‘VACINE E VÁ’: REINO UNIDO PROÍBE PROPAGANDA DA RYANAIR APÓS 2 MIL RECLAMAÇÕES.

IMAGEM-VACINE-E-VA-REINO-UNIDO-PROIBE-PROPAGANDA-DA-RYANAIR-APOS-2-MIL-RECLAMACOES

A agência reguladora de publicidade do Reino Unido (ASA) ordenou a retirada de uma campanha da Ryanair que estimulava os britânicos a embarcar em um avião após a vacina, estimulando comportamentos “irresponsáveis”, e a companha aérea aceitou, anunciou o organismo. A ASA afirmou ter recebido 2.370 reclamações sobre a publicidade exibida na televisão desde o fim de dezembro. Este foi o terceiro anúncio com mais denúncias enviadas à agência em sua história.

A campanha estimulava os britânicos a reservar um voo para a Semana Santa e o verão depois de receber a vacina, com a mensagem “jab and go”, literalmente “vacine e vá”, enquanto mostrava imagens de jovens aproveitando as férias. As queixas denunciaram que a propaganda dava a entender que será possível viajar sem restrições no verão (hemisfério norte).

A ASA considerou que, diante de uma situação “complexa e em constante mudança”, os anunciantes devem atuar com “cautela”. “Afirmamos à Ryanair para garantir que seus anúncios não enganem os telespectadores sobre o impacto das vacinas da covid-19 na capacidade de viajar e não estimulem o comportamento irresponsável”, completou a agência.

A Ryanair “não concorda com a decisão infundada da ASA, mas vai cumpri-la”, afirmou a companhia aérea.

Fonte: Exame



Artigos Relacionados

Jornais impressos lidos por assinantes têm o maior impacto publicitário entre todos os meios

A concentração de publicidade online nãos mãos de Google e Facebook tem levado os jornais a investir na monetização por meio de diferentes formatos de conteúdo pago. Os publishers também não desistem de obter melhores resultados financeiros com anúncios digitais. Curiosamente, vem da […]

Fotos históricas que viraram peças publicitárias

Parabéns pelo seu dia Fotógrafo! Dia 15 de agosto, é comemorado o dia do Fotógrafo. E selecionamos uma referência para você saber mais sobre a profissão/arte que marcou momentos históricos no Brasil e no mundo. Fonte: Exame – Abril […]

INVESTIMENTO EM PUBLICIDADE EM 2021 VAI CONTABILIZAR US$ 665 BILHÕES.

Há luz no fim do túnel para o mercado publicitário global. Análises consolidadas pela consultoria estratégica Warc indicam uma recuperação consistente dos investimentos em ações de comunicação nos canais de mídia no primeiro semestre de 2021 […]