GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE VENDA: CONHEÇA A LOJA VIRTUAL DA RENNER NO FORTNITE.

imagem-1-GAMIFICAÇÃO-COMO-ESTRATÉGIA-DE-VENDA

Cada vez mais próxima do público que consome entretenimento e cultura pop, a Renner anunciou, nesta segunda-feira (28), uma parceria com a eBrainz que deixará os fãs de jogos online de cabelo em pé: a partir de terça-feira (29), haverá uma loja virtual da Renner no universo de Fortnite recheada com minigames interativos.

A eBrainz, consultoria de estratégia especializada no universo game, criou a parceria com a loja para avançar as novas tecnologias de gamificação: ao invés de trazer a experiência para fora dos jogos, a Renner dessa vez a incluirá dentro deles, a começar pelo Fortnite. A iniciativa ficou conhecida como Renner Play e pode ser acessada por todas as versões do jogo (celular, computador ou console).

“Com uma gama de possibilidades de criação, a Renner identificou uma oportunidade de montar sua primeira loja em um ambiente virtual nunca explorado”, analisa a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon.


A gamificação como estratégia de venda.

A tecnologia usa o modo criativo do jogo para a criação de um mapa que é inspirado em uma loja virtual da Renner, tudo isso de forma gratuita. Entre os 10 minigames pré-dispostos na loja, estão “o chão é lava”, “corredores coloridos” e “pisos instáveis”. Além da distribuição dos jogos, alguns ambientes terão QR Codes que direcionarão os jogadores para a loja as seções feminino, masculino e infantil — inclusive com produtos na temática do jogo e selo Re, de moda responsável.

Buscando trazer uma experiência fidedigna por meio do digital, a Renner deixou no mapa itens bastante conhecidos das lojas físicas, tais como os “encantômetros” — terminais para avaliar a satisfação do cliente na saída da loja.

Essa ação anda em conjunto com o movimento de digitalização da empresa na nova jornada do usuário, que compra principalmente online, mas ainda sente falta do contato físico. Nesse contexto, a gamificação foi repensada para atingir os clientes de uma forma mais familiar, ou seja, por um ambiente já dominado e conhecido, como funciona com o Fortnite.

“O lançamento reforça a nossa constante inovação digital, desta vez em um ambiente popular no Brasil e no mundo, como são os videogames. É impossível pensar em presença digital sem falar com esse público tão plural e diverso, características que estão no DNA da nossa marca”, completa Merçon.

A ação se junta também às demais iniciativas dentro do digital, como o lançamento da Rennata, persona digital da Renner e a recente campanha Tá Online, Tá na Renner, que simplificou o processo de compra no varejo eletrônico. Vale destacar que o lançamento da loja virtual da Renner no Fortnite já será apresentado pela Rennata.


Aproximação do público gamer

Visando estar mais próxima da comunidade gamer e dos chamados “geeks”, a Renner tem lançado uma série de produtos relacionados à séries, filmes, livros e videogames, tudo planejado por meio da análise de consumo desse público.

Para Raiff Chaves, sócio fundador da eBrainz, destaca que tem a expectativa que a loja virtual do Fortnite siga em utilização mesmo após o lançamento justamente pela relação que a marca tem criado com esse público. “A ideia é que seja um organismo vivo de relacionamento da marca com os gamers, inclusive trazendo promoções exclusivas para toda a comunidade”, completa.

Assim, a Renner também anunciou uma série de ações voltadas à comunidade gamer. Entre elas, há destaque para as lives simultâneas, que trarão influenciadores nas principais plataformas de conteúdo ao vivo, como a Twitch e o Facebook Gaming. De acordo com a empresa, dentre os confirmados nas Lives, estão Samira Close, BlackoutZ, Mount, Gabi Cattuzzo, EaiiMaka, Zerobadass, MelanyLolee, Liminha e Nayu, streamers conhecidos no mundo dos jogos.

Fonte: Consumidor Moderno



Artigos Relacionados

HABIB’S MUDA DEPOIS DE EXIBIR FAIXAS DE “PASSO O PONTO”.

A rede de fast food Habib’s movimentou as redes sociais nesta semana ao exibir nas lojas faixas com a frase “Passo o ponto”, intrigando as pessoas sobre um possível fechamento. A estratégia era marketing e agora toda a ação acaba de ser revelada como uma […]

CORONAVÍRUS ESTIMULA INOVAÇÕES NO NOSSO JEITO DE SE RELACIONAR E VIVER

Já virou clichê: nossas relações e nossas vidas serão outras num mundo pós-coronavírus. Não podia ser diferente. Como forma de evitar o avanço da doença e reduzir o número de mortes, populações inteiras precisaram adotar o distanciamento social, trancando-se em casa e evitando o contato pessoal, num movimento sem precedentes na história da humanidade.No Brasil […]

BLACK FRIDAY 2020: EM MEIO À PANDEMIA, EVENTO PODE TER DESCONTOS MENORES E LOJAS CHEIAS VIRAM UM PROBLEMA.

A Black Friday deste ano, que vai acontecer no dia 27 de novembro, última sexta-feira […]