O BOTICÁRIO FAZ HOMENAGEM ÀS MÃES QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE DO COMBATE À COVID-19.

Como parte de suas iniciativas para celebrar o Dia das Mães deste ano, no início do mês O Boticário convidou toda a sociedade a participar de uma corrente de amor às mães que lutam diariamente na linha de frente no combate à Covid-19. Utilizando a tag #MãesQueCuidam, a ação incentivou a publicação de fotos dessas milhares de mulheres com mensagens de agradecimento.
A marca pediu a colaboração de consumidores, franqueados e parceiros, com o objetivo de trazer reconhecimento a todas que estão há mais de um ano enfrentando esse enorme desafio em suas carreiras profissionais e no seu maternar. Quem desejava participar da corrente bastava publicar fotos destas mães no feed do Instagram, Facebook ou Twitter.
Ao longo de duas semanas, mais de 2 mil fotos foram compartilhadas na tag pelas redes sociais, celebrando inúmeras mães da linha de frente da saúde, como médicas, cientistas, enfermeiras, bombeiras, auxiliares, técnicas, fisioterapeutas, time de limpeza e toda estrutura hospitalar. Agora, a marca promove uma grande homenagem a elas, emoldurando os rostos destas mulheres nos maiores veículos de comunicação do Brasil.

Além das fotos, depoimentos e histórias únicas também foram compartilhadas, como o caso da Dra. Cândida Viana, médica anestesista, mãe de duas meninas, e que atua na linha de frente desde o início da pandemia. Por isso, há mais de um ano ela não abraça suas filhas, que compreendem o momento e a apoiam.
Criada pela SoWhat, a ação tem um impacto esperado de mais de 120 milhões em mídia online. Para Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do O Boticário, a campanha que iniciou com filme manifesto de Regina Casé traz a essência da marca, do amor e do cuidado com as pessoas, e da beleza em que tudo isso se traduz. “A renúncia dessas mães ao se manterem distantes de seus filhos enquanto se dedicam de corpo e alma à vida dos pacientes é emocionante e precisa ser exaltada. A homenagem é um gesto de agradecimento, para retribuir essa dedicação que faz parte da palavra Mãe”, diz.
Na campanha digital, Regina Casé narra todas as iniciativas, que contam ainda o apoio de Lázaro Ramos, Mônica Martelli, Ana Furtado, Carol Castro, Flávia Alessandra e Nah Cardoso, que também prestaram suas homenagens e convidaram suas bases de fãs a participarem da corrente e participam da homenagem no dia “D”. Para ver todos os desdobramentos da campanha e mais histórias compartilhadas, confira as redes sociais da marca e a tag #MãesQueCuidam.
Fonte: B9
Artigos Relacionados
CLUBHOUSE: TUDO SOBRE A REDE SOCIAL PARA CONVERSAS POR VOZ.
Uma rede social em que você pode entrar apenas com convite? Não, não estamos falando do Orkut, mas do Clubhouse, uma rede somente para conversas por voz e que apenas convidados podem participar. […]
PIX: É O FIM DO DINHEIRO EM ESPÉCIE?
A enorme quantidade de mensagens que a gente vem recebendo de bancos e fintechs para cadastro de chaves indica uma só coisa: o Pix, sistema brasileiro de transferências […]
DO BRIEF À EXECUÇÃO: MENOS VIÉS, MAIS REPRESENTAÇÃO.
Em setembro, tivemos mais uma edição do 4A’s StratFest aqui nos Estados Unidos. Um evento voltado à comunidade de planejamento e estratégia, que sempre aponta […]