Estamos seguindo em frente, mesmo que de uma forma diferente.
O mercado publicitário continua ativo, em sua grande parte no formato Home Office, mantendo seus funcionários seguros e preparados, pois “as mudanças são o estado natural dos negócios”.
Brian Roberts (CFO da Lyft)
A COMUNICAÇÃO CONTINUA
Estamos no pior momento psicológico social, onde campanhas de utilidade pública e de fortalecimento é o foco;
• Precisamos revisar campanhas que estão no ar e as que estão programadas, observando a percepção de como as mensagens serão recebidas em momentos de crise;
• Temos uma nova rotina de consumo e uma nova forma de se conectar com nosso consumidor neste momento de isolamento social;
• “A preocupação é minimizar perdas e se preparar para a volta da atividade econômica. Como a crise pode afetar a percepção das marcas a longo prazo, a tendência é a volta e precisamos estar preparados para isso” pontua Alex Okada, diretor criativo global da MullenLowe em entrevista a Propmark.
O MERCADO
• Na área de eventos, vamos adiar para o segundo semestre e não cancelar;
• O movimento natural com o fechamento das cidades é mais pessoas em casa e mídias como TV, terem maior audiência, segundo Bernardo Romero, sócia e COO ADA The Bloc (Propmark, 2020);
• “Devemos usar a tecnologia como nossa aliada. A Possibilidade de criação de webinars, treinamentos online e geração de conteúdo permite que as marcas se mantenham próximas a seu público neste período”, diz Natalia Reia, sócia-diretora da Agência BTO+ (Propmark, 2020).
MENSAGEM SINAPRO
Agora é hora da colaboração de todos; as atitudes devem ser tomadas para minimizar os danos do Covid-19. Pensando nisso, outras medidas serão consideradas para compensação econômica das possíveis perdas.
As entidades que representam o setor já estão trabalhando em conjunto para oferecer todo o suporte necessário mediante evolução dos casos.
Fiquem atentos, manteremos todos devidamente informados.
Fonte: Fenapro.org.br e Sinapromg.com.br
Artigos Relacionados
SHOW DE COMPRAS UNE SBT E RECORD.
Eliana e Sabrina Sato, estrelas do SBT e Record, vão comandar “AliHouse”, projeto de entretenimento e compras criado pela Energy BBDO em parceria com a emissora e a plataforma AliExpress, do grupo AliBaba, fundado em 1999 em Hangzhou, China. […]
Programa de Comunicação Inovadora – Inscreva-se!
Inscreva-se agora mesmo! Últimas vagas.
O Sinapro-MG, o SEBRAE-MG e a Lokomotiva trazem para o mercado de comunicação de BH a chance de inserir sua empresa de vez na cultura da inovação.
Vagas exclusivas para associados SINAPRO-MG. Mais de 350 horas de curso presencial; Desenvolvimento de projeto específico para sua empresa; Inserção da cultura de inovação na sua empresa.
O AMOR À VENDA: O MERCADO DAS AVALIAÇÕES, SEGUIDORES E LIKES FALSOS QUE MOVIMENTAM BILHÕES.
Você vai comprar uma cafeteira na internet e a pesquisa no site de vendas online retorna vários modelos diferentes. Como você escolhe? Com a opinião de outras pessoas que também estão/estavam na mesma missão de comprar uma cafeteira. Em teoria, são elas a sua fonte mais autêntica e confiável […]