Sinapro Minas realiza o Encontro Nacional das Lideranças da Propaganda

Divulgação

O Sinapro-MG realizou, recentemente, em Belo Horizonte, o Encontro Nacional das Lideranças da Propaganda. Importantes representantes do mercado da  propaganda e dos Sinapros de todo o Brasil estiveram presentes nesse evento promovido pelo Sistema SINAPRO/FENAPRO. O encontro apontou as diretrizes do trabalho a ser realizado em 2023 com o objetivo de fortalecer a atividade. Além disso, contou com uma intensa agenda com debates e apresentações a fim de demonstrar o foco no apoio à transformação e o desenvolvimento das agências de propaganda e da indústria da comunicação em geral.

O presidente da Fenapro, Daniel Queiroz, apresentou o balanço do triênio 2020-2022 e fez uma análise do cenário e dos desafios e oportunidades do período, destacando o projeto que o Sistema Sinapro/Fenapro está construindo no setor e as ações que serão implementadas no próximo ano.

Para o presidente do Sinapro-MG, André Lacerda, o encontro foi importante para traçar um plano de fortalecimento do mercado da propaganda. “Receber este encontro da Fenapro em Belo Horizonte foi uma oportunidade de reunirmos lideranças dos Sinapros de todo o Brasil para termos uma visão do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Sistema Fenapro/Sinapros e do planejamento das iniciativas que serão realizadas no ano que vem para o desenvolvimento e fortalecimento do setor”.

Entre os avanços da atual gestão da Fenapro, está a reestruturação operacional dos Sinapros; a ampliação dos serviços, entre eles, a expansão da capacidade de atendimento das consultas jurídicas – foram mais de 900 sobre editais e licitações, consultas empresariais, trabalhistas e tributárias – entre elas, 300 editais foram corrigidos ou impugnados. 

A Fenapro também organizou eventos, debates e workshops, visando levar conhecimento empresarial ao mercado.  Foram criados os eventos Chacoalha e Dica Legal, que tiveram mais de 50 lives e convidados, somaram 5,5 mil horas assistidas e 21,6 mil visualizações. Outras iniciativas foram a realização do Fenapro Transforma, com a edição de dois papers de referência para o setor e um total de oito workshops pelo país, e a reativação do Cannes Lions Road Show, que no pós-pandemia contou com sete edições em diversas capitais onde existem Sinapros.

Engajada nas articulações e demandas gerais do setor, a Fenapro participou das discussões para elaboração da PEC da Reforma Tributária, integrou a coalizão que discutiu a Lei das Fake News e aderiu aos manifestos pró-democracia. Também promoveu uma aproximação com as demais entidades do setor, destacadamente a ABAP, ABRADI, CNCOM e o CENP.  

A agenda da entidade incluiu ainda a reformulação da sua presença digital e o lançamento de serviços diversos através de um novo site, incluindo a estruturação do SAC Sinapro/Fenapro Responde.

“Contar com um Sistema forte, que tenha o envolvimento dos associados e uma visão conjunta de todos os participantes, é fundamental para transformar o mercado e apoiar o desenvolvimento e crescimento das agências”, destacou o presidente da Fenapro. “A atuação conjunta e estratégica dos Sindicatos e da Fenapro, a partir da reestruturação de modelos de atuação, com entregas tangíveis e projetos que beneficiem as agências, são o nosso foco em prol do desenvolvimento sustentável do setor”.

Sistema SINAPRO/FENAPRO prepara agenda intensa de atividades em 2023

O Sistema Sinapro/Fenapro prepara uma extensa agenda de iniciativas para o ano de 2023. As atividades serão comandadas por grupos de trabalho específicos para temas relevantes. Entre eles, a Integração Nacional da Lista Referencial de Preços, com o objetivo de unificar a linguagem da referência de preços praticados pelo setor publicitário em todo o Brasil; o desenvolvimento de ações estratégicas voltadas para Atração e Retenção de Talentos;o projeto  Central Licitações Públicas, para atuar de forma preventiva e defensiva no ambiente licitatório de contratação de agências em todo o país, e o Monitoramento de leis e Interlocução Parlamentar, que prevê a contratação de um escritório especializado para apoiar o setor na discussão de projetos em tramitação no governo – área esta que será comandada por Dudu Godoy, VP da Fenapro e Presidente do Sinapro-SP.

Entre os planos, destacam-se ainda a ampliação do mecanismo que envolve a pesquisa VanPro – importante termômetro dos negócios e da gestão das empresas do setor –, a fim de mapear todo o mercado publicitário nacional; a reativação de outros Sinapros pelo Brasil; a ampliação do número de agências associadas ao Sistema Sinapro/Fenapro; a  criação de um Prêmio Nacional de Criatividade; a  reestruturação do Fenapró Universitário; a realização de eventos regionais e nacionais, além da continuidade das ações já implementadas e em andamento, como a discussão do estudo para flexibilizar a certificação do CENP e a sequência dos encontros já realizados com Luiz Lara nos mercados locais.

“Esses projetos foram desenhados a partir da avaliação das demandas e gaps que precisam ser preenchidos, mas basearam-se principalmente em um amplo estudo e mapeamento do setor”, observa Queiroz. “Estamos confiantes de que, com o alinhamento e o envolvimento das lideranças da propaganda de todo o Brasil e os projetos estruturados e modelos de atuação definidos e operando em sintonia, fortaleceremos ainda mais a nossa indústria”, completa o presidente da Fenapro.

Fonte: Assessorias de Imprensa da FENAPRO e do SINAPRO-MG

Confira as fotos:


Artigos Relacionados

TENDÊNCIAS COMPORTAMENTAIS PÓS-PANDEMIA DOS TRABALHADORES.

Feche seus olhos e imagine-se em 2019. O despertador tocando às 5:00, o cafezinho corrido, a roupa separada no cabide, mochila pronta e você se deslocando até o trabalho. Chegando ao escritório, o som da impressora, o almoço, aquele momento de descontração com os colegas, mais trabalho e o fim do […]

TRANSFORMAÇÃO E DESAFIOS: QUAL O FUTURO DAS REVISTAS?

Mesmo com a adaptação dos títulos e das publicações para o ambiente digital, o questionamento de um possível “fim” de alguns formatos, como as revistas, ainda é levantado por algumas pessoas. As opiniões encontram base em estatísticas como os dados do Índice Verificador de […]

EFEITO DIGITAL: 100 MILHÕES DE POSTOS DE TRABALHO DEIXARÃO DE EXISTIR ATÉ 2030.

A pandemia da Covid-19 dá sinais de que está longe do fim. Mas já é possível mensurar o seu impacto em alguns setores da economia e entender quais mudanças provocadas no mercado de trabalho permanecerão […]