NEOOH TORNA-SE A 1ª EMPRESA DE OOH A NEUTRALIZAR PEGADA DE CARBONO.

A NEOOH anuncia sua nova iniciativa de ESG para compensar a emissão de CO2 de toda sua operação. Com a ação, realizada pela fintech ambiental Moss, ela passa a ser a primeira empresa de OOH do mundo a compensar 100% da pegada de carbono de seu circuito de mídia, presente especialmente em aeroportos, rodoviárias e terminais urbanos em todo o território nacional.
A compensação abrange os mais de 120 circuitos de mídia out of home da NEOOH, incluindo sete dos 10 maiores aeroportos do Brasil – como Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Minas Gerais (MG) e Brasília (DF) – e seus terminais rodoviários e urbanos em 15 estados do País, assim como nos demais ativos de OOH da empresa em outros segmentos, que impactam mais de 500 milhões de pessoas por ano.
“Este é um movimento natural para a NEOOH, que nos últimos anos investiu na renovação de 100% de seu inventário, garantindo projetos personalizados para cada ambiente, com equipamentos mais modernos e que geram menos poluição visual e impacto ambiental. Paralelamente, a liderança nos segmentos de OOH onde atuamos exige de nossa empresa atitudes e ações que sirvam de exemplo e de inspiração para as demais em nosso setor. Com essa nova iniciativa, nos alinhamos também a uma realidade cada vez mais presente nos nossos clientes, garantindo o melhor resultado de mídia ao unir eficiência e sustentabilidade”, destaca Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.
A neutralização, que é retroativa para todo o ano de 2021 e já considera os próximos ciclos e futuras instalações digitais e estáticas, é feita junto à Moss a partir de projetos de conservação de áreas da Amazônia ameaçadas pelo desmatamento. Com atuação global, a fintech ambiental vem realizando trabalho semelhante para algumas das principais companhias brasileiras, como iFood, GOL Linhas Aéreas e Hering.
A iniciativa de neutralização de carbono integra o NEOOH Connect, projeto de open innovation lançado em 2020 com o objetivo de atrair e investir em ideias inovadoras para a evolução da indústria de out of home como um todo, atuando em parceria com empresas para encontrar e desenvolver novas soluções de interatividade, conteúdo, mensuração e sustentabilidade.
Fonte: Grandes Nomes da Propaganda
Artigos Relacionados
CANNES LIONS ROAD SHOW
CANNES LIONS ROAD SHOW
veja as fotos do que rolou […]
PESQUISA COLOCA MAGAZINE LUIZA, NETFLIX E IFOOD COMO MARCAS TRANSFORMADORAS DURANTE A PANDEMIA
A HSR Specialist Researchers, maior empresa independente de pesquisas de mercado do Brasil, realizou um estudo desde o dia 24 de março a fim de listar um ranking de “Marcas Transformadoras”, com o objetivo de identificar as empresas que têm sido mais capazes de construir relevância para o consumidor durante a pandemia de Covid-19. Dez empresas […]
VERSÃO GRÁTIS DO GOOGLE MEET TERÁ CHAMADAS COM LIMITE DE UMA HORA A PARTIR DE HOJE.
Quando a quarentena começou a ser aplicada em diferentes países por conta da pandemia de Covid-19, muitas empresas se […]







