TWITTER LISTA MARCAS QUE SE DESTACARAM EM 2020

TWITTER LISTA MARCAS QUE SE DESTACARAM EM 2020

Como faz anualmente, o Twitter listou as marcas que se destacaram na sua plataforma ao longo de 2020. O ranking, nomeado #BestOfTweets2020, foi dividido em oito categorias: propósito, conexão, lançamento, vídeo, diversão, impacto, conversa e criadores. A meta do Twitter foi eleger uma campanha por categoria, mas algumas delas receberam menções honrosas.

“Em 2020, o desafio foi fazer isso com timing e contexto. Foram muitas mudanças de rota para manter as mensagens de marca relevantes, atuais e sensíveis ao que as pessoas estavam vivendo. Saber conciliar produtos e serviços com essa relevância cultural no atual cenário é digno de reconhecimento”, disse Vinícius Magalhães, estrategista de marcas do Twitter Next, em comunicado.

Confira a lista:

Propósito

Em propósito, foi avaliado marcas que provocaram mudanças positivas. Nessa categoria, o Twitter destacou o KitKat pela legitimidade para abordar causas sociais e responder as questões dos seguidores sobre suas ações afirmativas para diversidade.

imagem-1-TWITTER LISTA MARCAS QUE SE DESTACARAM EM 2020

As menções honrosas foram para Turma da Mônica e Magazine Luiza:

imagem-2-TWITTER LISTA MARCAS QUE SE DESTACARAM EM 2020

Conexão

Netflix levou a categoria de conexão por se mostrar atualizada sobre o momento presente e indicar títulos de concorrentes no início da quarentena tendo em vista que o consumo de streaming aumentou.

imagem-3-TWITTER LISTA MARCAS QUE SE DESTACARAM EM 2020

Doritos ganhou menção honrosa.

imagem-4-TWITTER LISTA MARCAS QUE SE DESTACARAM EM 2020

Lançamento

A categoria lançamento condiz com uma divulgação de um produto novo feita com impacto, relevância e autenticidade. Para ela, o Twitter elegeu o Prime Video ao anunciar a segunda temporada da série The Boys, que contou com estratégias de lembretes automáticos e publicações semanais.

imagem-5-TWITTER LISTA MARCAS QUE SE DESTACARAM EM 2020

Vídeo

O Bradesco venceu a categoria de vídeo pois fez uso das melhores práticas do formato para o Twitter para criar conversas na plataforma.

Diversão

A união do noticiário e um meme rendeu ao Guaraná Antarctica a categoria de diversão. A marca entrou no debate de que mascote deveria ilustrar a cédula de R$ 200 e sugeriu o vira-latas caramelo, que engajou os jovens.

imagem-6-TWITTER LISTA MARCAS QUE SE DESTACARAM EM 2020

Impacto

O Twitter escolheu a Dove para a categoria de impacto por sua campanha ensinando como efetivamente lavar as mãos para prevenir a contaminação da Covid-19 e marcas concorrentes entraram na thread para contribuir com a mensagem.

imagem-7-TWITTER LISTA MARCAS QUE SE DESTACARAM EM 2020

Conversa

A categoria de conversa avalia como a marca engajou em temas relevantes e que geram interação com os usuários. Foi o que o Spotify fez com sua campanha sobre Kpop com um grupo de influenciadores e ao convidar os usuários para criar playlists colaborativas.

imagem-8-TWITTER LISTA MARCAS QUE SE DESTACARAM EM 2020

Criadores

A Samsung venceu a categoria de criadores ao fazer uma parceria com Thiago Pasqualotto para divulgar produtos para equipar a casa e passar uma mensagem de conforto para as pessoas.

imagem-9-TWITTER LISTA MARCAS QUE SE DESTACARAM EM 2020

**Crédito da imagem no topo: Kon Karampelas/Unsplash

Fonte: Meio e Mensagem



Artigos Relacionados

MATE A SAUDADE DO ESCRITÓRIO COM AJUDA DA PLATAFORMA I MISS THE OFFICE

O bloqueio criativo ou produtividade abaixo da média pode ser um sintoma de saudade. Não exatamente saudade dos amigos e familiares, nem do escritório em si – mas saudade dos barulhos que vinham com ele. A voz do Pedro, que sentava na mesa ao lado, ou do som do mouse barulhento da Raquel. Saudade até das “bolhas de ar” do garrafão de água que ficava no corredor. […]

GAROTICES OU TRAVESSURAS? GAROTO ADAPTA HALLOWEEN AO FOLCLORE BRASILEIRO.

O saci, um dos personagens mais famosos do folclore brasileiro, se encontrou com a mascote da Garoto, como parte de uma ação (divertida) para o Dia do Saci, comemorado no próximo domingo (31). No conteúdo, idealizado pelo Content Studio Nestlé […]

Dia 14/05, às 10h. Live SINAPRO-MG – Panorama Tributário Pós-COVID-19. Participe!

O SINAPRO-MG realiza dia 14/05, às 10h, a Live Panorama Tributário Pós-COVID-19. Não fique de fora!

A Live será mediada pelo presidente SINAPRO-MG, André Lacerda, e contará com os participantes:
Dr. Paulo Henrique de Mattos Studart, Advogado; e Dra. Claudia Alves Sol Galantini, Advogada/Contadora. Saiba mais […]