UBER VAI ALUGAR CARROS DA TESLA PARA MOTORISTAS NOS ESTADOS UNIDOS.
A Uber anunciou, na última quarta-feira (27), que disponibilizará 50 mil veículos elétricos da Tesla para motoristas americanos que desejam alugar carros para atuar no serviço. Segundo a empresa, esse é um importante passo na direção da meta de emissão zero.
A ação faz parte de uma parceria do app de transporte urbano com a Hertz. Recentemente, a companhia de aluguel de carros adquiriu 100 mil modelos elétricos da montadora norte-americana, o que elevou o valor de mercado da fabricante para US$ 1 trilhão.
Com início na segunda-feira (1º), o programa de aluguel da Hertz possibilita que os motoristas da Uber aluguem o Tesla Model 3. A princípio, o serviço estará disponível nas cidades de Los Angeles, São Francisco, San Diego e na capital Washington.
Excluindo impostos e taxas, o preço do aluguel semanal dos veículos elétricos será a partir de US$ 334 (cerca de R$ 1.860 na atual conversão). Entretanto, as empresas planejam reduzir esse valor para menos de US$ 299 (R$ 1.665).
Para o aluguel dos veículos da Tesla, a Uber exige algumas condições dos motoristas. Por exemplo, o prestador de serviço deve ter uma classificação de pelo menos 4,7 estrelas e ter realizado um mínimo de 150 viagens.
Mais economia para os motoristas
Além de ser uma ação relacionada a meta de emissão zero da Uber, o aluguel dos elétricos colabora para que os motoristas aumentem os lucros. Isso porque os condutores poderão economizar com o custo de combustível e manutenção. “Embora essa parceria seja um passo importante para a eletrificação da plataforma, é importante observar que ter um carro elétrico ainda é muito mais caro do que um veículo tradicional movido a combustível”, disse Andrew Macdonald, vice-presidente sênior de mobilidade e operações comerciais da Uber.
Fonte: TecMundo
Artigos Relacionados
GRANDIOSO É SER PEQUENO.
Trabalhar quatro anos para um banco de varejo sempre me gerou dois significativos dilemas. O primeiro deles foi compreender se cada agência bancária ou cidade deveria ser tratada como um único negócio autônomo o que traria humanização, personalização, agilidade e tantos outros predicados tão valorizados em um mundo que clama pela […]
84% dos brasileiros fizeram compras online ‘não planejadas’ devido a anúncios no comércio eletrônico
ssas compras não planejadas – que incluem indivíduos que mudam para marcas desconhecidas de produtos enquanto pesquisavam […]
OREO E HAVAIANAS FAZEM “CASAMENTO” NAS REDES SOCIAIS PARA ANUNCIAR SANDÁLIA COM CHEIRO DE CHOCOLATE.
Havaianas e Oreo se juntaram para criar uma coleção cápsula inédita e limitada, que traz uma sandália com cheirinho de chocolate. O modelo Havaianas + Oreo TOP tem realmente cheiro de chocolate na tira, além de uma estampa divertida e um solado que imita […]