by Sinapro-MG | 27 de fevereiro de 2020 16:06
A Kantar divulgou o estudo “Previsões e Tendências de Mída em 2020”. O documento é robusto e traz ‘insights’ de diversas áreas. Veja o documento completo AQUI[1] [2]
Destaque para o Rádio. Segundo Heather O’shea, representante da Kantar na América do Norte, “o rádio continuará a se modernizar de uma maneira que ajude as marcas a alcançar novos públicos, reforçando sua posição como um meio de publicidade relevante e confiável.”
Veja abaixo a tradução de um trecho da previsão de O’shea para o Rádio:
O rádio também está se reinventando, aproveitando o ressurgimento mais amplo do áudio como um canal de marketing. Além dos tradicionais canais FM de alcance em massa, a digitalização do rádio está alimentando uma maior diversificação dentro da indústria, permitindo o aumento de mais estações de nicho. Nossa análise de público-alvo na Suécia mostra como as pessoas que consomem conteúdo do rádio convencional estão passando para o online.
A audiência on-line atinge 9,8% das pessoas de 12 a 79 anos na Suécia, de acordo com a pesquisa de mercado do rádio (medida pela Kantar), mas o alcance se torna muito maior quando se olha apenas para faixas etárias mais jovens.
Fonte: ACAERT com infos da Kantar[3]
Fonte: Media Trends & Predictions 2020
Source URL: https://www.sinapromg.com.br/radio-e-uma-das-tendencias-de-2020-segundo-a-kantar/
Copyright ©2025 Sinapro-MG unless otherwise noted.