UBER VAI ALUGAR CARROS DA TESLA PARA MOTORISTAS NOS ESTADOS UNIDOS.

Imagem1-UBER-VAI-ALUGAR-CARROS-DA-TESLA-PARA-MOTORISTAS-NOS-ESTADOS-UNIDOS
Imagem: Tesla/Divulgação

A Uber anunciou, na última quarta-feira (27), que disponibilizará 50 mil veículos elétricos da Tesla para motoristas americanos que desejam alugar carros para atuar no serviço. Segundo a empresa, esse é um importante passo na direção da meta de emissão zero.

A ação faz parte de uma parceria do app de transporte urbano com a Hertz. Recentemente, a companhia de aluguel de carros adquiriu 100 mil modelos elétricos da montadora norte-americana, o que elevou o valor de mercado da fabricante para US$ 1 trilhão.

Imagem2-UBER-VAI-ALUGAR-CARROS-DA-TESLA-PARA-MOTORISTAS-NOS-ESTADOS-UNIDOS

Com início na segunda-feira (1º), o programa de aluguel da Hertz possibilita que os motoristas da Uber aluguem o Tesla Model 3. A princípio, o serviço estará disponível nas cidades de Los Angeles, São Francisco, San Diego e na capital Washington.

Excluindo impostos e taxas, o preço do aluguel semanal dos veículos elétricos será a partir de US$ 334 (cerca de R$ 1.860 na atual conversão). Entretanto, as empresas planejam reduzir esse valor para menos de US$ 299 (R$ 1.665).

Para o aluguel dos veículos da Tesla, a Uber exige algumas condições dos motoristas. Por exemplo, o prestador de serviço deve ter uma classificação de pelo menos 4,7 estrelas e ter realizado um mínimo de 150 viagens.

Imagem3-UBER-VAI-ALUGAR-CARROS-DA-TESLA-PARA-MOTORISTAS-NOS-ESTADOS-UNIDOS
Tesla Model 3 pode rodar cerca de 565 KM com apenas uma carga. Fonte:  Tesla/Divulgação 

Mais economia para os motoristas

Além de ser uma ação relacionada a meta de emissão zero da Uber, o aluguel dos elétricos colabora para que os motoristas aumentem os lucros. Isso porque os condutores poderão economizar com o custo de combustível e manutenção. “Embora essa parceria seja um passo importante para a eletrificação da plataforma, é importante observar que ter um carro elétrico ainda é muito mais caro do que um veículo tradicional movido a combustível”, disse Andrew Macdonald, vice-presidente sênior de mobilidade e operações comerciais da Uber.

Fonte: TecMundo



Artigos Relacionados

Partners Comunicação Atinge a Maioridade com Nova Sede e Marca Revitalizada

Em março de 2015, a Partners Comunicação Integrada completará 21 anos. Para celebrar, a empresa prepara uma série de ações,

DIA DOS NAMORADOS: CONTEÚDOS MAIS PROMISSORES NAS REDES SOCIAIS.

Datas comemorativas anuais, como o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, são boas oportunidades tanto para influenciadores digitais quanto para as marcas criarem conteúdos relevantes em suas redes […]

BRADESCO MOSTRA NOVAS RESPOSTAS DA BIA CONTRA ASSÉDIO.

A nova campanha do Bradesco mostra a mudança de tom das respostas da BIA, sua inteligência artificial, posicionando-se de forma contundente contra o assédio. Em 2020, a BIA recebeu em torno de 95 mil mensagens de ofensas e assédio sexual. Ainda que ela […]