Toggle Menu

NESCAFÉ DESTACA INICIATIVAS PARA MANTER A PRODUÇÃO CAFEEIRA SUSTENTÁVEL.

NESCAFÉ DESTACA INICIATIVAS PARA MANTER A PRODUÇÃO CAFEEIRA SUSTENTÁVEL.

Nestlé Stories, série criada em comemoração ao centenário da companhia no país, tem seu episódio final com o tema baseado na parceria firmada entre a Nescafé Origens do Brasil e a startup AgroBee. O filme demonstra como as duas empresas uniram esforços para levar colmeias de abelhas a mais de 100 hectares de café, em diferentes regiões do Brasil. Assim, as lavouras tornam-se mais produtivas e os agricultores e apicultores têm a oportunidade de aumentar sua renda.

As abelhas polinizam a flor do café e, consequentemente, foi adquirido um grão maior e com mais qualidade. São elas que garantem a produtividade e excelência de Nescafé Origens do Brasil. Além disso, o meio ambiente também acaba sofrendo menos impacto, com uma agricultura que regenera, protege e restaura o planeta. O consumidor, por sua vez, tem um café mais puro e saboroso, gerado por uma cadeia responsável.

A iniciativa é mais um passo para a jornada de se tornar uma marca de café carbono neutro, que Nescafé Origens do Brasil pretende a atingir até 2022. Em 2011, a marca lançou um programa global de sustentabilidade na cultura do café e, desde então, soma esforços para levar mais tecnologia ao campo e aprimorar o desenvolvimento de cada safra.

A série Nestlé Stories, criada pela DPZ&T, é parte integrante da campanha que celebra os 100 anos da empresa no Brasil e sua dedicação em promover ações sustentáveis por meio de suas principais marcas. Ao longo do ano, os 11 episódios foram publicados no YouTube da Nestlé. Clique aqui para assistir a todos eles.

Fonte: Marcas pelo Mundo



Artigos Relacionados

eMarketer traz dados sobre os marketplaces na América Latina e sobre o retail media

Matteo Ceurvels, Analista Sênior da eMarkerter LATAM e Espanha, começou sua apresentação no Fórum E-commerce Brasil 2023, comentando que […]

CASAS BAHIA AUMENTA VENDAS COM NOVO FORMATO

Para impulsionar as vendas no e-commerce durante a pandemia da Covid-19, a Via Varejo, dona das redes Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com, tem investido em diversas […]

TRANSFORMAÇÃO E DESAFIOS: QUAL O FUTURO DAS REVISTAS?

Mesmo com a adaptação dos títulos e das publicações para o ambiente digital, o questionamento de um possível “fim” de alguns formatos, como as revistas, ainda é levantado por algumas pessoas. As opiniões encontram base em estatísticas como os dados do Índice Verificador de […]