Fenapro e Sinapro-MG promovem Design Thinking Propaganda

Fenapro e Sinapro-MG promovem Design Thinking Propaganda

Em tempos de crises e mudanças no mercado, quem consegue se reinventar e aproveitar as oportunidades pode transformar a adversidade em vantagem. Pensando em auxiliar as agências a atravessar este momento de instabilidade, o Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG), em parceria com a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), promoveu o Design Thinking Propaganda nos dias 25 e 26 de novembro, em Belo Horizonte. O objetivo foi reunir alguns líderes da propaganda mineira para repensar o modelo de atuação de agências, utilizando os princípios do Design Thinking, processo de pensamento crítico e criativo para encontrar desafios, oportunidades e melhorar a tomada de decisões.

O trabalho foi conduzido por Gabriel Coelho, publicitário e CEO da consultoria Empodere-se. Segundo ele, o objetivo principal foi conectar teoria e prática em um curto espaço de tempo, a fim de inserir na vida de cada participante o processo de inovação e criatividade. “As agências têm repensado suas propostas. Há uma busca por retomar o protagonismo e estar à frente, ser mais do que um acessório de mercado. Nas atividades que realizamos com os líderes, foi proposto um questionamento nesse sentido, a partir do qual apresentamos os conceitos e criamos um ambiente favorável à colaboração e criatividade”, conta.

Ainda de acordo com Gabriel, a atual crise que afeta vários segmentos, incluindo a publicidade, é reflexo de várias mudanças, entre elas a transição de um modelo de capitalismo tradicional para um cenário de economia mais livre e colaborativa. “As empresas que conseguirem captar esse espírito e estar à frente nas tendências, vão colher os benefícios nos próximos cinco ou dez anos”, conclui.


Artigos Relacionados

AS MARCAS QUE MAIS INVESTIRAM EM INFLUENCIADORES NO BRASIL EM 2020.

Quais as empresas brasileiras que mais trabalharam com influenciadores no quarto trimestre de 2020? A partir dessa reflexão, a Socialbakers, plataforma de soluções para otimização de performance corporativa em […]

GRUPO HEINEKEN ANUNCIA META DE SER CARBONO NEUTRO NO BRASIL ATÉ 2040.

O Grupo Heineken anuncia um compromisso para neutralizar as emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor até 2040. A companhia, que já vem investindo em soluções sustentáveis e, recentemente anunciou a neutralização do carbono até […]

NESCAU FAZ LEMBRETES BEM-HUMORADOS COM RAZÕES PARA CONSUMIDOR ESCOLHER A MARCA.

Com linguagem leve e divertida, Nescau apresenta campanha que reforça seus atributos de sabor e qualidade. Criado pela Ogilvy Brasil, o projeto conta com vários pontos de contato, de PDV ao digital […]