METRÔ RIO VENDE NAMING RIGHTS DE ESTAÇÃO PARA COCA-COLA

IMAGEM-METRO-RIO-VENDE-NAMING-RIGHTS-DE-ESTACAO-PARA-COCA-COLA
Estação Botafogo passa a se chamar Botafogo-Coca-Cola (Crédito: Reprodução/ Metrô Rio

A estação Botafogo, do metrô do Rio de Janeiro, agora se chama Botafogo-Coca-Cola. A mudança aconteceu por meio da venda do naming rights da estação pela concessionária Metrô Rio. A alteração vem sendo notada por usuários da linha desde o primeiro dia do ano e gerou comentários nas redes sociais. Os valores da transação não foram divulgados pelas empresas.

Apesar de comum no entretenimento e esporte, essa modalidade de exposição de marca é pouco utilizada em espaços do poder público. Em 2013, o então governador do RJ, Sérgio Cabral, chegou a vetar a mudança de nome de estações de metrô na cidade. Em declarações, a Coca-Cola justificou a escolha da estação Botafogo dada a proximidade com a sede da empresa no Brasil, que fica na região.

A venda do naming rights da estação é apresentada como uma maneira de ampliar as receitas da concessionária, que sofreu o impacto da crise causada pela pandemia da Covid-19. Em agosto do ano passado, o secretário estadual de transportes do Rio de Janeiro, Delmo Pinho, chegou a afirmar que os sistemas de barcas, trem e metrô poderiam ser suspensos caso não houvesse ajuda financeira do Governo Federal. No mesmo mês, a coluna do jornalista Lauro Jardim noticiou que o Metrô Rio teria demitido mais de 200 funcionários.

Fonte: Meio e Mensagem



Artigos Relacionados

Encontro Anual da Propaganda 2019

Sinapro-MG e AMP (Associação Mineira de Propaganda) convidam para encontro Anual da Propaganda 2019 – comemoração 40 Anos do Sinapro-MG. O Encontro Anual da Propaganda acontecerá em Belo Horizonte, no próximo dia 05 de dezembro de 2019, a partir das 20h. O evento reúne todo o mercado da Propaganda Mineira, Autoridades, Agências de Propaganda, […]

COMO REDUZIR O CUSTO AMBIENTAL DE CAMPANHAS DIGITAIS.

Os profissionais de marketing estão interessados em mostrar aos investidores e consumidores como eles estão ajudando a resfriar o planeta — mas a publicidade digital é um negócio inesperadamente pesado em carbono. Embora a sustentabilidade tenha sido um ponto de discórdia para […]

CRIATIVIDADE É O COMBUSTÍVEL DA PUBLICIDADE DO BRASIL.

A essência da publicidade brasileira é o seu viés criativo. Esse olhar tropicalizado chamou a atenção do mercado internacional nos principais festivais globais. Diante dos gigantes, a simplicidade de execução de ideias ganhou aderência ainda maior com o enxugamento de orçamentos em países acostumados a usar as grandes […]