Perfil 252 é a única agência mineira entre as 50 maiores do Brasil no Ranking CENP-MEIOS

Anualmente, o CENP- MEIOS divulga um ranking das agências brasileiras que mais compram mídia no exercício anterior

Crédito da imagem: Envato / Gajus-Images

Chegou o momento mais esperado do ano!

O Cenp, Conselho Executivo das Normas Padrão, foi criado em 1998 por entidades representativas de Agências de Publicidade, Anunciantes e Meios, para assegurar e difundir melhores práticas comerciais e defender o Modelo Brasileiro de Publicidade. 

Com atuação nacional, anualmente, o CENP- MEIOS divulga um ranking das agências brasileiras que mais compram mídia no exercício anterior.  

Agora em 2022 o CENP-MEIOS divulgou o novo Ranking relativo aos investimentos em mídia em 2021. O top 5 da lista traz WMcCann, Publicis, Africa, AlmapBBDO e DPZ&T – sendo a Publicis uma das agências que mais subiu na lista, passando do 12º de 2020 para a vice-liderança.

O painel mediu os investimentos em mídia realizados por meio de 300 agências de publicidade de todo o Brasil. O total investido em 2021 ficou em R$ 20 bilhões, um aumento de 40% em relação ao ano anterior, quando os investimentos apontados pelo Cenp-Meios foram de R$ 14,2 bilhões, com painel de 217 agências. Em 2019, antes da pandemia, de R$ 17,5 bilhões, com dados de 226 agências.

O ranking é formado por dados que chegam ao sistema do Cenp diretamente a partir das informações dos PIs efetivamente executados pelas agências participantes em nome dos seus clientes-anunciantes.

Além do valor investido, o sistema tabula meio de comunicação, região e estados nos quais os investimentos foram feitos. Os dados são apresentados em reais e dólares e permitem a apuração do share dos meios, regiões e estados no bolo publicitário, segundo a entidade.

“Aconteceu antes, acontecerá no futuro: sempre que se quer acelerar o fim de uma crise, a publicidade é uma ferramenta indispensável, poderosa e rápida”, afirmou Luiz Lara, presidente do Cenp.

Mídia

O Cenp-Meios revelou que as agências investiram R$ 19,7 bilhões em mídia em 2021, o que representou um aumento de 12,5% em relação a 2019, quando ainda não havia pandemia e o setor chegou a faturar R$ 17,5 bilhões. 

Já em 2020, em meio à crise sanitária provocada pela Covid-19, os investimentos ficaram em R$ 14,2 bilhões, com dados de 217 agências – de 2020 para 2021, o aumento foi de 38,7%.

A Perfil 252 é a única agência de Minas Gerais a figurar entre as 50 maiores do Brasil por investimento em mídia.

Dentre as agências mineiras, as 10 que melhor se destacaram entre as 245 maiores do Brasil são:

  1. Perfil 252  (49ª posição no Ranking Nacional)
  2. Lápis Raro (59ª no Ranking Nacional)
  3. Casablanca (65ª no Ranking Nacional)
  4. Dezoito (78ª no Ranking Nacional)
  5. Pop Corn (101ª no Ranking Nacional)*
  6. Tom (106ª no Ranking Nacional)
  7. Loggia (126ª no Ranking Nacional)
  8. República (148ª no Ranking Nacional)
  9. RC (150ª no Ranking Nacional)
  10. Reciclo 156ª no Ranking Nacional)

Confira a lista completa das 245 maiores agências do Brasil.  https://cenp.com.br/cenp-ranking/

  • Há uma agência mineira na 80ª posição mas que não quis se identificar

Crédito da imagem:  Envato / Gajus-Images



Artigos Relacionados

Como o brasileiro se prepara para vida restrita imposta pela COVID-19, por Nielsen

Artigo Nilsen – de 19-03-2020

O surto da doença causada pelo novo coronavírus, COVID-19, impactou significativamente a vida dos consumidores em todo o mundo, elevando a busca por produtos de abastecimento de emergência e de suprimentos de saúde. As vendas em, aproximadamente, 150 cadeias varejistas […]

Vem aí o Road Show

A Fenapro, em parceria com o Sinapro MG, realizou duas atividades importantes nos últimos meses: a Pesquisa Nacional de Perfil

O CANCELAMENTO PODE DESTRUIR A PUBLICIDADE.

Que a publicidade não é a mais a mesma, ninguém duvida. Os tempos mudaram e a publicidade faz o papel de acompanhar estas mudanças. As famosas propagandas dos anos 60, com muitos preconceitos, não funcionam mais. E que bom. Demos espaço para […]