METRÔ RIO VENDE NAMING RIGHTS DE ESTAÇÃO PARA COCA-COLA

IMAGEM-METRO-RIO-VENDE-NAMING-RIGHTS-DE-ESTACAO-PARA-COCA-COLA
Estação Botafogo passa a se chamar Botafogo-Coca-Cola (Crédito: Reprodução/ Metrô Rio

A estação Botafogo, do metrô do Rio de Janeiro, agora se chama Botafogo-Coca-Cola. A mudança aconteceu por meio da venda do naming rights da estação pela concessionária Metrô Rio. A alteração vem sendo notada por usuários da linha desde o primeiro dia do ano e gerou comentários nas redes sociais. Os valores da transação não foram divulgados pelas empresas.

Apesar de comum no entretenimento e esporte, essa modalidade de exposição de marca é pouco utilizada em espaços do poder público. Em 2013, o então governador do RJ, Sérgio Cabral, chegou a vetar a mudança de nome de estações de metrô na cidade. Em declarações, a Coca-Cola justificou a escolha da estação Botafogo dada a proximidade com a sede da empresa no Brasil, que fica na região.

A venda do naming rights da estação é apresentada como uma maneira de ampliar as receitas da concessionária, que sofreu o impacto da crise causada pela pandemia da Covid-19. Em agosto do ano passado, o secretário estadual de transportes do Rio de Janeiro, Delmo Pinho, chegou a afirmar que os sistemas de barcas, trem e metrô poderiam ser suspensos caso não houvesse ajuda financeira do Governo Federal. No mesmo mês, a coluna do jornalista Lauro Jardim noticiou que o Metrô Rio teria demitido mais de 200 funcionários.

Fonte: Meio e Mensagem



Artigos Relacionados

O que toda agência precisa saber em ano eleitoral, por Fenapro.

A Fenapro e os Sinapros divulgam campanha em redes sociais com dicas legais, sobre o que toda agência precisa saber

DIA DOS PAIS: CAMPANHAS EXALTARAM PARTICIPAÇÃO ATIVA.

Diferente do Dia das Mães, o Dia dos Pais deste ano, celebrado no último domingo, aconteceu em um momento diferente do avanço da pandemia no Brasil. Atualmente […]

Descontração marcou o Encontro Anual da Propaganda 2014 que celebrou 35 anos do Sinapro – MG

Foi um grande sucesso a comemoração dos 35 anos do Sinapro – MG durante o Encontro Anual da Propaganda 2014.