Primeira edição do Road Show marca a aproximação do Sinapro-MG com as agências de comunicação do Leste de Minas

Promover a segurança psicológica dos colaboradores é um movimento global que deve ser abraçado por todos os líderes empresariais

A primeira edição do Road Show, realizada em Governador Valadares, pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro/MG), cumpriu sua missão de iniciar o processo de aproximação da nova diretoria com as agências do interior em prol do desenvolvimento do mercado local e regional. “Foi muito importante ver que as agências atenderam o nosso chamado e vieram do Vale do Aço, de Teófilo Otoni e claro de Valadares cidade que nos recebeu, para prestigiar o Sindicato, validando a importância do projeto e da iniciativa”, afirmou o presidente Gustavo Garcia de Faria.

O 1º Road Show reuniu representantes de 17 agências, sendo quatro do Vale do Aço (2P, Asterisco, Café com design e Ten), três de Teófilo Otoni no Vale do Mucuri (Finotrato, Divulgar e Balcão) e dez de Governador Valadares no Vale do Rio Doce (324, Agência Ka, Exata, Mosca, Óbvio CI, Pomarolli, Pop, Proativa, Roma e Tuia) e representantes do Grupo Leste de Comunicação (afiliada RecordTV), da InterTV (afiliada Rede Globo), além do secretário de comunicação da Prefeitura de Governador Valadares, que valorizaram a iniciativa. “Esse trabalho do Sinapro eu vejo como de grande importância para as agências aqui do interior. Eu sempre vi o sindicato muito afastado das agências da nossa cidade e esse evento de hoje vem trazer uma aproximação do sindicato com as nossas demandas do dia a dia. É um trabalho de grande importância e eu achei muito plausível essa iniciativa”, afirma Ericson Alves, da Asterisco Comunicação de Timóteo.

O presidente do Sinapro-MG, Gustavo Garcia de Faria, o vice-presidente Ricardo Melillo e o diretor de assuntos regionais Luís Gustavo Leão apresentaram algumas das atividades desenvolvidas pelo sindicato e que podem auxiliar as agências, como a regulação do mercado, padrões de negociações, lista de referência de custos internos, fiscalização e avaliação de licitações, arbitragem de conflitos, além de assessoria jurídica, contábil e técnica e parcerias que permitem ter acesso a ferramentas com um custo bem abaixo do praticado pelo mercado. “Essa vinda do Sinapro ao interior é de suma importância para o nosso desenvolvimento, para o desenvolvimento do mercado, trazendo conhecimento e representatividade para as agências.  O Sindicato é quem nos dá suporte para desenvolver bem a nossa atividade no mercado publicitário. Parabéns e que venham outros eventos”, afirma otimista o associado Wander Inácio de Souza, da Pomarolli Marketing e Propaganda de Valadares.

Faria explicou ainda que essa nova gestão do Sinapro-MG trabalha para realizar no interior congressos e workshops que permitam alcançar as novidades em tempo real, como acontece nos grandes centros, e para trazer de volta as premiações. “Sabemos a importância das premiações para projetar os talentos do interior e dar visibilidades aos trabalhos, fazendo com que as agências sejam mais conhecidas e reconhecidas“, explicou Faria que teve sua fala bem recebida e valorizada pelos presentes. “Uma iniciativa grandiosa que aproxima as pessoas que trabalham e que se dedicam a comunicação, para que a gente possa desenvolver ainda mais e entender o mercado que é tão dinâmico, que muda tão rápido e que exige capacidade profissional e mentes criativas.  Que o crescimento esteja cada vez mais próximo de nós e que o Sinapro esteja nos impulsionando a ser cada dia melhor”, afirma o associado Aloisio Gomes, da Agência Finotrato de Teófilo Otoni.

O Sinapro Road Show vai rodar todas as regiões do estado e em breve o Sindicato promete divulgar a agenda de eventos para esse segundo semestre de 2023.

Confira as fotos:

Fonte: SINAPRO MG



Artigos Relacionados

O QUE FAZER COM A CHEGADA DO CORONAVÍRUS?

O COVID-19 é uma realidade e um desafio para nossa sociedade. Nosso segmento, por sua característica, permite uma adequação rápida

UNILEVER PODE MUDAR COMPRA DE MÍDIA.

Uma revisão mundial na estratégia de compra de mídia da Unilever pode estar em curso. Embora não tenha confirmado o que chama de especulação, a empresa é alvo de possíveis mudanças que podem impactar […]

ESTRATÉGIAS NO MARKETING JURÍDICO DIGITAL.

Atualmente sabemos que o mundo tem girado em torno da era digital, não sendo diferente no mundo jurídico, onde cada vez mais nos deparamos com a utilização do marketing e suas estratégias para alavancar a advocacia e atrair novos clientes. ontudo, quando se trata de marketing jurídico é necessária muita cautela ao utilizar de toda e qualquer […]