FACEBOOK PLANEJA FERRAMENTA SEMELHANTE AO CLUBHOUSE.

imagem-1-FACEBOOK-PLANEJA-FERRAMENTA-SEMELHANTE-AO-CLUBHOUSE
Facebook embarca na tendência do Clubhouse (Crédito: William Krause/Unsplash)

Uma reportagem do The New York Times afirmou nesta quarta-feira, 10, de que o Facebook planeja um produto semelhante ao Clubhouse, aplicativo de conversas ao vivo por áudio que tem ganhado usuários brasileiros nas últimas duas semanas.

Duas fontes próximas informaram ao jornal que a empresa teria demandado a criação de um recurso como a plataforma. O próprio Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, participou de conversas pelo Clubhouse, além de outros executivos de alto escalão, como Elon Musk.

Outra empresa de rede social, o Twitter, desenvolve uma ferramenta com a mesma proposta. Denominada Spaces, o recurso permite a criação de salas de bate-papo por voz e abertas ao público, porém o poder de fala é moderado pelo criador do ambiente virtual. A proposta do Spaces foi anunciada em novembro de 2020, antes da chegada do Clubhouse nas mãos dos brasileiros. O Spaces está em fase de testes, mas o Twitter implementou o áudio na plataforma em junho.

Fonte: The New York Times
**Crédito da imagem no topo: Adem/Unsplash



Artigos Relacionados

MINDSET DA LIDERANÇA ESTRATÉGICA: QUAL SERÁ SEU “NOVO NORMAL”?

O mundo vem, sorrateiramente, sendo impactado por uma crise mundial e de proporções ainda não conhecidas para indivíduos, grupos e organizações. Mas, muito antes desta ameaça, o mindset da liderança estratégica já vinha sofrendo instabilidades e sentindo a sua complexidade e necessidade de transformações. Mercados voláteis, decisões ambíguas, novos modelos de […]

Guia da Melhor Prática

Conheça a primeira versão do Guia da Melhor Prática, cujo o objetivo é orientar os anunciantes para a seleção de

COCA-COLA LANÇA NOVA RECEITA DE COCA-COLA SEM AÇÚCAR, QUE TAMBÉM GANHA IDENTIDADE VISUAL REPAGINADA.

Identidade visual das embalagens da Coca-Cola está sendo renovada em todo o mundo como evolução da estratégia de “Marca Única”, lançada mundialmente em 2016 […]