa, enaltecendo o potencial de sua nova funcionalidade.

IMAGEM-1-WHATSAPP LANCA BOTAO DE COMPRAS

De acordo com uma pesquisa recente da Accenture, 83% dos brasileiros adultos se dizem mais dispostos a comprar de empresas que utilizam aplicativos de mensagens do que de empresas que não utilizam esse tipo de ferramenta. O botão torna a interação com uma empresa uma experiência mais personalizada, já que ele se assemelha à fachada de uma loja e cria no ambiente virtual um layout que remete diretamente às lojas físicas.

O WhatsApp divulgou também um vídeo-tutorial que te ensina, passo-a-passo, como realizar compras dentro do aplicativo. O vídeo é focado justamente nos proprietários de negócios, para que eles entendam com mais facilidade como utilizar a ferramenta para alavancar suas vendas.

Agora, ao abrir uma conversa com uma empresa e quando o botão de compras estiver disponível, o usuário saberá imediatamente que aquele negócio possui um catálogo e poderá checar os produtos disponíveis, além de iniciar uma conversa sobre um item que o interesse com apenas um toque. Assim, as empresas conseguirão apresentar seus produtos de maneira mais fácil.

Recentemente, o WhatsApp tem implementado as mais diversas funcionalidades em sua plataforma. Além do botão de compra, o aplicativo também trouxe uma busca aprimorada, além de um recurso que permite que as mensagens enviadas expirem após um tempo, com duração mínima de 7 dias e que só podem ser ativadas em grupos e por seus administradores.

Fonte: B9



Artigos Relacionados

Melhores agências em novos negócios: líderes ganham contas acima de R$ 200 mi

Ranking de Meio & Mensagem avalia as performances das agências de publicidade a partir das mudanças de parceiras feitas em 2023 pelos maiores anunciantes do País […]

Contribuição Confederativa

CONTRIBUIÇÃO CONFEDERATIVA 2017 Conforme a Cláusula 13°  da Convenção Coletiva  as empresas recolherão a Contribuição Confederativa para o Sinapro –

FENAPRO realiza nova edição do FenapróUniversitário.

Com o tema “Publicidade: as novas demandas do mercado publicitário”, o concurso, destina-se a estudantes de publicidade e propaganda de todo Brasil, e inscrições vão até o dia 19 de novembro. A campanha escolhida será premiada e veiculada nacionalmente no Dia Mundial da Propaganda, celebrado em 04 de dezembro. Acesse e saiba mais […]