AS MARCAS QUE MAIS INVESTIRAM EM INFLUENCIADORES NO BRASIL EM 2020.

Quais as empresas brasileiras que mais trabalharam com influenciadores no quarto trimestre de 2020? A partir dessa reflexão, a Socialbakers, plataforma de soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais, realizou um estudo com base nas interações no Brasil.

Segundo o material, as três marcas que mais colaboraram com influenciadores no período são OMO (171 perfis fazendo 247 menções da marca), Santander (120 produtores de conteúdo e 176 citações) e Hellmann’s (96 influenciadores e 216 menções). Completam o top 5 a Natura (89 perfis e 246 menções) e Nivea (76 influenciadores e 93 citações).

Alexandra Avelar, contry manager da Socialbakers, comenta que os seguidores estão tendo uma aproximação maior com os formadores de opinião isso eleva o nível de exigência deles. “Sendo assim, é muito importante que os influenciadores entendam o seu público e que as marcas percebam quais são os formadores de opinião que estão mais alinhados e combinam melhor com o perfil delas”, diz.

Ainda de acordo com o relatório, a hashtag #ad foi usada em 5.721 postagens no quarto trimestre de 2020 no Brasil: alta de 40,5% em relação ao terceiro trimestre do ano.

Apesar do aumento, houve uma queda de 7,44% comparando os meses de outubro, novembro e dezembro de 2020 com o mesmo período de 2019. Na comparação global, a queda foi ainda maior, de 17,6%.

O levantamento mostra também um desempenho positivo de algumas marcas no trabalho com produtores de conteúdo. Os destaques são Knorr, Sorriso, Sadia, Açúcar União e Protex. O resultado é o cálculo da média de interações na postagem de um influenciador que menciona a empresa em comparação com uma postagem publicada pela própria marca.

IMAGEM-AS-MARCAS-QUE-MAIS-INVESTIRAM-EM-INFLUENCIADORES-NO-BRASIL-EM-2020
Segundo o material, as três marcas que mais colaboraram com influenciadores no período são OMO, Santander e Hellmann’s (Foto: Mateus Campos Felipe / Unsplash)

Fonte: Propmark



Artigos Relacionados

EMPREGUEAFRO E FACEBOOK SE UNEM POR PROFISSIONAIS NEGROS.

Com o objetivo de acelerar a carreira de profissionais negros e, assim, colocá-los em posições de liderança, o Facebook e a EmpregueAfro desenvolveram o Projeto Goma, que se trata de um hub com material gratuito e online que reforça a importância do desenvolvimento de carreiras desse grupo e fornece ferramentas necessárias para […]

CONHEÇA A TENDÊNCIA DOS SUPERJOBS

Com novas profissões surgindo rapidamente no mercado (e outras desaparecendo de cena na mesma velocidade), o futuro do trabalho mostra a sua nova cara, voltada para a […]

O FUTURO SERÁ DAS EMPRESAS AUTOAJUSTÁVEIS E INTELIGENTES. SUA COMPANHIA ESTÁ PREPARADA?

A internet é uma das poucas coisas criadas pelo homem que ele ainda não entende completamente. Estamos dando os […]