Estamos seguindo em frente, mesmo que de uma forma diferente.

Estamos seguindo em frente, mesmo que de uma forma diferente.

O mercado publicitário continua ativo, em sua grande parte no formato Home Office, mantendo seus funcionários seguros e preparados, pois “as mudanças são o estado natural dos negócios”.

Brian Roberts (CFO da Lyft)

A COMUNICAÇÃO CONTINUA

Estamos no pior momento psicológico social, onde campanhas de utilidade pública e de fortalecimento é o foco;

• Precisamos revisar campanhas que estão no ar e as que estão programadas, observando a percepção de como as mensagens serão recebidas em momentos de crise;

• Temos uma nova rotina de consumo e uma nova forma de se conectar com nosso consumidor neste momento de isolamento social;

• “A preocupação é minimizar perdas e se preparar para a volta da atividade econômica. Como a crise pode afetar a percepção das marcas a longo prazo, a tendência é a volta e precisamos estar preparados para isso” pontua Alex Okada, diretor criativo global da MullenLowe em entrevista a Propmark.

O MERCADO

• Na área de eventos, vamos adiar para o segundo semestre e não cancelar;

• O movimento natural com o fechamento das cidades é mais pessoas em casa e mídias como TV, terem maior audiência, segundo Bernardo Romero, sócia e COO ADA The Bloc (Propmark, 2020);

• “Devemos usar a tecnologia como nossa aliada. A Possibilidade de criação de webinars, treinamentos online e geração de conteúdo permite que as marcas se mantenham próximas a seu público neste período”, diz Natalia Reia, sócia-diretora da Agência BTO+ (Propmark, 2020).

MENSAGEM SINAPRO
Agora é hora da colaboração de todos; as atitudes devem ser tomadas para minimizar os danos do Covid-19. Pensando nisso, outras medidas serão consideradas para compensação econômica das possíveis perdas.

As entidades que representam o setor já estão trabalhando em conjunto para oferecer todo o suporte necessário mediante evolução dos casos.

Fiquem atentos, manteremos todos devidamente informados.

Fonte: Fenapro.org.br e Sinapromg.com.br


Tags assigned to this article:
covid-19crisefenapropropagandasinapromg