Toggle Menu

SOS BELASBH – NÃO DEIXE O CINE BELAS ARTES BH FECHAR

SOS BELASBH – NÃO DEIXE O CINE BELAS ARTES BH FECHAR

O CineBelasBH oferece a melhor programação de cinema, exibindo todas as formas de se contar histórias, do mundo todo. Não deixe a luz do Belas apagar.

Meta 1 – Para não fechar o cinema! R$ 200.000,00
Arrecadação para cobertura das despesas funcionais, manutenção, reparos, dívidas operacionais dos sete meses parados.

Desde 1992 Belo Horizonte conta com um espaço cultural comprometido com eventos, grupos e movimentos que o usam como alto-falante para propagar pela cidade suas histórias e chamar gente para suas causas. O Cine Belas Artes, no bairro de Lourdes, no Circuito Cultural da Praça da Liberdade.

E suas três salas de cinema são a ferramenta mais importante para esta propagação. O Belas BH oferece a melhor programação de cinema, dando espaço para todas as formas de se contar histórias de todo o mundo. Nele, é possível assistir o que há de mais importante no cinema brasileiro e mundial, participar de pré-estreias e sessões especiais e conhecer projetos para professores e estudantes. Instalado num prédio histórico do Diretório Central dos Estudante da UFMG, o cinema soube dar vida aos anseios de nossa gente por conhecer o mundo. Da criança ao idoso, do estudante ao trabalhador, todos têm no Belas um recanto da diferença, principal garantidor da Liberdade.

Mas o Belas BH sofre para continuar esta trajetória com vocês. Nos últimos seis anos enfrentamos turbulências econômicas, como muitos outros espaços culturais que prezam pela qualidade do que oferecem ao público. Dívidas foram contraídas, mas garantimos a existência do cinema, com sua manutenção mensal, preocupados com os 17 funcionários que estão conosco há muito tempo.

Mas a situação mudou, e por isso decidimos por este crowdfunding. Em 19 de março, quando tivemos que fechar o cinema por causa da Covid-19, não imaginaríamos que estávamos entrando em um roteiro de cinema-catástrofe que afetaria o mundo todo, por tanto tempo. Aguentamos por seis meses, seguindo todas as determinações federais, estaduais e municipais para conter a pandemia e ela não atingir nosso maior bem: a vida de funcionários e clientes. Mas perdemos o fôlego. E precisamos de todos para recuperá-lo. 

E por isso lançamos a campanha “SOS BelasBH” quase sete meses após o fechamento total das atividades das três salas de cinema, o café e livraria.

Sete meses em que deixamos de exibir uma centena de filmes e realizar eventos. Sete meses que deixamos de receber milhares de pessoas. Sete meses com o saguão do cinema vazio, e as salas fechadas. Foram sete meses que o Belas, como é carinhosamente chamado por seus frequentadores, deixou de ser espaço para encontros, cafés, reuniões e sessões de cinema.

Queremos garantir que este espaço continue existindo, principalmente neste momento em que os cinemas de rua, cada vez mais, perdem espaço no Brasil. E o cinema de arte, de qualidade, de questionamentos, perde telas.

O prazo é curto, não deixe para depois. O Belas precisa de você agora!

Todas as recompensas disponíveis e mais informações no link do financiamento:

https://benfeitoria.com/soscinebelasbh?ref=benfeitoria-pesquisa-projetos 

Assista:



Artigos Relacionados

COMO SERÁ O MERCADO DE TRABALHO DEPOIS DA COVID-19?

Sim, essa crise vai passar, mas ninguém será o mesmo depois dela. A vida, definitivamente, está sendo revisada pela maioria e, inevitavelmente, levando a muitas reflexões. O COVID-19 deixará como legado diversos aprendizados, principalmente no mercado de trabalho. Mas, o que de fato mudará?

“O que muda diz respeito à velocidade com a qual teremos que aderir ao que já temos como, por exemplo, inteligência artificial […]

2015: um ano de muito trabalho em prol das agências

O ano de 2015 consolidou ainda mais a atuação do Sinapro-MG junto ao mercado publicitário mineiro. Para isso, a entidade

BANCO DO BRASIL TRAZ DUPLA SERTANEJA PARA FALAR DE COMPARTILHAMENTO DE DADOS.

O Banco do Brasil lança a nova dupla sertaneja José Lima Sobrinho e Durval de Lima. Mas a dupla não é tão nova assim: já são 51 anos de carreira e, na bagagem, dezenas de hits como ‘Evidências’, ‘Fogão de Lenha’, ‘Alô’, ‘Nuvem de Lágrimas’, ‘Fio de […]