Perfil 252 é a única agência mineira entre as 50 maiores do Brasil no Ranking CENP-MEIOS
Anualmente, o CENP- MEIOS divulga um ranking das agências brasileiras que mais compram mídia no exercício anterior
Chegou o momento mais esperado do ano!
O Cenp, Conselho Executivo das Normas Padrão, foi criado em 1998 por entidades representativas de Agências de Publicidade, Anunciantes e Meios, para assegurar e difundir melhores práticas comerciais e defender o Modelo Brasileiro de Publicidade.
Com atuação nacional, anualmente, o CENP- MEIOS divulga um ranking das agências brasileiras que mais compram mídia no exercício anterior.
Agora em 2022 o CENP-MEIOS divulgou o novo Ranking relativo aos investimentos em mídia em 2021. O top 5 da lista traz WMcCann, Publicis, Africa, AlmapBBDO e DPZ&T – sendo a Publicis uma das agências que mais subiu na lista, passando do 12º de 2020 para a vice-liderança.
O painel mediu os investimentos em mídia realizados por meio de 300 agências de publicidade de todo o Brasil. O total investido em 2021 ficou em R$ 20 bilhões, um aumento de 40% em relação ao ano anterior, quando os investimentos apontados pelo Cenp-Meios foram de R$ 14,2 bilhões, com painel de 217 agências. Em 2019, antes da pandemia, de R$ 17,5 bilhões, com dados de 226 agências.
O ranking é formado por dados que chegam ao sistema do Cenp diretamente a partir das informações dos PIs efetivamente executados pelas agências participantes em nome dos seus clientes-anunciantes.
Além do valor investido, o sistema tabula meio de comunicação, região e estados nos quais os investimentos foram feitos. Os dados são apresentados em reais e dólares e permitem a apuração do share dos meios, regiões e estados no bolo publicitário, segundo a entidade.
“Aconteceu antes, acontecerá no futuro: sempre que se quer acelerar o fim de uma crise, a publicidade é uma ferramenta indispensável, poderosa e rápida”, afirmou Luiz Lara, presidente do Cenp.
Mídia
O Cenp-Meios revelou que as agências investiram R$ 19,7 bilhões em mídia em 2021, o que representou um aumento de 12,5% em relação a 2019, quando ainda não havia pandemia e o setor chegou a faturar R$ 17,5 bilhões.
Já em 2020, em meio à crise sanitária provocada pela Covid-19, os investimentos ficaram em R$ 14,2 bilhões, com dados de 217 agências – de 2020 para 2021, o aumento foi de 38,7%.
A Perfil 252 é a única agência de Minas Gerais a figurar entre as 50 maiores do Brasil por investimento em mídia.
Dentre as agências mineiras, as 10 que melhor se destacaram entre as 245 maiores do Brasil são:
- Perfil 252 (49ª posição no Ranking Nacional)
- Lápis Raro (59ª no Ranking Nacional)
- Casablanca (65ª no Ranking Nacional)
- Dezoito (78ª no Ranking Nacional)
- Pop Corn (101ª no Ranking Nacional)*
- Tom (106ª no Ranking Nacional)
- Loggia (126ª no Ranking Nacional)
- República (148ª no Ranking Nacional)
- RC (150ª no Ranking Nacional)
- Reciclo 156ª no Ranking Nacional)
Confira a lista completa das 245 maiores agências do Brasil. https://cenp.com.br/cenp-ranking/
- Há uma agência mineira na 80ª posição mas que não quis se identificar
Crédito da imagem: Envato / Gajus-Images
Artigos Relacionados
Como o brasileiro se prepara para vida restrita imposta pela COVID-19, por Nielsen
Artigo Nilsen – de 19-03-2020
O surto da doença causada pelo novo coronavírus, COVID-19, impactou significativamente a vida dos consumidores em todo o mundo, elevando a busca por produtos de abastecimento de emergência e de suprimentos de saúde. As vendas em, aproximadamente, 150 cadeias varejistas […]
Vem aí o Road Show
A Fenapro, em parceria com o Sinapro MG, realizou duas atividades importantes nos últimos meses: a Pesquisa Nacional de Perfil
O CANCELAMENTO PODE DESTRUIR A PUBLICIDADE.
Que a publicidade não é a mais a mesma, ninguém duvida. Os tempos mudaram e a publicidade faz o papel de acompanhar estas mudanças. As famosas propagandas dos anos 60, com muitos preconceitos, não funcionam mais. E que bom. Demos espaço para […]