OBRIGAÇÃO DO TRABALHO PRESENCIAL FAZ 78% DOS PROFISSIONAIS DE TECNOLOGIA CONSIDERAREM MUDANÇA DE EMPREGO.

Com a pandemia em processo de estar sob controle, uma questão que nasceu em muitos escritórios é a volta do trabalho presencial. Na área de tecnologia, o retorno dessa obrigatoriedade pelo visto é motivo suficiente para fazer muitos profissionais considerarem uma mudança de emprego, segundo revela um novo estudo da Revelo.
Realizada em setembro, a pesquisa aponta que 78% dos entrevistados no meio tendem a buscar uma nova vaga em outra empresa caso não exista flexibilidade em permanecer trabalhando de casa. Os trabalhadores procurados incluem desenvolvedores de software (69% dos respondentes), designers (9,5%) e operadores de dados (8,1%), com a maioria (48,2%) tendo entre 25 a 34 anos de idade.
A situação se dá sobretudo pela preferência sobre o home office, com 79% dos entrevistados confirmando ver o remoto como preferencial. Razões são várias: 71,3% dizem não gostarem de perder tempo no trânsito, 54,2% trabalham em cidades distantes e 47,5% não moram no mesmo município da empresa – 78% ainda relatam não curtirem interferências seguidas no fluxo do trabalho, o que contribui muito.
Na divulgação da pesquisa, o cofundador da Revelo, Lucas Mendes, escreve que a descoberta importante se considerar que hoje o mercado de tecnologia tem duas vagas disponíveis para cada profissional e, portanto, há um desejo das companhias em reter a força de trabalho. “Os benefícios do home office têm um peso importante para os colaboradores, o que pode explicar esse número impressionante de pessoas que cogitaria mudar de emprego caso ele acabe”, afirma.
Fonte: B9
Artigos Relacionados
SISTEMA DE HOME OFFICE DERRUBA MITO DE PERDA DE PRODUTIVIDADE
A percepção dos executivos sobre os primeiros três meses de home office é de que o período serviu para implodir o mito da perda de comprometimento da equipe com a […]
O que o mercado publicitário espera de 2024?
Players elegeram IA, ESG, criatividade e experiências como principais temas que pautarão os próximos 12 meses do setor de comunicação […]
UMBRO LANÇA CAMISAS DOS SETE CLUBES PATROCINADOS EM ALUSÃO AO OUTUBRO ROSA.
A Umbro lançou, na última sexta-feira (1º), camisas dos sete clubes patrocinados pela marca no Brasil em alusão ao Outubro Rosa. Este é o segundo ano consecutivo que a fabricante inglesa se une à Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) para […]







