TETRA PAK FAZ EMBALAGEM VIRAR GAME SOBRE SUSTENTABILIDADE.

Com o objetivo de utilizar a digitalização para conscientizar o consumidor de forma lúdica, a Tetra Pak transformou suas embalagens de leites em plataformas de interação com mensagens e games que enfatizam a importância da sustentabilidade. Já nas embalagens de suco, frutas viram animação para contar que a tecnologia das caixinhas dispensa uso de conservantes. Criada pela agência 35, a comunicação ocorre por meio da modalidade “Ad on Pack”, quando informações são colocadas na lateral de embalagens por meio de um QR Code.

imagem-1-Tetra-Pak-Embalagem-Virar-Game-Sustentabilidade
TETRA PAK FAZ EMBALAGEM VIRAR GAME SOBRE SUSTENTABILIDADE.

Ao escanear o QR Code, o consumidor é direcionado para uma página que projeta animações em realidade aumentada. Nas embalagens de leites, neste momento, é possível conhecer a personagem Rê, que conta histórias sobre como o descarte adequado de embalagens pós-consumo pode viabilizar a fabricação de novos produtos. Além disso, a ação conta com um jogo de basquete, no qual cada cesta transforma os materiais em novos produtos como telhas, sacolas e cadernos. “Com o game, é possível criar um momento de brincadeira em casa, envolvendo toda a família, aliado ao fato de oferecer conhecimento sobre reciclagem e conscientização socioambiental”, afirma Vivian Haag Leite, diretora de marketing da Tetra Pak, reforçando que mais de 20 marcas, como Parmalat, Jussara, Tirol na categoria de leites, e Tial e Maratá na categoria de sucos, fazem parte do projeto.

Já na categoria de sucos, o mote 1000 formas de dispensar um conservante é representado em frases divertidas que demonstram conversas entre as frutas e o conservante. Quando escaneia o QR Code, é possível compreender o processo de proteção do alimento a partir das seis camadas da embalagem e o fato da tecnologia dispensar o uso de conservantes.

Fonte: Meio e Mensagem

**Crédito da imagem no topo: Ruslan-Khismatov-iStock



Artigos Relacionados

ITAÚ É A MARCA MAIS VALIOSA DO BRASIL PELA PRIMEIRA VEZ

Pela primeira vez desde o começo da versão brasileira do BrandZ, em 2006, o Itaú assumiu a liderança do estudo em um cenário de estabilidade, após sua marca perder […]

A DISRUPÇÃO DIGITAL COLOCA A DEMOCRACIA EM RISCO?

Faz parte do percurso da vida. A maioria de nós chegará à meia-idade. Alguns irão encarar essa transição com uma autoconfiança inabalável, outros com espírito juvenil […]

5 TENDÊNCIAS EM PR PRA FICAR DE OLHO EM 2021

Com a covid-19, o trabalho de PR parece ter passado de “patinho feio” da Comunicação para a “galinha dos ovos de ouro” do mercado. A pandemia ressaltou a importância […]