SUPER CENTRAL MINEIRA (SCM) NASCE COM 446 LOJAS E FATURAMENTO DE R$ 4,5 BI.

A sala principal de reuniões da sede da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) em Belo Horizonte foi, na quinta-feira, dia 5 de março, o berço de nascimento daquela que será a central das centrais de negócios mineiras: a Super Central de Minas (SCM).
Participaram da criação 14 centrais: Unissul, Minipreço, Ilustre, SuperMais, Opa, Minas Super, União, Uai, Cergran, Maxsul, Rede Minas, Via Real, Cerrado e Giroforte. Somadas, totalizam 446 lojas e um faturamento estimado em R$ 4,5 bilhões por ano. A ideia da criação da SCM surgiu no ano passado no Comitê das Centrais de Negócios da AMIS e agora se torna realidade.
As 14 redes, unidas em torno da criação da Super Central de Minas (SCM), estão distribuídas por todas as regiões de Minas, à exceção da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e do Norte de Minas. Das 14 que se reuniram na sede da AMIS, quatro vão referendar com seus associados, até o dia 31 de março, a adesão à SCM, porém é dada como certa.
Diretoria eleita
A reunião teve início às 13h e tomou toda tarde, cumprindo extensa pauta. Entre os vários itens estava a aprovação das bases do estatuto da SCM e a eleição de sua primeira diretoria.
Foram eleitos: Adriano Gonçalo Silva, da Unissul, presidente; Fábio Victor Cesar, da UAI, vice-presidente; José Antônio Vilela, da OPA, secretário; Cláudio Fonseca Caetano, da SuperMais, tesoureiro; Orozimbo Libério Pinto, da União, 1º. conselheiro fiscal; Danilo Custódio Pierrot, da Maxsul; e os suplentes do Conselho Fiscal, Bruno Dixini, Giroforte e Daniel Gaião, Rede Minas.
Também decidiram pelo recrutamento de profissional para exercer o cargo de gestor da Super Central de Minas (SCM), assim como de escritório de advocacia empresarial para a execução de todas as providências previstas em leis para a implantação da SCM. Provavelmente, a sede da central das centrais será o município de Contagem, na Grande BH, nas imediações da Ceasa Minas.
Fonte: Portal AMIS
Artigos Relacionados
RAY-BAN E FACEBOOK LANÇAM ÓCULOS INTELIGENTES.
A Ray-Ban, em parceria com o Facebook, lançou nesta quinta-feira, 9, os Ray-Ban Stories, óculos inteligentes que permitem capturar fotos e vídeos, ouvir música e receber ligações. Os óculos estão disponíveis em 20 variações, cinco opções de cores e uma gama de lentes, incluindo transparente, sol, Transition e de prescrição. […]
QUEM PRECISA DE QUEM? LUCRO OU LACRE?
Como toda cortina de fumaça, a estratégia do Nubank saiu pelo ralo, ou pela chaminé. A fumaça se dissipou em menos de uma semana e ficou clara que a estratégia do banco em surfar na fama da musa pop brasileira não passava de uma estratégia frágil e vulnerável. O barulho foi […]
O que veio primeiro: a maturidade digital ou o marketing baseado em dados?
transformação da sociedade nos meios digitais e a necessidade de se reinventar trouxeram várias questões para o meio virtual […]