SALESFORCE COMPRA SLACK POR US$ 27,7 BILHÕES

A Salesforce fechou um acordo para comprar a plataforma de mensagens corporativas Slack por US$ 27,7 bilhões. Esta é a maior aquisição já feita pela empresa, e ocorre em um momento quando o trabalho remoto e as ferramentas de comunicação se tornam mais relevantes.
O acordo envolve uma combinação de dinheiro e participações acionárias, segundo detalhou o portal CNBC. Analistas ouvidos pelo Business Insider acreditam que a compra pode ajudar a Salesforce a competir com a Microsoft, que viu um crescimento do uso de sua plataforma Microsift Teams nos últimos meses.
A empresa fundada por Bill Gates, vale dizer, avaliou uma possível compra do Slack por US$ 8 bilhões em 2016, segundo fontes ouvidas pelo TechCrunch. Mas a ideia não ganhou força internamente e a empresa decidiu, na ocasião, investir em novas funcionalidades para tornar o Skype mais competitivo frente à plataforma.
A adição do Slack ao portfólio permitirá à Salesforce conectar seus diversos aplicativos e serviços em uma ferramenta colaborativa, tornando-a mais competitiva. Além da troca de mensagens entre equipes, a integração também pode facilitar a comunicação dos usuários com consumidores e parceiros.
“Juntos, a Salesforce e o Slack irão moldar o futuro do software empresarial e transformar a maneira como todos trabalham no mundo totalmente digital e de qualquer lugar”, disse Marc Benioff, CEO da Salesforce, em comunicado.
O CEO do Slack, Stewart Butterfield, completou: “Pessoalmente, acredito que esta é a combinação mais estratégica da história do software e mal posso esperar para começar.”
Fonte: Época Negócios
Artigos Relacionados
CARREIRAS MOLDAM VIDAS OU VIDAS MOLDAM CARREIRAS?
A busca pela realização é uma constante do ser humano. Todos nós queremos ser bem-sucedidos, felizes e relevantes. A competição é cada vez mais forte e para se destacar, é preciso atualização permanente e se esforçar para ser sua melhor versão. […]
OS PLANOS DA CASAS BAHIA PARA A BLACK FRIDAY.
A data de compras mais aguardada do ano será embalada pela evolução do hit “Ela tá podendo”, na campanha de Casas Bahia. Em ação desenvolvida pela VMLY&R que estreou na quarta-feira, 27, a marca recruta Marília Mendonça, Péricles e os trappers MD Chefe e DomLaike para dar vida ao jingle “A Mais Disputada”, produzido por Papatinho […]
WHATSAPP LANÇA FIGURINHAS ANIMADAS E MODO ESCURO PARA A VERSÃO WEB
O WhatsApp anunciou nesta quarta (1°) uma série de novas funções para a plataforma. Entre as novidades estão o lançamento […]







