PESQUISA APONTA AS TENDÊNCIAS DE CONSUMO PARA A BLACK FRIDAY 2021.

A pandemia mudou os hábitos de consumo dos brasileiros durante o isolamento social. Com a baixa no setor de turismo, serviços e varejo, os gastos reprimidos dos consumidores se voltaram para o consumo online, impulsionando o e-commerce e as transações digitais. Segundo especialistas, essas tendências devem crescer ainda mais na Black Friday deste ano, marcada pela retomada do varejo e as expectativas quanto à vacinação contra a covid-19.
Com o aumento do e-commerce, apps de mensagens e redes sociais são canais preferidos dos consumidores
Esses são alguns dos insights apontados pela Black Friday Globo, plataforma lançada nesta segunda-feira (14/06) que combina dados, tecnologia e informações sobre consumo.
A pesquisa mostrou que 57% dos internautas brasileiros compraram algo na Black Friday do ano passado, seja on ou offline. No digital, a Black Friday cresceu mais de 26%, e 61% dos entrevistados compraram algo que não haviam planejado na Black Friday de 2020.
Para este ano, os consumidores estão mais exigentes, de acordo com Henrique Simões, head de Insights e Varejo da Globo. “O brasileiro está mais preocupado com o planejamento da compra e consciente dos seus direitos, obrigando as marcas a reverem suas estratégias. Por isso, precisamos nos comunicar de forma diferente com esse consumidor.”
Segundo o executivo, setores como serviços, moda e varejo devem passar por uma retomada no crescimento em 2021, indicando uma recuperação puxada pelo avanço da vacinação contra a covid-19 no Brasil. “Mas diferente dos anos anteriores, eles devem exigir mais praticidade e serão mais criteriosos quanto à experiência de compra. Serão priorizadas as marcas que se posicionam em causas como proteção ao meio ambiente e sociais”, diz.
Para acessar os dados da Black Friday Globo e a pesquisa completa, basta acessar este link.
Fonte: gente.globo.com
Artigos Relacionados
O MCDONALD’S ESTARÁ DRASTICAMENTE DIFERENTE QUANDO REABRIR
Quando as lanchonetes do McDonald’s reabrirem nos Estados Unidos, os clientes devem esperar adesivos no chão, incentivando o distanciamento social e o fechamento dos totens de autoatendimento. Usando máscaras, os atendentes podem pedir que um cliente se afaste do outro.
A rede já se prepara para reabrir algumas lojas no país, à medida que certos estados […]
AMOR EM TEMPOS DE PANDEMIA
Se, no início da quarentena, os casados contavam vantagem em cima dos solteiros, o jogo parece virar com o uso crescente dos aplicativos de relacionamento. Desde o início das medidas de restrição, serviços como Tinder, Bumble e Happn têm atraído mais gente. Só o Tinder registrou, dia 29 de março, o recorde de 3 bilhões de swipes (reação favorável ou contrária à foto de uma ou um pretendente). Embora uma parte das pessoas não necessariamente interessada […]
CARREIRAS MOLDAM VIDAS OU VIDAS MOLDAM CARREIRAS?
A busca pela realização é uma constante do ser humano. Todos nós queremos ser bem-sucedidos, felizes e relevantes. A competição é cada vez mais forte e para se destacar, é preciso atualização permanente e se esforçar para ser sua melhor versão. […]







