Rádio é uma das tendências de 2020, segundo a Kantar

Modernização do Rádio e confiabilidade são pontos positivos para o anunciante, segundo o estudo
A Kantar divulgou o estudo “Previsões e Tendências de Mída em 2020”. O documento é robusto e traz ‘insights’ de diversas áreas. Veja o documento completo AQUI
Destaque para o Rádio. Segundo Heather O’shea, representante da Kantar na América do Norte, “o rádio continuará a se modernizar de uma maneira que ajude as marcas a alcançar novos públicos, reforçando sua posição como um meio de publicidade relevante e confiável.”
Veja abaixo a tradução de um trecho da previsão de O’shea para o Rádio:
O rádio também está se reinventando, aproveitando o ressurgimento mais amplo do áudio como um canal de marketing. Além dos tradicionais canais FM de alcance em massa, a digitalização do rádio está alimentando uma maior diversificação dentro da indústria, permitindo o aumento de mais estações de nicho. Nossa análise de público-alvo na Suécia mostra como as pessoas que consomem conteúdo do rádio convencional estão passando para o online.
A audiência on-line atinge 9,8% das pessoas de 12 a 79 anos na Suécia, de acordo com a pesquisa de mercado do rádio (medida pela Kantar), mas o alcance se torna muito maior quando se olha apenas para faixas etárias mais jovens.
Fonte: ACAERT com infos da Kantar
Fonte: Media Trends & Predictions 2020
Artigos Relacionados
10 TENDÊNCIAS CRIATIVAS INTENSIFICADAS PELA PANDEMIA
Há quase quatro semanas, o isolamento social virou realidade para uma parcela da população. Nesse período, agências, marcas e criativos foram privados de seus recursos habituais, mas isso não amorteceu sua capacidade de criar. Temos visto tendências aparecerem e, em questão de dias, se tornarem cansativas, já que todos estão lutando para entregar mensagens que se conectem com o público. Aqui está uma […]
PUC Minas: Inscrições abertas para pós-graduação na área de Comunicação
Candidatos podem se inscrever até 10 de agosto A PUC Minas está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação –
Ecossistema Sinapro/Fenapro leva o “Chacoalha” para Goiânia
O Ecossistema Sinapro/ Fenapro, em mais uma iniciativa para fortalecer os mercados locais, leva para Goiânia o “Chacoalha […]