PHILIP MORRIS ANUNCIA A MORTE DO CIGARRO MARLBORO.

A Philip Morris anunciou que vai parar de vender cigarros Marlboro na Grã-Bretanha dentro de uma década. A decisão ocorre em meio à diminuição do número de fumantes no Reino Unido, dentro do esforço mais amplo do governo britânico para reduzir o tabagismo, segundo a CNN Internacional.
Muitos investidores já retiraram o tabaco de suas carteiras, e um número crescente de instituições financeiras se comprometeu a implementar políticas livres de tabaco.
O CEO da Philip Morris International, Jacek Olczak, disse ao Sunday Telegraph que o governo do Reino Unido deve tratar os cigarros como carros movidos a gasolina, sendo que a venda deve ser proibida a partir de 2030.
A empresa acrescentou em um comunicado que “pode ver um mundo sem cigarros”.
“Quanto mais cedo acontecer, melhor para todos”, disse a vice-presidente de comunicações estratégicas e científicas, Moira Gilchrist.
“Com as medidas certas em vigor, a Philip Morris pode parar de vender cigarros no Reino Unido em 10 anos”, acrescentou.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, o tabagismo — incluindo a inalação de fumaça por fumantes passivos — mata mais de 8 milhões de pessoas a cada ano. A covid matou cerca de 4,1 milhões de pessoas no país até o momento.
A Philip Morris International, que foi separada da Altria, listada em Nova York em 2008, investiu US$ 8 bilhões e contratou dezenas de cientistas e técnicos para desenvolver alternativas de menor risco aos cigarros tradicionais como o Marlboro.
Uma das soluções incluiu o cigarro eletrônico IQOS, que aquece em vez de queimar tabaco. A empresa quer gerar mais de 50% da receita líquida de produtos livres de fumo em quatro anos, acima de cerca de um quarto atualmente.
No início deste mês, a Phillip Morris International anunciou que havia concordado com um acordo de US$ 1,2 bilhão para comprar a fabricante britânica de inalador de asma Vectura. A empresa de tabaco disse em comunicado que a transação fazia parte de sua estratégia “além da Nicotina”.
Ativistas anti-tabaco expressaram ceticismo sobre os planos da empresa, segundo a CNN. Os críticos há muito questionam o quanto a indústria do tabaco está comprometida em mudar, dado o seu uso passado da propaganda para proteger seus interesses.
‘Homens de Marlboro’ morreram de complicações do tabagismo
O ator Eric Lawson, símbolo da marca Marlboro entre 1978 e 1981, morreu em 2014 aos 72 anos, em função de complicações vinculadas ao tabagismo.
O antigo “Marlboro Man” se tornou ainda mais conhecido quando, apesar de fumar desde os 14 anos, participou de uma campanha anti-tabagismo na televisão, satirizando comerciais originais de Marlboro, com os típicos cowboys norte-americanos.
A esposa dele, Susan, informou que o ator continuou fumando mesmo após receber o diagnóstico da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Outros três conhecidos cowboys já tiveram mortes relacionadas ao consumo de cigarro.
David Millar Jr, o primeiro Cowboy, morreu de efisema pulmonar em 1987. Wayne McLaren, o cowboy em 1976, morreu de câncer de pulmão em 1992.
David McLean, cowboy nos anos 60, morreu em 1995 de câncer de pulmão, depois de virar defensor anti-tabagista após descobrir a doença.
Fonte: O Especialista
Artigos Relacionados
MOTORISTAS DE APLICATIVO TROCAM PASSAGEIROS POR PETS, ENTREGAS DE MERCADOS E REFEIÇÕES
“Olá, aceita uma água? E um petisco?”
Sentado no banco de trás, o labrador Bartô encosta a cabeça no ombro do motorista e dá algumas lambidas enquanto retorna para casa, em vídeo enviado à reportagem. Desde o início da pandemia de coronavírus, o motorista de aplicativos José Carlos dos Santos Júnior, de 47 anos, deixou de transportar prioritariamente passageiros […]
CAMPANHA DE LEGO DA OGILVY DA TAILÂNDIA FAZ INVERSÃO INTERESSANTE.
Interessante campanha de mídia impressa “Imagination Builds” (“A imaginação constrói” ou “construções da imaginação”), da Ogilvy Group Thailand para LEGO, com inversão (ou complementação) de papéis no processo criativo, em que a própria criação acaba também construindo o criador. […]
DOVE APRESENTA RESSIGNIFICAÇÃO DOS PADRÕES DE BELEZA.
No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, Dove anuncia nova campanha com o mote “Seu Cabelo, Sua Escolha“, que reforça a missão da marca em inspirar as mulheres a desenvolverem uma relação positiva com suas aparências e, assim, poderem expressar suas […]







