O aprimoramento profissional como uma prioridade

Com foco no aperfeiçoamento técnico e gerencial das agências de propaganda filiadas, o Sinapro-MG está planejando para 2016 novas ações no Centro de Excelência em Propaganda (CEP), uma antiga aspiração da classe para fomentar o desenvolvimento profissional. O CEP já promoveu as parcerias com o Sebrae MG, ESPM e FUMEC, e outras iniciativas deverão ser implantadas em 2016.
A primeira atividade realizada foi o Projeto de Desenvolvimento de Agências, em parceria com o Sebrae, que reuniu 15 empresas que participaram de workshops, consultorias, elaboração de diagnóstico de mercado e visitas de benchmarking. Nesse sentido, foram promovidos também cursos sobre gestão financeira, modelagem de precificação e futuro do modelo de negócios da propaganda.
Em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e com a Universidade FUMEC, o Sinapro-MG também realizou por meio do CEP cursos de mídia e planejamento. A expectativa é que em 2016 sejam promovidos nove novos cursos sobre temas como gestão financeira, mídias sociais e internet das coisas.
Para o assessor de marketing do Sinapro-MG, Antônio Matheus, essa iniciativa é importante para o mercado mineiro por incentivar as agências a aperfeiçoarem sua forma de atuação. “Dessa maneira, elas influenciam o restante do mercado a se qualificarem também e isso contribui para o aprimoramento do setor como um todo”, afirmou.
Para 2016, uma das principais propostas é a criação do núcleo de direitos autorais do CEP, onde as agências poderão registrar suas criações para proteção do direito autoral e para futuras consultas do mercado e dos estudantes da área.
Artigos Relacionados
TIKTOK DEVE SE TORNAR A MAIOR PLATAFORMA DE MÍDIA SOCIAL EM 2022.
Ao que tudo indica, o TikTok deve se tornar a maior plataforma de mídia social em 2022. De acordo com o “Relatório de Tendências de Mídia Social”, da Talkwalker e Hubspot, os anúncios sociais também serão desenvolvidos, à medida que os cookies são processados […]
TRADE MARKETING: PLANO DE AÇÃO PÓS-CORONAVÍRUS
Afinal, pandemia da Covid-19 atingiu o mercado de forma geral. No varejo, os primeiros dias de quarentena trouxeram um cenário de vendas reduzidas ou até mesmo paradas. Dados mais recentes, divulgados em pesquisa da Cielo, mostram que entre março e abril o varejo perdeu 24% das vendas e os serviços duráveis, 40,1%. A ansiedade é grande para quem trabalha com bens considerados não essenciais. Em outras […]
ATRAÇÃO DE TALENTOS: A GRANDE QUESTÃO.
A atração e retenção de talentos se impõe como maior desafio das agências em diversas instâncias: na adoção do trabalho híbrido, nas concorrências e no próprio modelo de negócios dessas empresas. No segundo debate entre lideranças de agências nesta quarta-feira, 6, Valéria Barone, managing director da Gut São Paulo e Fernando […]