SHUTTERSTOCK DIVULGA TENDÊNCIAS DE CORES PARA 2021

IMAGEM-SHUTTERSTOCK-DIVULGA-TENDENCIAS-DE-CORES-PARA-2021

Depois de analisar diversos dados de download de imagens populares ao longo do ano, a Shutterstock divulgou seu relatório anual de tendências de cores, apresentando o que deve colorir 2021. A empresa destaca três cores que tiveram um alto crescimento na procura: Set Sail Champagne, Fortuna Gold e Tidewater Green. Em comum, os três tons estão ligados à natureza.

“Durante anos, marcas e agências usaram cores fortes para se destacar em um cenário de conteúdo lotado, No entanto, 2020 forçou os criativos a serem mais objetivos em suas estratégias”explica Flo Lau, Diretor de Criação da Shutterstock. “Eles estão deixando para trás os tons brilhantes e saturados que definiram 2020 e se movendo em direção a 2021 com uma paleta rica e natural que fala sobre novas oportunidades e, mais simplesmente, um desejo de sair e fugir“, finaliza o diretor.

Abaixo, você confere mais detalhes sobre as três cores selecionadas como tendência para 2021.


Set Sail Champagne

A Set Sail Champagne é uma matiz natural usada especialmente em paletas de cores com tons de terra, marrom, cinza e verde. A cor é um tom suave de laranja-branco, e funciona como um complemento para composições em tons de azul e em qualquer paleta pastel.


Fortuna Gold

Este dourado quente e profundo é a Fortuna Gold, como a luz do sol na famosa “golden hour” ou as folhas de outono que apresentam esse amarelo rico e escuro. Seu espectro apresenta variações sobre o ouro, desde tons pastéis claros e cintilantes até marrom dourado escuro, quase metálico. O complemento direto d Fortuna Golf é o azul cerúleo, criando uma paleta que traz à mente campos de trigo e céus azuis profundos.


Tidewater Green

A Tidewater Green é um azul-petróleo profundo e fundido que apresenta tons amarelos e azuis, aumentando seu poder dinâmico. A cor de base do Tidewater Green é verde-azulado, tornando esse matiz rica em um tom cinza de verde azulado. Com suas raízes plantadas nos espectros do azul e do verde, ela tem uma série complexa de complementos, como o laranja vermelho.

Vale ressaltar que, tradicionalmente, quem “dita” a cor do ano é o Pantone Color Institute, que ainda não divulgou qual será a cor de 2021.

Fonte: B9



Artigos Relacionados

PORQUE SUA MARCA DEVERIA SE IMPORTAR COM A DESIGUALDADE

Com um olhar superficial e despercebido, esse tema pode parecer muito distante dos tópicos a serem discutidos nas dezenas reuniões de planejamento anual que costumam acontecer nessa época do ano, com a diferença de […]

ADOBE LANÇA VERSÃO 3D DO CREATIVE CLOUD SUITE, INCLUINDO ‘3D PHOTOSHOP’.

A Adobe lançou uma versão da Creative Cloud Suite com o enfoque em trabalhos com animação 3D. Se as animações tridimensionais digitais se tornaram muito mais populares nos últimos anos, os novos softwares da Adobe prometem dar um […]

INSTAGRAM ENFIM IMPLEMENTA PUBLICIDADE NO REELS.

O Instagram enfim oficializou a introdução de publicidade no Reels, sua seção diretamente inspirada no TikTok. Depois de testes em abril, a companhia nesta quinta-feira, 17/06, começou a liberar o recurso para todo o globo com basicamente o mesmo layout: os anúncios têm forma e duração idêntica […]