Presidente do Sinapro – MG Participa da Entrega do Prêmio Octo

Presidente do Sinapro – MG Participa da Entrega do Prêmio Octo

Foi realizado no dia 20 de janeiro a cerimônia de entrega dos troféus da segunda edição do Prêmio Octo – o Prêmio da Estratégia. O evento é uma iniciativa do Jornal Minas Marca, que contemplou os cinco melhores cases nas categorias Serviços, Comércio, Indústria, Ongs e Instituições Desportivas e Micro e Pequenas Empresas. Também houve a entrega do troféu por voto popular, Octo Popularis, e o Octo Optimum, que recebeu a maior pontuação entre os jurados. O presidente do Sinapro – MG, André Lacerda, foi um dos convidados para fazer a entrega do troféu do Prêmio Octo.

Em seu discurso de abertura, o diretor-presidente do Jornal Minas Marca, Guilherme Guerra, ressaltou a importância de uma comunicação eficiente na geração de valor para as organizações, indo além da transmissão da informação. “O que precisamos entender é que o processo de comunicação não é apenas o ato de falar, de transmitir, é preciso ouvir e ouvir com qualidade. Não podemos tentar adivinhar! Precisamos ter mais atenção ao que é dito pelo outro e, principalmente, saber receber as críticas.”

Ainda segundo Guerra, o prêmio conquistou o respeito e reconhecimento do mercado já na sua primeira edição, tanto que para este ano houve um crescimento de 20% no número de cases inscritos. “E o mais importante, projetos de comunicação de extrema qualidade e eficazes, que trazem resultados efetivos para as empresas”, afirma.

O Prêmio Octo, em sua segunda edição, contou com o patrocínio da W/Sys. Também apoiaram o evento as empresas e entidades: Grupo TLV, TLV Solution, Reciclo Comunicação, Izap, De Fato Comunicação e Eventos, Kbine, ABAP-MG, Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro – MG) e ACMinas.

Vencedores:

Serviços:

Case: O extraordinário guia do estudante 3.0 – Cliente: IESB/ Agência Plan B

Comércio:

Case: Brequi Fraider – Cliente: Ricardo Eletro/ Agência: Pro Brasil

Indústria:

Case: Depoimentos dos filhos – Cliente: Vallourec Mineração LTDA/ Agência: Target Comunicação Interativa

ONGs, Instituições Desportivas, Associações:

Case: Ursinho Elo – Cliente: Fundação Doutor Amaral Carvalho/ Agência: 3 Bits Estúdio Criativo

Micro e Pequenas Empresas:

Case: Meu pai não merece um emprego? – Cliente: Paulo Furtado/ Agência: Filadélfia Comunicação

Octo Popularis (voto Popular):

Case: Doce gol mineiro na copa das marcas – Cliente: Laticínio Funarbe/ Agência: Ori Comunicação

Octo Optimum:

Case: O extraordinário guia do estudante 3.0 – Cliente: IESB/ Agência: Plan B

020 trofeu_menor guilherme-e-ana-laura_menor

1ª – Herbert Rafael e Ricardo Wagner de Farias, da agência 3 Bits, e André Lacerda, pres. do Sinapro – MG

2ª – Troféu do Prêmio Octo

3ª – Guilherme Guerra e Ana Laura Guimarães, diretores do Minas Marca


Artigos Relacionados

PANDEMIA EVIDENCIA VALOR DO TEMPO E IMPORTÂNCIA DE TESTAR NOVAS OU VELHAS TECNOLOGIAS

Temos um entendimento comum que o tempo é nosso bem mais precioso, em especial, pelo fato dele ser finito. Há diversas reflexões […]

Araújo: uma jovem centenária

Em 20 anos de Prêmio Top of Mind-Minas Gerais, concedido pela Revista Mercado Comum, a Drogaria Araújo recebeu 15 premiações,

LGBTQIA+ SÃO OS MAIORES CONSUMIDORES NO DIGITAL.

A pesquisa “Comunidade LGBTQIA+: o que está em foco?”, realizada pela Nielsen em parceria com a Toluna, apontou a comunidade com a maior consumidora de conteúdo e produtos online, porém, apesar de 72% dos entrevistados afirmarem que compram de marcas que se posicionam, 57% declaram […]