AS MARCAS QUE MAIS INVESTIRAM EM INFLUENCIADORES NO BRASIL EM 2020.

Quais as empresas brasileiras que mais trabalharam com influenciadores no quarto trimestre de 2020? A partir dessa reflexão, a Socialbakers, plataforma de soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais, realizou um estudo com base nas interações no Brasil.

Segundo o material, as três marcas que mais colaboraram com influenciadores no período são OMO (171 perfis fazendo 247 menções da marca), Santander (120 produtores de conteúdo e 176 citações) e Hellmann’s (96 influenciadores e 216 menções). Completam o top 5 a Natura (89 perfis e 246 menções) e Nivea (76 influenciadores e 93 citações).

Alexandra Avelar, contry manager da Socialbakers, comenta que os seguidores estão tendo uma aproximação maior com os formadores de opinião isso eleva o nível de exigência deles. “Sendo assim, é muito importante que os influenciadores entendam o seu público e que as marcas percebam quais são os formadores de opinião que estão mais alinhados e combinam melhor com o perfil delas”, diz.

Ainda de acordo com o relatório, a hashtag #ad foi usada em 5.721 postagens no quarto trimestre de 2020 no Brasil: alta de 40,5% em relação ao terceiro trimestre do ano.

Apesar do aumento, houve uma queda de 7,44% comparando os meses de outubro, novembro e dezembro de 2020 com o mesmo período de 2019. Na comparação global, a queda foi ainda maior, de 17,6%.

O levantamento mostra também um desempenho positivo de algumas marcas no trabalho com produtores de conteúdo. Os destaques são Knorr, Sorriso, Sadia, Açúcar União e Protex. O resultado é o cálculo da média de interações na postagem de um influenciador que menciona a empresa em comparação com uma postagem publicada pela própria marca.

IMAGEM-AS-MARCAS-QUE-MAIS-INVESTIRAM-EM-INFLUENCIADORES-NO-BRASIL-EM-2020
Segundo o material, as três marcas que mais colaboraram com influenciadores no período são OMO, Santander e Hellmann’s (Foto: Mateus Campos Felipe / Unsplash)

Fonte: Propmark



Artigos Relacionados

81% DOS BRASILEIROS PREFEREM CONCLUIR SUAS COMPRAS PELO SMARTPHONE

Mais da metade do público (51%) relata ter que esperar várias horas para que a empresa faça contato com a informação solicitada nas redes sociais […]

CAMPANHA GLOBAL DA NIKE CONVIDA PESSOAS A DESCOBRIREM O ESPORTE DE UM JEITO DIFERENTE.

A Nike apresenta a sua nova campanha global “Vai no Novo”, que convida as pessoas a descobrirem o esporte de um jeito diferente. Para marcar o lançamento da campanha, a marca apresenta um filme estrelado por […]

Agência Sic premiada

Com 25 vitórias no 4º Prêmio Minas de Comunicação, a Agência Sic, de Uberlândia, é o grande destaque mineiro de