‘VACINE E VÁ’: REINO UNIDO PROÍBE PROPAGANDA DA RYANAIR APÓS 2 MIL RECLAMAÇÕES.

IMAGEM-VACINE-E-VA-REINO-UNIDO-PROIBE-PROPAGANDA-DA-RYANAIR-APOS-2-MIL-RECLAMACOES

A agência reguladora de publicidade do Reino Unido (ASA) ordenou a retirada de uma campanha da Ryanair que estimulava os britânicos a embarcar em um avião após a vacina, estimulando comportamentos “irresponsáveis”, e a companha aérea aceitou, anunciou o organismo. A ASA afirmou ter recebido 2.370 reclamações sobre a publicidade exibida na televisão desde o fim de dezembro. Este foi o terceiro anúncio com mais denúncias enviadas à agência em sua história.

A campanha estimulava os britânicos a reservar um voo para a Semana Santa e o verão depois de receber a vacina, com a mensagem “jab and go”, literalmente “vacine e vá”, enquanto mostrava imagens de jovens aproveitando as férias. As queixas denunciaram que a propaganda dava a entender que será possível viajar sem restrições no verão (hemisfério norte).

A ASA considerou que, diante de uma situação “complexa e em constante mudança”, os anunciantes devem atuar com “cautela”. “Afirmamos à Ryanair para garantir que seus anúncios não enganem os telespectadores sobre o impacto das vacinas da covid-19 na capacidade de viajar e não estimulem o comportamento irresponsável”, completou a agência.

A Ryanair “não concorda com a decisão infundada da ASA, mas vai cumpri-la”, afirmou a companhia aérea.

Fonte: Exame



Artigos Relacionados

COMO O ESG IMPACTA NA GESTÃO DE RISCOS DE FORNECEDORES?

Olhando rapidamente os últimos relatórios anuais de sustentabilidade ou de ESG (Ambiental, Social e Governança, em português) de algumas empresas, podemos identificar vários temas materiais em comum, entre eles o que se refere à cadeia de fornecedores, que pode aparecer nos relatórios com outros termos, como […]

SALESFORCE COMPRA SLACK POR US$ 27,7 BILHÕES

A Salesforce fechou um acordo para comprar a plataforma de mensagens corporativas Slack por US$ 27,7 bilhões. Esta é a maior aquisição já feita pela empresa, e ocorre em um […]

CAMPANHA DA CARE PLUS TRANSFORMA BATIDAS DE CORAÇÃO EM MÚSICA

A Care Plus, operadora de saúde premium, anuncia a renovação de sua marca. A empresa reuniu os sons de batidas dos […]