SALESFORCE COMPRA SLACK POR US$ 27,7 BILHÕES

A Salesforce fechou um acordo para comprar a plataforma de mensagens corporativas Slack por US$ 27,7 bilhões. Esta é a maior aquisição já feita pela empresa, e ocorre em um momento quando o trabalho remoto e as ferramentas de comunicação se tornam mais relevantes.
O acordo envolve uma combinação de dinheiro e participações acionárias, segundo detalhou o portal CNBC. Analistas ouvidos pelo Business Insider acreditam que a compra pode ajudar a Salesforce a competir com a Microsoft, que viu um crescimento do uso de sua plataforma Microsift Teams nos últimos meses.
A empresa fundada por Bill Gates, vale dizer, avaliou uma possível compra do Slack por US$ 8 bilhões em 2016, segundo fontes ouvidas pelo TechCrunch. Mas a ideia não ganhou força internamente e a empresa decidiu, na ocasião, investir em novas funcionalidades para tornar o Skype mais competitivo frente à plataforma.
A adição do Slack ao portfólio permitirá à Salesforce conectar seus diversos aplicativos e serviços em uma ferramenta colaborativa, tornando-a mais competitiva. Além da troca de mensagens entre equipes, a integração também pode facilitar a comunicação dos usuários com consumidores e parceiros.
“Juntos, a Salesforce e o Slack irão moldar o futuro do software empresarial e transformar a maneira como todos trabalham no mundo totalmente digital e de qualquer lugar”, disse Marc Benioff, CEO da Salesforce, em comunicado.
O CEO do Slack, Stewart Butterfield, completou: “Pessoalmente, acredito que esta é a combinação mais estratégica da história do software e mal posso esperar para começar.”
Fonte: Época Negócios
Artigos Relacionados
Indústria mineira de publicidade: qual futuro?
Por José Osvaldo Lasmar Nos anos 80, a Fundação João Pinheiro foi pioneira na elaboração de pesquisas que trataram de conceituar e dimensionar as indústrias culturais no Brasil. Demandada por Celso Furtado, então Ministro da Cultura, por órgãos públicos e entidades de classe, os primeiros diagnósticos do nosso “PIB cultural” […]
PODCAST: ESTRATÉGIAS BOAS (E RUINS) PARA A BLACK FRIDAY.
Seis em cada 10 brasileiros não veem ‘promoção de verdade’ na Black Friday. Resgatar a credibilidade da data na percepção do consumidor e, claro, alavancar as vendas é tarefa das agências de publicidade e seus clientes. Na Black Friday 2021, o melhor canal será o WhatsApp, mas o grande diferencial é o atendimento. É isso que confirma os nossos convidados: Will Curvello e Gustavo Catalan. Participação da equipe […] Ouça agora!
REDES SOCIAIS: VILÃS OU ALIADAS DA SUA CARREIRA?
Checar o Instagram logo após acordar, compartilhar uma mensagem de bom dia no Facebook ou postar um #TBT do final de semana são atividades que fazem parte do cotidiano de boa parte da população. Com fácil acesso aos smartphones e à internet móvel, as redes sociais se popularizaram e hoje são um espaço virtual para compartilhar o dia a dia, expressar opiniões e interagir com curtidas e comentários. Mas, qual é o […]