Parceria Inédita

Parceria Inédita

O mercado publicitário mineiro vive, neste momento,importante movimentação no contexto acadêmico e profissional. Uma parceria, que certamente renderá muitos frutos, foi firmada entre o Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Fumec, A Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM) e o Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (SINAPRO-MG), para oferta conjunta de cursos livres e de atualização com a chancela das três instituições.

Inicialmente, serão oferecidos dois cursos em Belo Horizonte, um em outubro sobre Planejamento e Negociação de Mídia; e outro em novembro sobre Live Marketing, conforme programação da ESPM/SP, destinados aos profissionais do mercado e alunos das áreas de publicidade e propaganda, design, gestão e demais áreas afins. Também está prevista uma programação de férias, no mês de janeiro de 2016, com os Cursos de Verão. Para o ano de 2016 as instituições estudam uma farta programação, com temas atuais e inovadores.

O objetivo da parceria é viabilizar conhecimento e atualização nas áreas de comunicação, criação, design, marketing, planejamento e gestão estratégica, principalmente. Para o professor do curso publicidade e propaganda da Fumec e gestor pedagógico e operacional do projeto conveniado, professor Admir Borges, este trabalho conjunto é ousado do ponto de vista de suas pretensões, “porque implanta um modelo de aprendizagem do tamanho exato, que exigem o nosso curso e suas relações com o mercado de trabalho”. Borges informa, ainda, que as aulas serão ministradas pelos professores da ESPM, vindosde São Paulo, e por profissionais com experiência acadêmica, indicados pelo Sinapro-MG. “O que presume garantia de qualidade”, acrescenta o professor.

Da prospecçãoao comportamento do consumidor, da redação publicitária à gestão de marketing, do varejo às grandes campanhas: tudo enfim, que compõe o infinito acervo de conteúdo do mundo publicitário, será tema dos cursos a serem oferecidos, sob supervisão acadêmica da FCH e entidades convenentes. A Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde (FCH), gestora do curso de publicidade e propaganda da Fumec, já admite prever a realização de cinco cursos de férias (30 vagas para cada um) para janeiro de 2016, durante a semana e aos sábados. Os temas, horários e valores dos investimentos para os cursos serão brevemente definidos e divulgados. Defensor intransigente da projeção,extramuros institucionais, do ensino acadêmico, o também publicitário Admir Borges celebra o convênio assinado por dois motivos especiais: pelo o que ele atenderá de demandas oriundas da atualização do curso e da sua perspectiva na formação profissional dos alunos. Essa parceria, exalta Borges, “vem brindar um processo de conveniências da Fumec, sempre com ênfase no tripé ensino, pesquisa e extensão”.

Parceria ESPM, Fumec e Sinapro


Artigos Relacionados

ASSISTA A LIVE DO LANÇAMENTO DA CAMPANHA “AGÊNCIA NÃO É TUDO IGUAL” REALIZADA EM 11/02.

Estreia em Minas Gerais Campanha sobre valor das Agências de Publicidade Certificadas pelo CENP. campanha publicitária é uma iniciativa do CENP, promovida […]

A IMPORTÂNCIA DOS KPIS INDICADORES PARA MEDIR A SATISFAÇÃO DO CLIENTE.

A revolução digital e o intenso processo de utilização de canais digitais de venda, marketing e relacionamento reforçaram a necessidade de definição de indicadores KPIs de satisfação do cliente, uma das partes mais fundamentais da jornada e resultado da experiência. O tradicional Net Promoter […]

TELETRABALHO: ASPECTOS JURÍDICOS PÓS-REFORMA TRABALHISTA E MP 927/2020

Apesar de ser comumente utilizado como sinônimo de home office, o teletrabalho não está restrito ao labor no domicílio do empregado. O vocábulo “tele” tem origem grega e significa distância, daí porque o teletrabalho é uma modalidade de trabalho a distância. Contudo, não há obrigatoriedade de que o trabalho seja prestado em domicílio, uma vez que está atrelado ao uso de […]