SUPER CENTRAL MINEIRA (SCM) NASCE COM 446 LOJAS E FATURAMENTO DE R$ 4,5 BI.

A sala principal de reuniões da sede da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) em Belo Horizonte foi, na quinta-feira, dia 5 de março, o berço de nascimento daquela que será a central das centrais de negócios mineiras: a Super Central de Minas (SCM).
Participaram da criação 14 centrais: Unissul, Minipreço, Ilustre, SuperMais, Opa, Minas Super, União, Uai, Cergran, Maxsul, Rede Minas, Via Real, Cerrado e Giroforte. Somadas, totalizam 446 lojas e um faturamento estimado em R$ 4,5 bilhões por ano. A ideia da criação da SCM surgiu no ano passado no Comitê das Centrais de Negócios da AMIS e agora se torna realidade.
As 14 redes, unidas em torno da criação da Super Central de Minas (SCM), estão distribuídas por todas as regiões de Minas, à exceção da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e do Norte de Minas. Das 14 que se reuniram na sede da AMIS, quatro vão referendar com seus associados, até o dia 31 de março, a adesão à SCM, porém é dada como certa.
Diretoria eleita
A reunião teve início às 13h e tomou toda tarde, cumprindo extensa pauta. Entre os vários itens estava a aprovação das bases do estatuto da SCM e a eleição de sua primeira diretoria.
Foram eleitos: Adriano Gonçalo Silva, da Unissul, presidente; Fábio Victor Cesar, da UAI, vice-presidente; José Antônio Vilela, da OPA, secretário; Cláudio Fonseca Caetano, da SuperMais, tesoureiro; Orozimbo Libério Pinto, da União, 1º. conselheiro fiscal; Danilo Custódio Pierrot, da Maxsul; e os suplentes do Conselho Fiscal, Bruno Dixini, Giroforte e Daniel Gaião, Rede Minas.
Também decidiram pelo recrutamento de profissional para exercer o cargo de gestor da Super Central de Minas (SCM), assim como de escritório de advocacia empresarial para a execução de todas as providências previstas em leis para a implantação da SCM. Provavelmente, a sede da central das centrais será o município de Contagem, na Grande BH, nas imediações da Ceasa Minas.
Fonte: Portal AMIS
Artigos Relacionados
SHOPPING CENTER TAMBÉM PODE SER UMA FERRAMENTA NO POSICIONAMENTO DE MARCA.
Mais do que oferecer um bom produto ou um serviço de qualidade, o posicionamento de marca diz respeito ao lugar que a empresa quer ocupar no coração e na mente dos clientes. Esse espaço é conquistado, principalmente, por meio dos valores […]
Jornais impressos lidos por assinantes têm o maior impacto publicitário entre todos os meios
A concentração de publicidade online nãos mãos de Google e Facebook tem levado os jornais a investir na monetização por meio de diferentes formatos de conteúdo pago. Os publishers também não desistem de obter melhores resultados financeiros com anúncios digitais. Curiosamente, vem da […]
ENCONTRO ANUAL DA PROPAGANDA 2021 – SINAPRO-MG.
O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais – Sinapro-MG, com apoio institucional da Fenapro, Abap, Amirt, AMP, Sert Sindijori, e patrocínio dos veículos de comunicação e maiores fornecedores da publicidade mineira, convida para o Encontro Anual da Propaganda, com coquetel […]







