O BOTICÁRIO FAZ HOMENAGEM ÀS MÃES QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE DO COMBATE À COVID-19.

Como parte de suas iniciativas para celebrar o Dia das Mães deste ano, no início do mês O Boticário convidou toda a sociedade a participar de uma corrente de amor às mães que lutam diariamente na linha de frente no combate à Covid-19. Utilizando a tag #MãesQueCuidam, a ação incentivou a publicação de fotos dessas milhares de mulheres com mensagens de agradecimento.
A marca pediu a colaboração de consumidores, franqueados e parceiros, com o objetivo de trazer reconhecimento a todas que estão há mais de um ano enfrentando esse enorme desafio em suas carreiras profissionais e no seu maternar. Quem desejava participar da corrente bastava publicar fotos destas mães no feed do Instagram, Facebook ou Twitter.
Ao longo de duas semanas, mais de 2 mil fotos foram compartilhadas na tag pelas redes sociais, celebrando inúmeras mães da linha de frente da saúde, como médicas, cientistas, enfermeiras, bombeiras, auxiliares, técnicas, fisioterapeutas, time de limpeza e toda estrutura hospitalar. Agora, a marca promove uma grande homenagem a elas, emoldurando os rostos destas mulheres nos maiores veículos de comunicação do Brasil.

Além das fotos, depoimentos e histórias únicas também foram compartilhadas, como o caso da Dra. Cândida Viana, médica anestesista, mãe de duas meninas, e que atua na linha de frente desde o início da pandemia. Por isso, há mais de um ano ela não abraça suas filhas, que compreendem o momento e a apoiam.
Criada pela SoWhat, a ação tem um impacto esperado de mais de 120 milhões em mídia online. Para Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do O Boticário, a campanha que iniciou com filme manifesto de Regina Casé traz a essência da marca, do amor e do cuidado com as pessoas, e da beleza em que tudo isso se traduz. “A renúncia dessas mães ao se manterem distantes de seus filhos enquanto se dedicam de corpo e alma à vida dos pacientes é emocionante e precisa ser exaltada. A homenagem é um gesto de agradecimento, para retribuir essa dedicação que faz parte da palavra Mãe”, diz.
Na campanha digital, Regina Casé narra todas as iniciativas, que contam ainda o apoio de Lázaro Ramos, Mônica Martelli, Ana Furtado, Carol Castro, Flávia Alessandra e Nah Cardoso, que também prestaram suas homenagens e convidaram suas bases de fãs a participarem da corrente e participam da homenagem no dia “D”. Para ver todos os desdobramentos da campanha e mais histórias compartilhadas, confira as redes sociais da marca e a tag #MãesQueCuidam.
Fonte: B9
Artigos Relacionados
A HORA E A VEZ DO MARKETING CENTRADO NAS PESSOAS.
Nos últimos anos, tenho me dedicado a estudar o comportamento humano, a entender como se dá o processo da empatia e, a partir daí, analisar a aplicação desse conceito em diversos processos, desde o treinamento de lideranças até o desenvolvimento da inovação e do marketing. Paralelamente a uma extensa avenida do conhecimento na área […]
Mercado da Propaganda Movimentou R$ 30 Bilhões em 2014
O mercado publicitário brasileiro movimentou um total de R$ 30,776 bilhões entre os meses de janeiro e novembro de 2014.
COM CONTROLE DE ENTRADA, MERCADO CENTRAL É REABERTO EM BH
O Mercado Central de Belo Horizonte, no Centro da capital, começou a reabrir, nesta segunda-feira, lojas que oferecem serviços não-essenciais. Apenas bares e restaurantes estão fechados.
Lojas de alimentos e farmácias já estavam funcionando atualmente. O movimento é fraco nesta manhã, se comparado ao período anterior à pandemia. […]