PROJETO MANTO DA MASSA CONCORRE A PRÊMIO DE MARKETING NA AMÉRICA LATINA.

Sucesso de vendas entre os torcedores e responsável por impulsionar o programa de sócios do Atlético durante a pandemia da covid-19, o Manto da Massa foi um dos seis projetos escolhidos para concorrer ao Prêmio Samba Digital Latam Awards, concedido pela Samba Digital, uma das maiores agências de marketing esportivo do mundo.
O Manto da Massa concorrerá na categoria “Engajamento” com ações promovidas por América do México, Deportivo Cali (Colômbia), Talleres (Argentina), Athletico Paranaense e NBB – Novo Basquete Brasil.
Dos seis projetos escolhidos, restarão três após votação que irá englobar o comitê de profissionais de marketing de Twitter e Facebook, e jornalistas de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Cada votante deverá ranquear três “cases” conforme sua preferência: o melhor ganhará cinco pontos na contagem final; o segundo, três; o terceiro, um ponto. A votação vai até o dia 31 de janeiro de 2021.
Na fase final, a votação é feita por um júri especializado, formado por membros de entidades esportivas como Fifa, The FA (Federação de Futebol da Inglaterra) e Ligue 1 (Liga de futebol da França), além de clubes conhecidos mundialmente, como Liverpool, Tottenham, Everton (Inglaterra), Bayern de Munique, Eintracht Frankfurt (Alemanha), Paris Saint-Germain, Monaco, Lyon (França), Milan, Napoli (Itália) e Orlando Magic, time da NBA (liga de basquete dos Estados Unidos).
Projeto Manto da Massa
De acordo com o Atlético, 1.500 projetos participaram do concurso Manto da Massa e 13 finalistas foram escolhidos. Após 50 mil votos pela internet durante os 11 dias em que a enquete ficou no ar (1º a 11 de junho), o modelo desenvolvido pelo designer atleticano Flávio Markiewicz foi o grande vencedor.
Depois, o clube colocou o uniforme em pré-venda e conseguiu chegar a 100 mil camisas vendidas em apenas uma semana. Segundo o clube, com a ação, o Atlético faturou R$ 22 milhões e bateu recorde continental de vendas.
Além disso, o Galo aumentou consideravelmente o número de sócios durante a pandemia do novo coronavírus, já que, para ter desconto na compra da edição limitada do uniforme, o torcedor precisava aderir ao “Galo na Veia” por pelo menos seis meses.
No entanto, nem tudo saiu bem, já que houve atraso na entrega das camisas nas casas dos torcedores. A previsão inicial era de 75 dias, contando a partir do fim de junho do ano passado, mas houve casos em que atleticanos só receberam o Manto da Massa em dezembro.
No fim de setembro, o Atlético reabriu a venda do Manto da Massa e colocou mais 10 mil camisas à disposição. Todas as unidades se esgotaram em menos de 92 horas. Mas muitos torcedores que compraram nesta segunda remessa ainda não receberam o uniforme.
Fonte: Itatiaia
Artigos Relacionados
DIVERSIDADE E INCLUSÃO DEVEM ESTAR NA CULTURA ORGANIZACIONAL.
Membros da comunidade LGBTQIAP+, negros e pessoas com deficiência estão entre os mais vulneráveis dentro de organizações. A informação consta no levantamento “Diversidade, equidade e inclusão: um imperativo humano”, realizado pela United Minds em parceria com a KRC Research […]
Qual é o papel do novo Cenp?
Fórum de Autorregulamentação enfrentará difícil missão de buscar convergências entre anunciantes, agências, veículos e plataformas digitais, mudar práticas estabelecidas […]
O FENÔMENO NIKE AIR JORDAN, O TÊNIS QUE REVOLUCIONOU O MARKETING ESPORTIVO
Nunca um par de tênis deu tanto o que falar. Assim que foi lançado, em 1984, o Nike Air Jordan bateu recorde de vendas […]