Fenapro e Sinapro-MG promovem Design Thinking Propaganda

Fenapro e Sinapro-MG promovem Design Thinking Propaganda

Em tempos de crises e mudanças no mercado, quem consegue se reinventar e aproveitar as oportunidades pode transformar a adversidade em vantagem. Pensando em auxiliar as agências a atravessar este momento de instabilidade, o Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG), em parceria com a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), promoveu o Design Thinking Propaganda nos dias 25 e 26 de novembro, em Belo Horizonte. O objetivo foi reunir alguns líderes da propaganda mineira para repensar o modelo de atuação de agências, utilizando os princípios do Design Thinking, processo de pensamento crítico e criativo para encontrar desafios, oportunidades e melhorar a tomada de decisões.

O trabalho foi conduzido por Gabriel Coelho, publicitário e CEO da consultoria Empodere-se. Segundo ele, o objetivo principal foi conectar teoria e prática em um curto espaço de tempo, a fim de inserir na vida de cada participante o processo de inovação e criatividade. “As agências têm repensado suas propostas. Há uma busca por retomar o protagonismo e estar à frente, ser mais do que um acessório de mercado. Nas atividades que realizamos com os líderes, foi proposto um questionamento nesse sentido, a partir do qual apresentamos os conceitos e criamos um ambiente favorável à colaboração e criatividade”, conta.

Ainda de acordo com Gabriel, a atual crise que afeta vários segmentos, incluindo a publicidade, é reflexo de várias mudanças, entre elas a transição de um modelo de capitalismo tradicional para um cenário de economia mais livre e colaborativa. “As empresas que conseguirem captar esse espírito e estar à frente nas tendências, vão colher os benefícios nos próximos cinco ou dez anos”, conclui.


Artigos Relacionados

HEINZ PROVA QUE IDENTIDADE VISUAL DA MARCA É RECONHECIDA MESMO QUANDO LOGO NÃO APARECE.

A Heinz transformou uma série de alimentos em seu próprio logotipo para mostrar ao público como a identidade da marca é facilmente reconhecida. A campanha […]

GOOGLE CRIA ‘CIDADE VIRTUAL’ PARA AJUDAR EMPRESAS NA BLACK FRIDAY.

Com a proximidade da temporada de compras de 2020, o Google lança oficialmente o site Temporada Black Friday com insights, dicas e melhores práticas preparadas por […]

MUITO ALÉM DE UM EMPREGO.

O sonho do emprego que ocupa horas do dia dentro de um escritório repleto de homens engravatados passou por transformações. Ainda que a academia tenha opiniões distintas acerca dos períodos de nascimento, os millennials e a geração Z, que representam parte dos indivíduos abaixo dos 30 anos, estão fazendo uma revolução no mercado […]