‘VACINE E VÁ’: REINO UNIDO PROÍBE PROPAGANDA DA RYANAIR APÓS 2 MIL RECLAMAÇÕES.

IMAGEM-VACINE-E-VA-REINO-UNIDO-PROIBE-PROPAGANDA-DA-RYANAIR-APOS-2-MIL-RECLAMACOES

A agência reguladora de publicidade do Reino Unido (ASA) ordenou a retirada de uma campanha da Ryanair que estimulava os britânicos a embarcar em um avião após a vacina, estimulando comportamentos “irresponsáveis”, e a companha aérea aceitou, anunciou o organismo. A ASA afirmou ter recebido 2.370 reclamações sobre a publicidade exibida na televisão desde o fim de dezembro. Este foi o terceiro anúncio com mais denúncias enviadas à agência em sua história.

A campanha estimulava os britânicos a reservar um voo para a Semana Santa e o verão depois de receber a vacina, com a mensagem “jab and go”, literalmente “vacine e vá”, enquanto mostrava imagens de jovens aproveitando as férias. As queixas denunciaram que a propaganda dava a entender que será possível viajar sem restrições no verão (hemisfério norte).

A ASA considerou que, diante de uma situação “complexa e em constante mudança”, os anunciantes devem atuar com “cautela”. “Afirmamos à Ryanair para garantir que seus anúncios não enganem os telespectadores sobre o impacto das vacinas da covid-19 na capacidade de viajar e não estimulem o comportamento irresponsável”, completou a agência.

A Ryanair “não concorda com a decisão infundada da ASA, mas vai cumpri-la”, afirmou a companhia aérea.

Fonte: Exame



Artigos Relacionados

GOLD LION DESIGN | O REBRAND DE BURGER KING.

No comecinho deste ano, o Burger King apresentou sua nova identidade visual, assinada pela agência Jones Knowles Ritchie, em um trabalho super refinado, todo apoiado em nostalgia, diversão e simplicidade, cujo impacto foi grandioso: já nos primeiros dias, mais de 1 bilhão de impressões. No […]

AMAZON DESBANCA P&G PARA O SEGUNDO LUGAR E SE TORNA A MAIOR ANUNCIANTE DO MUNDO

A Amazon é o maior anunciante do mundo, segundo o relatório da Ad Age com as cem marcas que mais investiram em marketing em 2019. A bigtech assume o ranking com um […]

ALGORITMO DO TIKTOK: O QUE É COMO PODE REVOLUCIONAR AS VENDAS?

Em 2020, o aplicativo TikTok se tornou um dos mais utilizados do momento, especialmente pelo público jovem. Entenda mais sobre o algoritmo do TikTok e conheça a “mágica” […]