Presidente da FENAPRO toma posse no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional

Daniel Queiroz é um dos conselheiros eleitos que serão empossados pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta quarta-feira (03/05), 11h30, em audiência no Senado

Daniel Queiroz, presidente da FENAPRO

Daniel Queirozpresidente da FENAPRO — Federação Nacional das Agências de Propaganda, é um dos conselheiros eleitos para compor o novo Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional. A cerimônia de posse do novo conselho acontecerá nesta quarta-feira, 3 de maio, às 11h30, na sala de audiências da Presidência do Senado, com a presença do senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado e do Congresso Nacional.

Sócio da Ampla Comunicação, além de presidente da Fenapro, Daniel Queiroz atua no setor de publicidade e propaganda há 25 anos.

“Ter a oportunidade de participar das discussões e auxiliar o Congresso Nacional nos assuntos relacionados a comunicação é, pra mim, uma grande honra como cidadão e profissional da área, além de uma missão no papel de liderança associativa que desempenho representando o setor Publicitário no País”, afirma Queiroz.

Instituído pela Constituição de 1988 e regulamentado em 1991, o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional é composto por membros da sociedade civil, representantes das empresas de rádio, televisão, imprensa escrita, engenheiros com notórios conhecimentos na área de comunicação social e representantes das categorias profissionais dos jornalistas, radialistas, artistas e profissionais de cinema e vídeo.

O Conselho tem como atribuição a realização de estudos, pareceres, recomendações e outras solicitações que lhe forem encaminhadas pelo Congresso Nacional a respeito do tema da comunicação social no Brasil.

“Sempre que um Senador ou Deputado Federal quiser, pode enviar um projeto de lei para que o Conselho de Comunicação Social dê um parecer, com a opinião dos conselheiros sobre o tema em questão”, explica Queiroz, salientando que o Conselho de Comunicação Social foi criado pela Lei 8.389, de 1991, e possui Regimento Interno próprio, aprovado pelo Ato da Mesa do Senado Federal nº 1, de 2013.

Fonte: Nosso Meio



Artigos Relacionados

O índice de confiança do comércio (ICOM) subiu 1,8 ponto em junho 18

Para comemorar o mês do “dia do comerciante”, compartilhamos dados importantes sobre o setor, no qual, segundo pesquisa da FGV,

NUBANK SE POSICIONA APÓS POLÊMICA SOBRE CONTRATAÇÃO DE NEGROS

Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, usou o LinkedIn para pedir desculpas sobre uma declaração polêmica dada no […]

MERCADO DE PODCASTS EVOLUI E FOMENTA NOVOS NEGÓCIOS

Embora o formato não seja exatamente novo no País, uma conjunção de fatores, que eclodiram sobretudo nos últimos dois anos, faz com que o brasileiro ouça podcast como nunca. Entre as válvulas propulsoras dessa guinada mais recente estão o maior investimento das plataformas de streaming […]