PESQUISA MOSTRA INTERESSE DOS BRASILEIROS POR MARCAS LOCAIS.

imagem-1-PESQUISA-MOSTRA-INTERESSE-DOS-BRASILEIROS-POR-MARCAS-LOCAIS

Os brasileiros estão mais propensos a experimentar e consumir itens de pequenos e médios produtores. Uma pesquisa realizada pela Toluna em parceria com a Local.e revela que 75% dos entrevistados afirmaram que comprariam algum produto de alguma marca ou empresa local.

O estudo também mostrou que as pessoas estão abertas a conhecer novas marcas. Segundo a pesquisa, 84% dos entrevistados assumiram que gostam de experimentar produtos que não conheciam, sendo que 52% deles declararam ter experimentado algo novo nos últimos três meses.

Apesar da vontade de experimentar produtos novos, a maior parte das pessoas ouvidas no estudo (57&) declarou ter visto poucas novidades recentemente nas lojas e canais de compras. Já 26% disseram ter visto, recentemente, vários produtos novos à disposição. A pesquisa ouviu mil consumidores que participam ou tomam as decisões de compra em suas residências, de forma online, entre os dias 5 e 12 de julho deste ano.

A respeito do consumo de marcas locais, os consumidores apontaram algumas razões que os levam a dar preferência a esse tipo de produto. Para 76% dos entrevistados, os produtos locais levam vantagem em termos de qualidade; 75% citam o fato de serem itens produzidos com cuidado e 74% declararam que as marcas locais costumam fazer coisas autênticas e diferenciadas. Para 72% dos pesquisados, os produtos locais também possuem preços acessíveis.

A Toluna e a Local.e apuraram que mais da metade dos consumidores (52%) afirmam ter visto marcas locais nos supermercados em que costumam fazer compras. De acordo com a consultoria isso representa uma oportunidade para as marcas locais investiram mais em comunicação, uma vez que 26% dos entrevistados no estudo responderam que não conseguem distinguir se estão comprando marcas locais no ponto de venda.

Para 90% dos consumidores ouvidos pela pesquisa seria melhor se fosse mais fácil identificar as marcas locais no momento da compra e 90% dos respondentes afirmaram que gostariam que as marcas locais estivessem mais disponíveis nos locais em que costumam comprar. Já 89% declararam que gostariam de experimentar mais marcas locais sempre que possível.

A pesquisa também mostrou que os consumidores procuram se informar a respeito das marcas que consomem: 88% responderam que buscam conhecer mais os produtos que compram e consomem. A maior fonte para essa pesquisa de informações é a internet: 72% recorrem a sites e à web para saber mais sobre os produtos que compram; 50% buscam essas informações junto às opiniões de familiares e amigos. O mesmo percentual (50%) também citaram que procuram informações sobre os produtos nas redes sociais enquanto 44% tentam encontrar essas informações e saber mais sobre aquilo que compram pela televisão.

Fonte: Meio & Mensagem



Artigos Relacionados

A INEVITÁVEL E PODEROSA RETOMADA DA PROPAGANDA.

Quem me acompanha sabe que, há anos, não tenho papas na língua para criticar o que considero desnecessários deslizes da nossa indústria no que tange ao seu próprio futuro e à necessidade de renovação dos modelos de negócio do setor. Pois aqui vou fazer exatamente o oposto. Não por outra razão que não um choque de realidade […]

A BRASILEIRA SPEEDBIRD AERO QUER FAZER O DELIVERY POR DRONE DECOLAR

Motos, carros, vans, bicicletas patinetes, entregadores a pé, lockers e lojas que funcionam como mini-hubs de distribuição […]

RAY-BAN E FACEBOOK LANÇAM ÓCULOS INTELIGENTES.

A Ray-Ban, em parceria com o Facebook, lançou nesta quinta-feira, 9, os Ray-Ban Stories, óculos inteligentes que permitem capturar fotos e vídeos, ouvir música e receber ligações. Os óculos estão disponíveis em 20 variações, cinco opções de cores e uma gama de lentes, incluindo transparente, sol, Transition e de prescrição. […]