PESQUISA MOSTRA COMO OS RECURSOS VISUAIS ORIENTAM O COMPORTAMENTO DOS BRASILEIROS EM TORNO DA SUSTENTABILIDADE.

imagem-1-PESQUISA-MOSTRA-COMO-OS-RECURSOS-VISUAIS-ORIENTAM-O-COMPORTAMENTO-DOS-BRASILEIROS-EM-TORNO-DA-SUSTENTABILIDADE

Durante a cúpula da COP26, a Getty Images, líder mundial em comunicação visual, revelou uma nova pesquisa que revela que 86% das pessoas que vivem no Brasil praticariam um estilo de vida sustentável se custasse o mesmo ou menos do que custam hoje. A pesquisa também confirmou que a principal barreira para as pessoas que praticam a sustentabilidade no dia a dia é a despesa (22%), enquanto quase um quarto dos entrevistados disseram que precisam de mais informações sobre como viver de forma sustentável. Os resultados são relatados na pesquisa para a plataforma de insights criativos da Getty Images, Visual GPS, concluída em conjunto com a empresa de pesquisa de mercado global MarketCast.

O público brasileiro também está usando seu poder de compra para enviar uma mensagem às empresas, com 74% das pessoas dizendo que só compram produtos de marcas que se esforçam para serem ecologicamente corretas. No entanto, a maioria das pessoas considera o governo o maior responsável em relação à ação climática e à sustentabilidade, seguido pelas empresas.

O relatório também descobriu que as ações mais comuns que as pessoas realizam em relação à ação climática e sustentabilidade são a reciclagem (70%), seguida de reutilização, reparo ou compra de segunda mão em vez de comprar itens novos (55%), usando produtos ecologicamente corretos (55%), fim do uso de produtos descartáveis (32%) e maior eficiência energética em suas residências (36%). No entanto, apenas 49% dos entrevistados dizem que fazem tudo o que podem para praticar um estilo de vida sustentável.

“A questão da ação climática nunca foi tão urgente e nossa pesquisa mostra que as pessoas no Reino Unido estão dispostas e prontas para fazer mais – mas elas precisam que o governo e as empresas quebrem as barreiras para a ação e mostrem como podem fazer a diferença ”, comenta a Dra. Rebecca Swift, Chefe Global de Insights Criativos da Getty Images.

“A pesquisa também demonstra como o uso repetitivo de recursos visuais em comunicações comerciais e governamentais, mostrando às pessoas os pequenos passos que podem dar em direção à sustentabilidade, pode ter um impacto positivo no meio ambiente”, continua Dr Swift. “Reciclagem, uso de produtos ecologicamente corretos e itens reutilizáveis são todos sinais visuais populares que já há algum tempo são usados para ilustrar uma vida sustentável.”

Pesquisas de clientes em gettyimages.com mostram que as empresas estão expandindo como ilustram questões de ação climática e sustentabilidade, com pesquisas ano após ano por ‘energia renovável’ (+ 780%), ‘painéis solares’ (+ 342%), ‘mudanças climáticas ‘(+ 438%) e’ ecologia ‘(+ 257%), ao lado de mais representações mais generalizadas  como ‘sustentabilidade’ (+ 442%) ou aquecimento global’ (+ 188%).

“O que fica claro em nossa pesquisa é que quando as comunicações visuais – seja um anúncio na TV ou no site do conselho local – tornam a sustentabilidade pessoal e mostram as ações que uma pessoa comum pode realizar, isso impulsiona o comportamento real do consumidor. Com as pessoas dizendo que precisam de mais informações sobre como viver de forma sustentável, este é um claro apelo à ação do governo e das empresas para expandir as pistas visuais que estão usando e encorajar mais comportamentos sustentáveis”, conclui a Dr. Swift.

Fonte: Grandes Nomes da Propaganda



Artigos Relacionados

O ENTRETENIMENTO NESTA FASE DE DISTANCIAMENTO SOCIAL

Estudo da ViacomCBS captura em detalhes junto a vários segmentos de público os momentos evolutivos de comportamento da sociedade diante das fases do distanciamento social que se dividem em Distração (com o excesso de informação e o desconhecimento), Choque (constatação da gravidade da crise), Adaptação (quando todos passam a buscar seus caminhos para conviver com o distanciamento social e seus impactos) […]

IZA E DEVASSA: CRIATIVIDADE TROPICAL.

rojeto estruturado pela HNK Lab, produzido pela Trace Brasil, conta com a cocriação da cantora Iza e outros nove nomes de talentos de subúrbios brasileiro. A série, tem como objetivo exaltar a criatividade dentro do setor musical, além de enfatizar a importância da diversidade. Durante os quatro episódios da série da Globoplay, os talentos Stefanie […]

Vote nos Indicados ao Prêmio Minas de Comunicação / Melhores da Propaganda Mineira

Confira a lista dos indicados ao Prêmio Minas de Comunicação /  Os melhores da Propaganda Mineira VOTE AQUI