NEOENERGIA É A PRIMEIRA EMPRESA NO PAÍS A PATROCINAR EXCLUSIVAMENTE A SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE FUTEBOL.

Imagem1-NEOENERGIA

A Neoenergia assinou um contrato histórico com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e se tornou a primeira empresa no País a patrocinar exclusivamente a Seleção Brasileira Feminina de Futebol. O acordo, válido pelos próximos quatro anos, também prevê apoio à competição nacional de clubes, que já a partir da próxima rodada passa a se chamar Brasileirão Feminino Neoenergia. A gigante do setor elétrico brasileiro tem como premissa ampliar a participação da mulher no contexto social e profissional, reforçando o compromisso com a equidade de gênero.

O contrato entre a CBF e a Neoenergia vai até 2024 e prevê a exibição da marca no uniforme de treino da Seleção Feminina, ações promocionais e ativações nas redes sociais das Guerreiras do Brasil. A empresa de energia acompanhará as Seleções Brasileiras Femininas, adulta e de base, em momentos importantes como a reta final da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Copa América Feminina 2022, os Campeonatos Sul-Americanos de Base, a Copa do Mundo Feminina 2023 e os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Além da nova marca no nome oficial do Brasileirão Feminino, a Neonergia estará presente nas placas de publicidades no entorno do gramado de todos os jogos e backdrops. Além disso, poderá fazer ativações durante os intervalos das partidas (assim que permitido pelas autoridades sanitárias) e ações nas redes sociais da competição. O apoio ao esporte praticado por mulheres se converteu em uma alavanca para a Neoenergia, que tem em seus valores essenciais a igualdade entre homens e mulheres. Além de acreditar no esporte como agente de mudança social que promove princípios como vida saudável, respeito, exemplo e disciplina, a empresa tem como premissa ampliar a participação da mulher no contexto social e profissional, reforçando o compromisso com a equidade. Para isso, trabalha para a desconstrução de paradigmas ao contribuir com a inserção feminina em atividades valorizadas e consideradas predominantemente masculinas.

“Nós, que sabemos muito de redes elétricas, queremos traçar outra rede, invisível, mas igualmente sólida, para unir todos aqueles que contribuem para avançar rumo à plena igualdade em um âmbito de tanto impacto quanto o esporte. Apostamos nessa ação de apoio ao esporte feminino com a convicção de que lutamos pela igualdade de oportunidades. Acreditamos na igualdade em todos os campos e compartilhamos com essas jogadoras os mesmos valores como esforço, superação, profissionalismo e trabalho em equipe. Essas esportistas são o espelho em que miram muitos homens e mulheres, são exemplos para tantas outras que veem no esporte uma janela de oportunidades de mudança social. Além de ser um direito primordial, a igualdade também é um dos fundamentos essenciais para construir um mundo mais próspero para todos”, afirma Mario Ruiz-Tagle, CEO da Neoenergia.

“Essa parceria com a Neoenergia significa também termos ao nosso lado uma das maiores empresas de energia do país e do mundo, e que vai conjugar o apoio ao futebol feminino com as causas da igualdade e da sustentabilidade, fortalecendo aquilo que já sabemos, que é a enorme força social e de engajamento do nosso esporte”, afirma Rogério Caboclo, Presidente da CBF.

A parceria entre Neoenergia e CBF reafirma o compromisso das duas empresas em oportunizar e igualar diferenças históricas entre homens e mulheres no mercado de trabalho. Esses valores juntos darão subsídios para que as atletas das Seleções Femininas e que disputam o Brasileirão Feminino possam ter as melhores oportunidades ao longo da sua formação profissional.

Atualmente, a Neoenergia conta com 43% de mulheres nas suas equipes corporativas, sendo que na Diretoria Executiva a proporção é de 44% de presença feminina. O objetivo é que os números percentuais sejam ainda mais expressivos nos próximos anos. A independência financeira é uma das principais formas de empoderamento das mulheres e, por isso, promover a igualdade no acesso ao mercado de trabalho é essencial. A empresa possui um programa de diversidade que tem como foco promover um ambiente de trabalho de inclusão, respeito às diversidades, empoderamento e combate ao preconceito. Dentro da estratégia, a Neoenergia revisou os processos de Recursos Humanos, e passou a atuar em recrutamento e seleção para promover processos seletivos mais inclusivos, formar sua liderança para gestão da diversidade, seguir fomentando ações para empoderamento e combate ao preconceito.

Além disso, a Neoenergia mantém uma Política de Igualdade de Oportunidades e Conciliação, não admitindo qualquer tipo de discriminação por raça, cor, idade, sexo, estado civil, ideologia, opiniões políticas, nacionalidade, religião, orientação sexual ou qualquer outra condição pessoal, física ou social entre seus profissionais. As iniciativas estão em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente ao número 5, Igualdade de gênero.

Este projeto com a CBF demonstra o trabalho que a Neoenergia e o Grupo Iberdrola estão desenvolvendo com o impulso ao esporte feminino no mundo, com mais de mais de 330 mil atletas apoiadas em diversos países, o que torna a empresa espanhola a maior incentivadora da mulher no esporte, na Europa.

Fonte: Grandes Nomes da Propaganda



Artigos Relacionados

Mudanças da Calebe Design

A Calebe Design está repleta de novidades. As mudanças começam pela newsletter, que promete enviar mensalmente em uma seleção curta

Fenapro reúne publicidade brasileira no Palais

A Federação Nacional das Agências de Publicidade (Fenapro) reuniu brasileiros e o CEO do Cannes Lions, Phil Thomas na manhã

QUATRO SALTOS TECNOLÓGICOS DA CONSUMER ELETRONIC SHOW QUE AS MARCAS DEVEM ADOTAR.

No futuro, todo mundo poderá ter sua própria cor de batom ou fragrância. Robôs sommeliers da Samsung podem buscar o vinho e colocar os pratos na lava-louça. E as marcas […]