Parceria da Utramig Com a Rede Minas Vai Formar Técnicos De Rádio E TV

Convênio assinado nesta semana vai qualificar profissionais para a era digital do mercado audiovisual
A presidenta da Utramig, Liza Prado, e o presidente da Rede Minas de Televisão, Israel do Vale, assinaram, nesta quarta-feira, convênio para formatar cursos técnicos dirigidos a emissoras de rádio e TV. O objetivo é ampliar a oferta de profissionais para toda a cadeia produtiva de rádios e TVs, já que a demanda do mercado cresce a cada dia. O convênio prevê também a abertura de estágios na emissora, para os alunos de informática, eletrônica e telecomunicação.
Durante a assinatura do convênio, Liza Prado abordou os desafios da moderna gestão governamental, centrada nas diretrizes do Governo Fernando Pimentel de ouvir para governar. “Nosso objetivo é embasar a teoria com a prática, formando profissionais aptos a atenderem a sociedade da era digital, num momento em que o pensamento audiovisual está sendo reorganizado”, destacou a presidenta.
O presidente da Rede Minas ressaltou a importância da iniciativa, principalmente com o direcionamento de cursos que qualifiquem o novo profissional que está chegando ao mercado audiovisual. “Vamos ampliar a oferta ao mercado de rádio e TV”, comemorou.
A grade dos novos cursos, que já começaram a ser formatados, foi apresentada pela professora Mônica Moreira, da Utramig, sob a supervisão do diretor de Ensino e Pesquisa da Fundação, Lindomar Gomes. Também participaram da assinatura do convênio o diretor de Jornalismo da Rede Minas, Túlio Ottoni; a diretora de Produção e Programação da emissora, Ana Brandão, o diretor de Marketing, Aldanny Rezende; o jornalista Antônio Achilis, ex-presidente da Rede Minas e que será o consultor destes novos cursos, e o assessor do Departamento de Ensino e Pesquisa, Antônio Lúcio.
Artigos Relacionados
NESCAU FAZ LEMBRETES BEM-HUMORADOS COM RAZÕES PARA CONSUMIDOR ESCOLHER A MARCA.
Com linguagem leve e divertida, Nescau apresenta campanha que reforça seus atributos de sabor e qualidade. Criado pela Ogilvy Brasil, o projeto conta com vários pontos de contato, de PDV ao digital […]
E-COMMERCE: COMO É A RELAÇÃO DE COMPETITIVIDADE NO AMBIENTE ONLINE?
Imagine a seguinte situação: você está andando na rua, logo depois do almoço, voltando ao escritório. Em São Paulo, 32 graus. O asfalto quente esquenta seus sapatos, e você sente uma gota de suor escorrendo no meio da testa. Você daria a vida por um ar-condicionado ou um […]
AS DUAS REVOLUÇÕES DA VIA VAREJO
“Não houve um dia normal desde que chegamos. Quando veio a pandemia, já estávamos em clima de guerra e com a faca nos dentes.” É assim que o presidente da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer, explica […]