ÚLTIMA BLOCKBUSTER EM ATIVIDADE NO MUNDO ESTREIA NO “TAPETE VERMELHO” DO AIRBNB

ultima-blockbuster-em-atividade
Loja da Blockbuster convertida em Airbnb fica no estado de Oregon

E o “Oscar” de Airbnb mais inusitado vai para… a Blockbuster, a última loja da marca em atividade no mundo.

Na pequena cidade de Bend, no estado do Oregon, a única unidade “sobrevivente” da rede aluguel de filmes em VHS e DVD comemora 20 anos de operação abrindo suas portas para “hóspedes”.

Nas noites dos dias 18, 19 e 20 de setembro, a loja vai receber três visitantes e seus respectivos convidados. No total, quatro pessoas por noites serão aceitas e, para honrar com as regras em vigor do departamento de saúde, a Blockbuster encoraja que os grupos sejam compostos por familiares. As estadias serão reservadas exclusivamente nesta segunda-feira, 17 de agosto, pela plataforma Airbnb.

Os sortudos que conseguirem essa oportunidade têm direito a curtir uma noite com muita pipoca, snacks e filmes clássicos da década de 1990 pré-selecionados ou qualquer outra “joia” que encontrarem no espaço.

Para contemporizar a experiência, o cenário montado na loja é inspirado numa grande sala retrô, com direito a televisão de tubo, vídeo cassete e sofá-cama.

O preço também é outro sucesso de público: US$ 4 por noite – apenas US$ 0,01 a mais do que um visitante desembolsaria para alugar um filme de estreia na Blockbuster.

Depois de reportar grandes prejuízos e se ver imersa em uma dívida de US$ 900 milhões, a rede Blockbuster pediu concordata em setembro de 2010. Gradualmente, cada uma das suas 9 mil unidades globais foram fechadas – com exceção desta loja, em Bend.

A companhia sucumbiu aos serviços de streaming. Curiosamente, no ano 2000, a Blockbuster deixou de comprar a Netflix, uma das responsáveis por sua ruína, por US$ 50 milhões.

Não se sabe se a operação da Blockbuster no Oregon é lucrativa e nem mesmo se a receita justifica a continuação das atividades, mas Sandi Harding, que é gerente da loja desde 2004, disse em entrevista à CNN que a decisão de manter as portas abertas é basicamente “nostálgica”.

“Continuamos para honrar com a memória de um tempo em que essas lojas brilhavam. Em que os membros vinham até aqui, com suas carteirinhas, para falar de títulos, devoluções e taxas de atraso numa verdadeira negociação cultural”, afirmou.

Segundo Harding, a própria comunidade foi quem encorajou essa chamada “noite Blockbuster”, que ganhou agora as manchetes.

Fonte: Neofeed



Artigos Relacionados

APPLE CAR | TUDO O QUE SABEMOS SOBRE O POSSÍVEL CARRO DA APPLE.

A indústria automotiva caminha para a eletrificação e automação completa dos carros e demais veículos. Mesmo que isso leve anos ou décadas, é uma trajetória sem volta e seremos pegos por essas mudanças quer queiramos ou não. E se há tecnologia […]

WMCCANN TEM AS TRÊS PARCERIAS MAIS LONGEVAS DO PAÍS, COM COCA-COLA, CHEVROLET E NESTLÉ.

A evolução da comunicação do analógico para o digital, da revista para as redes sociais e da criação de peças únicas para planos de marketing bem mais complexos foi acompanhada de perto por agências […]

A CRIATIVIDADE SERÁ A COMPETÊNCIA DO FUTURO.

Conhecida como uma consultoria e escola que prepara pessoas e empresas para o mundo digital, por meio de uma metodologia de aprendizagem mão-na-massa, a Hyper Island tem sede na Suécia e escritórios em Nova York, Singapura, Londres, Manchester e São Paulo. Seu apelo maior é a capacidade de […]